Capítulo12

52 5 0
                                    

A reunião começou com apenas alguns guardiões selecionados. Guardião Petrov, como capitão da guarda da escola estava presente, bem como vários dos outros líderes. Embora eu não tivesse uma posição de liderança na guarda da escola, minha presença parecia ser inquestionada pelos outros. Era óbvio por que eu estava aqui. Havia também alguns guardiões privados presentes. Cumprimentei o Guardião Hathaway, que estava fornecendo o centro de comando make shift, e fiz um aceno silencioso aos outros que se reuniam. Embora eu estivesse familiarizado com muitos deles, eu não podia dizer que eu os conhecia pessoalmente e agora não era o momento para bate-papo ocioso.

O ataque aconteceu em uma pequena cidade chamada Paradise, a cerca de 16 km de Chico, Calafornia. Parece que três das famílias da linha Drozdov Royal estavam passando suas férias juntas em uma pequena casa de férias lá quando o ataque veio.

Mais uma vez, era uma propriedade ala. Um dos guardas particulares que trabalhava para outro membro da família Drozdov estava familiarizado com a casa de férias foi capaz de nos dar algumas informações mais detalhadas e um esboço básico do plano de chão até recebermos as plantas oficiais.

A casa principal era grande, com várias suítes diferentes para abrigar diferentes ramos da família. Havia também algumas casas de hóspedes menores, parcialmente anexadas à casa principal, que eram frequentemente usadas para funcionários, incluindo alguns dos responsáveis que acompanhavam. Uma vez que a casa de férias foi convertida para uso moroi, incluiu muitos recursos de segurança projetados para proteger aqueles dentro das enfermarias circundantes. Tudo acabou sendo em vão.

No total, houve 13 mortes confirmadas com outras três pessoas desaparecidas e presumidamente mortas. Cinco eram guardiões, outros três eram membros da equipe. Nenhum dos membros da família tinha saído vivo. Soubemos do ataque quando um dos parentes dos membros que não passavam férias lá ligou várias vezes sem resposta e finalmente enviou alguém para dar uma olhada.

Talvez a coisa mais preocupante - como aprendemos com o Guardião Bosch que trabalhou para o Drozdov que havia enviado o grupo de busca e agora estava nos fornecendo a maioria de nossas informações - era que a viagem em família para a casa de férias tinha sido um plano de última hora. O Guardião Bosch e sua acusação também haviam sido convidados, mas haviam recusado porque já tinham planejado acompanhar a escola para se apresentar. Isso significava que qualquer grupo que planejava esses ataques estava fazendo de forma tão rápida e eficiente, talvez usando informações privilegiadas.

Uma vez que o relatório oficial foi enviado por fax, muitos outros membros da Guarda Escolar começaram a chegar, bem como outros guardiões privados que queriam aprender mais e oferecer seus serviços. Houve um pouco de movimento no pequeno quarto de hotel, muitas discussões, mas nada substancial ou concreto.

Janine estava ligando para o grupo quando notei outra pessoa entrar pela porta. No começo, eu me perguntava se ela tinha sido chamada aqui pela mesma razão que eu tinha sido, mas a maneira como ela me evitou e o olhar de questionamento de Alberta confirmou que ela não foi oficialmente convidada. Mas não fiz nenhum movimento para removê-la. Eu não me sentia confortável falando com ela depois dos eventos da noite e eu estava mais do que feliz em deixar a tarefa para o Guardião Petrov ou a mãe de Rose se eles achassem que Rose não deveria estar presente.

"Tem que haver mais do que da última vez." Guardião Hathaway sussurrou sob sua respiração, mais para si mesma do que qualquer outra pessoa, mas aqueles ao seu redor entenderam.

"Mais?" Um guardião desconhecido com um leve sotaque olhado entre ela e a papelada sobre a mesa. "Esse último grupo era inédito. Ainda não acredito que sete Strigoi conseguiram trabalhar juntos – você espera que eu acredite que eles conseguiram se organizar mais?"

Frostbite - Por Dimitri BelikovWhere stories live. Discover now