Capítulo 6

53 4 0
                                    

A viagem, apesar de longa, foi agradável. Entre o café e a conversa, as horas passaram muito mais rápido do que deveriam. Fiquei surpreso que Tasha e eu não ficaríamos sem coisas para conversar. Quase parecia nos velhos tempos, antes da morte de Ivan. Foi bom baixar as paredes que eu sentia que estava constantemente trabalhando para acompanhar estes dias.

"Então, uma viagem de esqui. Isso parece divertido. Você está animado para bater as inclinações novamente? Ela brincou.

"Todos sabemos como isso acabou da última vez." Eu brindei de volta, não apreciando a memória de como eu estava dolorido no dia seguinte. "Infelizmente, eu estou fazendo turnos extras para a viagem. Uma vez que é uma nova localização, todos nós estamos colocando um pouco mais de tempo para garantir que a segurança está completamente coberta. A natureza imprevisível de alguns ataques recentes tem todos no limite e não estamos nos arriscando."

"Eles têm você trabalhando uma tonelada aqui, não é? Não me lembro do Ivan te manter tão ocupado..."

"Estou em uma situação um pouco diferente da maioria dos responsáveis da escola. O cronograma adicional de treinamento de Rose leva a maior parte do meu tempo extra. Eu não estava reclamando, eu estava ansioso para essas sessões, mas eles não deixaram muito tempo livre entre os meus turnos.

"Você já pensou em voltar a guardar para as famílias?"

"Estarei vigiando a Princesa Vasilisa assim que ela se formar."

"Sim, mas isso provavelmente não será muito de uma carga mais leve. Lissa é a última de sua linha. Ela estará sob uma ameaça quase constante. Você dificilmente será capaz de fazer uma pausa ou relaxar.

"Tenho certeza que Rose e eu seremos capazes de lidar com isso", eu assegurei a ela.

"Sim, Rose parece quase tão dedicada quanto você", pude ouvir sua clara aprovação de Roza, mesmo através de seu jibe brincalhão para nós. "Um aluno muito pouco você se encontrou lá. Tenho certeza que vocês dois podem lidar com qualquer coisa, mas você deveria? Você não gostaria de ter algo mais próximo da normalidade?

Eu ri baixinho, quase encantado com o fato de que ela achava que era possível para mim – para qualquer guardião – ter algo semelhante à normalidade. "Isso seria bom Tasha, mas a normalidade não leva em conta o estilo de vida dos guardiões."

"Mas e se pudesse?"

Ela parecia tão esperançosa. Esperançoso o suficiente para que eu realmente me sentisse um pouco envergonhado de como isso me fez sentir irritado. Mas não disse nada a ela. Eu sabia que ela não queria me dar um nervo. Ela não entendia que não importa o quanto eu quisesse, eu nunca teria as oportunidades que ela teve. Em vez disso, sorri, embora sem humor.

"Tasha, se você pode encontrar uma maneira de me dar o estilo de vida 'esposa, filhos e cerca branca', então eu sou todo ouvidos."

Nossa conversa parou por um tempo depois disso, nós dois escorregando em contemplação pessoal tranquila.

Tasha simplesmente olhou pela janela para o cenário gradualmente mudando. Em um momento ou dois, ela ficou tão preocupada com seus pensamentos que não notou que estava mordendo uma unha. Era um velho hábito dela que eu sabia que ela estava tentando chutar por anos, mas por um momento, foi bom ver que algumas coisas nunca mudaram. Decidi desviar o olhar ao invés de chamá-la para fora. Eu tinha minha própria mente para lidar com no momento.

Muitos dos meus próprios pensamentos caíram no reino da autopiedade. Na maioria dos dias, eu estava contente com a minha sorte na vida. Eu sabia que estava cumprindo um papel necessário, eu era bom no que eu fazia, e eu estava ajudando os outros. No entanto, estava ficando cada vez mais difícil simplesmente permanecer satisfeito. Eu queria mais. Eu queria coisas que eu não poderia ter. Eu podia sentir essa frustração me corroendo.

Frostbite - Por Dimitri BelikovWhere stories live. Discover now