Capítulo 15

63 5 0
                                    

Se houvesse alguma dúvida sobre quem estava jogando o evento hoje à noite, seria sufocado no instante em que você entrou pela porta. O profundo azul de safira e prata que parecia cobrir cada parede e mesa estava bem fora do brasão da família Voda. A mesma crista pendurada acima de uma lareira, as chamas crepitante adicionando um brilho quente ao salão. As janelas de imagem que tipicamente olhavam para as trilhas de esqui estavam cobertas com cortinas grossas e pesadas para bloquear o sol nascente do novo dia humano.

Ainda era um pouco cedo e os convidados ainda não tinham começado a chegar, mas os guardiões que trabalhariam esta noite tiveram uma reunião final para verificar a segurança. Honestamente, não era muito diferente da maioria dos grandes banquetes que eu tinha trabalhado no passado. Guardiões foram colocados a cada 3 metros ou mais ao redor das paredes, de pé estoicamente e silencioso a noite toda. Alguns guardiões particulares estavam seguindo a realeza de alto escalão. A maior diferença era que estávamos dobrando os guardas perto das enfermarias lá fora, já que esse seria o primeiro sinal de qualquer ataque premeditado. Certo, se havia strigoi suficientes organizados para atropelar o Lodge e os guardiões dentro, então tínhamos problemas muito maiores em mãos.

Quando nosso briefing acabou, o violoncelista tinha colocado seu instrumento no canto e estava começando a tocar enquanto a equipe de espera acendeu as últimas velas e deu alguns retoques finais nas mesas. Havia apenas um punhado de momentos antes que se esperasse estar em posição, então aproveitei para pegar um copo d'água e uma pequena mordida do carrinho na cozinha que o pessoal tinha reservado para nós. Prometeu estar algumas horas à frente, e eles seriam mais fáceis de lidar sem o estômago vazio.

Eu encontrei meu posto assim como os primeiros convidados estavam começando a pingar no corredor em pares. A sala encheu-se muito rapidamente, tornando-se um rugido maçante de conversa, quando o som de suas fofocas tomou um rumo repentino. A conversa indistinguível deu lugar a alguns pequenos suspiros e sussurros silenciosos. Normalmente, eu seria capaz de sintonizar as conversas ao meu redor, mas uma mudança tão drástica e abrupta geralmente valia a pena prestar atenção. Segui a direção que um convidado estava apontando, surpreso ao ver a Princesa Vasilisa.

Ela parecia tão real quanto seu título implicava. Ela parecia ser um exemplo perfeito de equilíbrio e eu mais uma vez tive que reconhecer uma pequena quantidade de orgulho e gratidão que ela foi capaz de superar as lutas significativas em sua vida e representar a si mesma e sua família de uma maneira tão sofisticada.

No entanto, foi a pessoa que acompanha Lissa que realmente se destacou para mim. Em vez de Christian, que eu esperava, Roza entrou atrás dela. Se a princesa era real, Rose era simplesmente majestosa. Ela estava usando o vestido que Tasha lhe tinha dado no Natal, o que eu inadvertidamente ajudei a escolher, e o vermelho parecia complementá-la tanto quanto o vestido preto tinha meses atrás. Embora parecesse muito mais modesto com um decote alto e saia longa, ela destacou cada curva de seu corpo. Minha respiração parou no meu peito enquanto eu a vi. Ela era deslumbrante, e era um lembrete de que ela merecia muito mais do que simplesmente ficar à margem e se esconder nas sombras.

No entanto, ela estava se destacando em mais de uma maneira. Era bastante óbvio que ela era a única dhampir presente, pelo menos a única que curtia a noite como convidada e não como funcionária. Isso parecia perturbar mais do que algumas pessoas. Ela estava perturbando o status quo, e enquanto ninguém a castigava, vários se afastaram dela quando ela passou, como se sua mera presença fosse ofensiva para eles. Ela os ignorou como o chamado para o jantar a ser servido, tomando seu lugar ao lado da princesa como se ela fosse a própria realeza.

Eu fiz o meu melhor para permanecer imparcial como eu escaneei sobre a multidão. Você acha que eu já teria praticado o suficiente. Eu tinha ficado de olho em muitas aulas que Rose tinha assistido. Eu até cuidei de alguns jantares e eventos formais sem me distrair com ela. Apesar de tudo isso, fiquei olhando o caminho dela a noite toda. Se ela sentiu meu olhar, ela não mostrou. Eu estava bem com isso. Queria que ela se concentrasse em se divertir. Eu sabia que as oportunidades de Roza de assistir a algo tão prestigiado como este, pelo menos como convidado, eram severamente limitadas. Ela deve saboreá-lo enquanto podia.

Frostbite - Por Dimitri BelikovWhere stories live. Discover now