28

252 26 24
                                    


POV - CABELLO

Deixei a bagagem de qualquer maneira no meu alojamento e segui para o lugar da provação, o gabinete do Hunt.

Bati na porta e logo recebi a autorização para entrar.

Bati continência e permaneci em sentido com o olhar reto.

- Major Cabello senhor.- falei ouvindo o farfalhar de papel.

- Pode sentar.- Ele disse parecendo cansado e eu o olhei vendo que não era só sua voz.- Fico feliz que tenha voltado.- disse por fim.

- Obrigada senhor.- disse e ele levantou enchendo um copo com bebida e me oferecendo num gesto mudo a garrafa que eu prontamente recusei o fazendo se servir de um copo.

- Como sabe as coisas não estão fáceis por aqui, tanto para nós quanto para o MSF, nossa prioridade número um passou de contenção e pacificação para proteção dos nossos civis.- Deu um gole na bebida se sentando novamente na cadeira de forma relaxada.- Eu não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo, sei que recebeu os relatórios da tenente Iglesias e sabe que temos um novo grupamento com 20 homens, são todos praças e precisam de um comandante, por mais que tenhamos outras pessoas aqui, pela cadeira de comando quero que fique com eles, você conhece o terreno até mais que eu e saberá lidar com os feridos, no momento alguém precisa ficar aqui e alguém precisa ficar no hospital, cabe a você a decisão de decidir quem vai e quem fica.

- Eu irei senhor, não vou direcionar uma tarefa tão perigosa as meninas é melhor que elas fiquem no hospital e fazendo a guarda aqui.

- Eu não queria manda-la, você sabe, precisamos das suas habilidades como cirurgiã também, muita gente partiu e não voltou, estamos em poucos, eu mesmo estou me desdobrando para prestar atendimento e sair em campanha, estou de mãos atadas.

- Comprendo senhor, não se preocupe posso realizar mais de uma tarefa também, todos devemos nos doar ao máximo e farei todo o possível para manter todos a salvo.- disse e ele assentiu.

- Conseguiu interceptar a vinda da doutora Jauregui?- perguntou e neguei.- Sinto muito, sei que possuem um relacionamento amoroso e que gostaria de mantê-la a salvo de tudo isso.

- Sim, mas talvez seja bom mais um par de mãos habilidosas por aquí.- disse e ele me olhou sério.

- Sabe que mesmo sendo contra as regras nunca me opus ao relacionamento de vocês simplesmente porque não afetou a forma de nenhuma das duas no trabalho, e deverá continuar assim, mantenha separado, sei que sabe dos problemas que fizeram a Jauregui ser enviada para casa da última vez, a aceitei de volta por saber que ela é excelente e por estarmos precisando muito, mas não quero que algo do tipo aconteça novamente, Doutora Jauregui quase chegou a negligência por instabilidade que o relacionamento de vocês causou, a tornando um risco para os pacientes, para a equipe e para si mesma.

- Durante esse tempo ela recebeu acompanhamento psicológico e antes de embarcar foi submetida a uma avaliação severa, no entanto gostaria de ante-mao deixa-lo saber que farei tudo o que estiver no meu alcance enquanto namorada para que ela vá embora o mais rápido possível.

- Bom, sei que não permitiria que ela solicitasse um pedido de reintegração se estivesse com o psicológico ruim, em voto de fé assim como fiz com a tenente Iglesias irei lhe dar o privilégio de poder tentar persuadir ela sobre sua estadia aqui, faço vista grossa para os namoros que acontecem aqui Cabello, por sua excelência em combate e por ser uma líder excepcional tenho afeição por você, não me decepcione, mantenha tudo isso fora do hospital e do campo ou darei parte de você.- disse sério e eu assenti.

Eu sabia o que isso implica, Hunt não era ruim, mas não podia deixar que meu relacionamento com Lauren interferisse na minha conduta, mas isso seria difícil, nos aproximamos bem mais nesses meses juntas e era impossível não deixar minha mente voar para ela em preocupação.

ADENIUMWhere stories live. Discover now