Capítulo 45

4K 241 643
                                    

Alícia entrou em um cursinho pré-vestibular logo em sequência, o que levou boa parte de seu tempo: Era como vê-la antes de tudo colapsar, tinha uma rotina com seus livros, apostilas, horários e agora estava focada. Anahí foi pessoalmente até Nova York, sondar o mercado imobiliário nas imediações próximas a NYU; afirmou que poderia achar melhor, mas se contentou.


Kristen não voltou com Robert. A situação com Ian tampouco melhorou. Eram dois extremos, cada um ao seu modo. Não havia previsão de melhora para aquele paradigma.


O clima na casa dos Archibald ficou... Violentamente estranho. Uma situação de bandeira branca foi estiada, e chamaram aquilo de paz; era como se ignorassem o ventre dela, cada vez mais inchado, e tentassem levar a vida em um tipo de "camaradagem" a parte. Não tocavam no assunto da gravidez, não havia intimidade, sexo estava fora da mesa... Era tudo muito estranho.


Falando em coisas estranhas... Madison não estava no quarto. Anahí e Christopher hesitaram na porta, ela com a mão na maçaneta, em sobreaviso, e ele entrou, chamando pela esposa, mas estava vazio. Nunca estava vazio.


Christopher: O que foi agora, meu Deus? – Murmurou, os dois saindo as pressas.


Mas no final não estava em lugar algum. Anahí já havia, casualmente, mencionado a palavra "processo", quando Christopher se virou na sala, parecendo atraído por algo.


Anahí: O que é? – Perguntou, e ele ergueu a mão, olhando em volta... Em seguida erguendo o rosto, olhando a janela. Ela avançou também, impaciente pela falta de resposta.


Madison estava no jardim. Era a primeira vez em meses. Os dois observaram da janela do segundo andar, vendo-a parecer ofegar, usando uma camisa branca de manga e calça moletom cinza, os cabelos curtos ainda chocando a visão.


Anahí: Ela aceitou fazer exercício? – Perguntou, chocada.


Leila: Muito pouco, até agora. Tem concordado em fazer poucas caminhadas, mas alega que a deixam exausta, e logo volta para a cama. – Anahí olhou de volta pra cena.


Christopher: Não é exercício, ela quer bater nele. – Concluiu, estudando a esposa.


Ian, na frente de Madison a alguns metros e claramente com melhor porte físico, tinha o canto da boca partida; perdera um murro e não tinha problemas em admitir isso. O que importava é que a retirara do maldito quarto e lá estava ela, no sol, os olhos faiscando de raiva no desafio de alcança-lo. Os reflexos dela estavam afetados, verdade, e ela se cansava fácil, mas estava tentando e isso era tudo.


Madison: Qual a necessidade de se exibir? – Perguntou, ofegando penosamente entre os dentes, quando ele desviou quase elegantemente de um golpe dela.


Ian: Faça melhor. – Desdenhou, acrescendo pra raiva dela. Ela grunhiu, os dois avançando alguns golpes sobre o olhar da plateia, e dessa vez ela quase o acertou, parando e se amparando nos joelhos, ofegando mais forte ainda... Mas dessa vez sorria. – Do que está rindo?

MientesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora