Capítulo 71

3.1K 286 950
                                    

Anahí: Doutora Stewart. – Kristen sorriu de canto – Faz um tempo.


Kristen: Algum. – Assentiu.


Kristen adotara os cabelos naturais, que eram de um loiro claro, na altura do ombro. Costumava tingir de chocolate antigamente; afirma que os fios claros davam trabalho, exigiam muito cuidado, ficavam verdes se contato com cloro, e fazia piadas sobre as pessoas acharem que ela era da área de Odonto. Mudara de ideia, pelo visto.


Anahí: Podemos? – Alfonso assentiu, abrindo a própria pasta.


A reunião em si durou meia hora, mais ou menos. Apenas apontamentos da ultima quinzena, notas a tomar de mudanças a fazer, puro praxe. Anahí escutou, profissional, tomando uma nota aqui e ali, enquanto Alfonso falou; alguns poucos médicos acrescentaram algo, e fluiu.


Anahí: Se é só isso, estão liberados. Doutor Herrera, compareça a minha sala, por gentileza. – Solicitou, se levantando.


Quem visse de longe apontaria que era novamente uma das cenas dos velhos tempos, com Anahí andando pelos corredores com Alfonso ao seu encalço. Ele parecia totalmente tranquilo; ela, totalmente neutra.


Anahí: Feche a porta. – Ordenou, indo pra própria mesa.


Alfonso: Algo pendente?


Anahí: O que acha que está fazendo? – Perguntou, a sobrancelha delicada brevemente franzida.


Alfonso: Trabalhando. – Ela revirou os olhos.


Anahí: Tem pelos menos outros 05 lugares onde eu deveria estar agora, então poupe tempo. – Cortou – Passou por cima da minha palavra e a trouxe de volta por puro atrevimento ou há alguma explicação?


Alfonso: Na verdade, você nunca deu a ordem de não contratá-la. – Apontou, o olhar parecendo estar divertido – A demitiu com uma boa carta de recomendação. Lhe avisei que precisaria demitir e contratar pessoas, e você autorizou.


Anahí: Não lhe passou a mente me comunicar a contratação? – Perguntou, coçando a sobrancelha. Sinal de irritação, ele se lembrava.


Alfonso: Você é sempre tão ocupada. Estando em um lugar e precisando estar em mais meia dúzia. Era minha decisão para tomar. – Lembrou. Ela respirou fundo, como se contivesse um impulso e se aproximou, ajeitando a borda da camisa dele com um pouco de força demais.


Anahí: Mais uma atitude dessas e você vai precisar da minha carta de recomendação. – Avisou, séria – Pense bem.


Alfonso: Eu sei. "Você não dá segundas chances". – Debochou, vendo-a sair. Ela o olhou da porta.


Anahí: Você foi a maior segunda chance que eu dei na minha vida. A segunda, a terceira, a quarta, e aqui está você mais uma vez dando um passo maior que a perna. – Rosnou. Ele a encarava, como se a irritação dela o divertisse.


Alfonso: Então o que, Anahí? – Desfez, com um sorriso de canto.


Anahí: Então que não interessa quem você é, de onde você veio, dentro desse prédio se dança a musica que eu mando. Você já devia ter entendido agora. – Pontuou.


Alfonso: Soberba... – Ela riu de leve.


Anahí: Quem dera. Você está confundindo as coisas. Trocando papeis. Mas meu trabalho não é leviano, nunca foi. – Apontou.


Alfonso: O que foi, Anahí? Você tem olhos em todos os lugares mas ainda assim alguém te passou a perna? – Ele riu de leve.


Anahí: EI! – Ela voltou, o olhar agora furioso – Não se confunda, Kristen fica porque eu a deixo ficar. Porque sei que é uma ótima profissional. Se tornar a se portar como antes, vai ser demitida como antes, e se você continuar achando que isso aqui é o seu playground, vai junto com ela. Juro por Deus, Alfonso. – Avisou.


MientesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora