Capítulo 16

2 0 0
                                    

Já era quase noite quando finalmente o grupo de busca chegou ao vilarejo. Albert despediu-se dos amigos agradecendo a ajuda na procura e encaminhou-se para sua casa. Emma ainda tremia um pouco por conta da adrenalina e do medo que passara vários minutos antes.

– Entre, filha. – Albert disse. – Tome um banho e prepare-se para o jantar.

– Sim, papai. – Em murmurou ainda um tanto atordoada. Após abraçar sua mãe, caminhou em direção ao corredor de quartos para preparar uma muda de roupas.

– Aonde você estava, baixinha? – Ouviu a quase esquecida voz de Niall perguntar. O garoto estava parado em frente à porta de seu quarto encostado no batente e de braços cruzados.

– NIALL! – ela exclamou com entusiasmo indo dar um forte abraço no irmão mais velho.

– Nossa, até parece que não nos vemos há meses... – Murmurou ele erguendo as sobrancelhas de surpresa.

Emma soltou-o e o encarou com seriedade.

– Niall, você desapareceu na floresta faz semanas!

– Em, você sumiu no bosque tem apenas algumas horas. – O garoto murmurou lentamente como que com medo de desencadear algum tipo de loucura na irmã.

Emma encarou o irmão com confusão. Do que diabos ele estava falando?

– Ni, nós fomos brincar no bosque junto com alguns garotos e acabamos nos perdendo. – Quem falava lentamente agora era ela. O mais velho assentiu. – Começou a chover e encontramos uma cabana. E Harry!

– Emma, nós nos perdemos sim no meio do bosque, mas não encontramos cabana nenhuma. E quem diabos é Harry?

– Você não se lembra...? – sussurrou quase desolada.

– Me lembro de ter escutado um barulho no meio das árvores e lembro de você sair correndo como louca com medo de alguma coisa. Foi aí que te perdi.

O quê?

– Foi aí que te perdi e corri de volta para casa para pedir ajuda ao papai para te encontrar. – Niall suspirou pesadamente.

– Mas Niall...

– Em, vai tomar um banho, você está péssima. Deve esta assustada e cansada por isso está confusa. Vamos, logo mamãe irá nos chamar para o jantar. – Niall disse já empurrando a mais nova em direção à porta do banheiro.

Emma ficou encarando o irmão lhe dar as costas e se enfiar no quarto deixando a porta entreaberta.

Ele havia mesmo esquecido de tudo o que haviam passado naquele bosque? Havia esquecido de Harry? O que estava acontecendo afinal? Decidiu pensar a respeito enquanto tomava banho.

Talvez tivessem alterado a memória de Niall. Talvez quando ele fora arrastado por seja lá o que, algo tivesse acontecido. Ou talvez ela estivesse todo aquele tempo num mundo paralelo. Ou simplesmente estivesse perdendo o juízo. Preferiu não pensar daquela forma. Tudo aquilo havia sido real. Ela sabia que havia.

Alguns minutos depois de sair do banho, a senhora Kloss chamou a família para o jantar, como previsto. Estavam todos despreocupados e conversando sobre o dia enquanto comiam. Não parecia que Emma havia passado dias fora de casa.

– Em, querida, como foi o primeiro dia de aula? – a mãe perguntou lançando-lhe um sorriso radiante.

Emma encarou a mulher com certa surpresa no olhar. Primeiro dia de aula?

– Hm... Bem, eu acho... – Disse com dúvida.

Acha?

– Bem, é que aconteceram tantas coisas que parece que o primeiro dia de aula foi dias atrás. – Tentou disfarçar.

– Claro, claro. – A mãe concordou.

– Filha, prometa-me que não vai mais brincar naquele bosque, por favor? – Albert se pronunciou encarando diretamente a filha mais nova.

Emma apenas assentiu. Não queria chegar nem perto daquelas árvores. Não quando sabia que Harry estava atrás dela.

O jantar seguiu daquela forma até todos terminarem de comer e se retirarem. Emma estava exausta e sentia as pernas fraquejarem a cada passo que dava. Quando finalmente foi deitar em sua cama, o sono chegou quase que instantaneamente.

Emma abriu os olhos, estava no quarto, mas havia algo diferente... Ah, era o quarto que antes ela dividia com Niall quando menores! Estava escuro e apenas a fraca luz da lua iluminava um pouco o cômodo. Levou um pequeno susto quando viu Niall parado ao seu lado, o olhar fixo em um ponto escuro da parede.

– Ni? – Em chamou e o irmão apenas pediu silêncio apontando para o ponto que encarava.

Emma olhou para onde o irmão apontava. Havia uma sombra ali. Com um formato de gente. Estranhamente constatar aquilo não a fez ficar com medo. Apenas voltou a se deitar em sua cama e murmurou:

– Peter Pan deve ter perdido a sombra novamente... – E fechou os olhos.

Segundos se passaram em silêncio até que Emma sentiu alguém a cutucar de leve. Abriu os olhos novamente.

– Veja, está saindo pela janela! – Niall sussurrou empolgado. – Vamos segui-la!

– Ah, Ni. A Terra do Nunca é muito longe... – Em murmurou bêbada de sono.

– Ela vai escapar! Vamos, Emma! – E saiu correndo em direção à janela.

Em queria gritar para que o irmão não seguisse a sombra de Peter Pan pois poderia ser perigoso, mas estava com tanto sono que apenas virou-se de lado e dormiu.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 20, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Casa Do BosqueWhere stories live. Discover now