Joana d'Arc

522 60 1
                                    





POV - CABELLO




 Entrei na tenda e fui tirando as roupas pesadas. Logo deitei pra dormir, acordei cedo e antes da alvorada, me vesti e fui fazer minha higiene, quando voltei, já estava todas em pé.

- Dinah, você está aqui a mais tempo, sabe onde eu encontro uma caixa de ferramentas?

- Deve ter, com o pessoal mecânico e no almoxarifado se for pequena, porque?

- Preciso concertar uma coisa.- ela não disse mais nada.

 Aproveitei e peguei carona para o hospital, dentro do armário, tinha 2 máquinas de escrever do modelo mais novo, as peguei e voltei pro alojamento, peguei as ferramentas e fiquei mexendo nela durante toda a tarde, no final dela peguei o jeep e levei as máquinas de volta para o hospital, Lauren estava lá quando cheguei, debruçada sobre papéis.

- Oi Camz, as coisas chegaram hoje.- Ela me deu um sorriso cansado esticando os dedos.

- Então acho que mereço um beijo, porque eu trouxe algo que vai nos ajudar. - coloquei a máquina de escrever encima da mesa.

- Camz eu já sabia que tínhamos isso mas estão quebradas a muito tempo.

- Teste. - ela logo colocou papel e carbono e começou a teclar.- acho que esse sorriso paga o trabalho.

- Não acredito que você arrumou, se eu soubesse tinha comentado antes, onde você aprendeu a mexer nisso?

- Eu usava uma dessas, e acabei aprendendo a arrumar, não era nada complexo de arrumar, só estava a muito tempo sem manutenção e...- fui interrompida por lábios.

- Obrigada pequena, acho que todas vão ficar felizes com isso, se eu soubesse dos seus talentos teria falado antes sobre elas.

- Agora você vai descansar e eu vou terminar de documentar isso, vá colocar as mãos em água morna e comer algo, creio que em uma hora acabo aqui, em duas horas te encontro e te faço uma massagem nas costas.- eu disse me sentando atrás da máquina de escrever e comecei a organizar os papéis- vá mulher.

- Gente, como pode ser tão perfeita? Tem certeza? Eu posso ficar, aí a gente termina mais rápido e vamos juntas.

- Tchau Lauren, até mais tarde. - ela me deu um selinho rápido e saiu.

[...]

Hoje faz um ano que estou em Nyala e recebi cartas da minha irmã, dentre elas tinha uma foto, dela formando no ensino médio eu me senti radiante com minha bebê, ela estudava em um colégio militar por escolha própria, eu pagava as mensalidades, não foi fácil discutir isso com Alejandro, ele me ameaçou mas sabia que era o melhor para minha irmã, nunca aceitaram um centavo do meu dinheiro, também não fazem ideia das coisas que passei, por ande andei nem nada ao meu respeito, tão pouco sei deles, mantinha contato com minha irmã e ela era minha família.

Lauren e eu estávamos em um relacionamento atípico, não era nada oficializado, ainda nos tratamos como boas amigas, as coisas mudam quando estamos sozinhas ou nas festinhas que tem aqui, Shawn e Tyrone faziam parte do nosso grupo agora, Shawn se assumiu gay para nós e diz que ali era o único lugar que ele podia respirar e Ty é tranquilo e engraçado. Agora eu estava me preparando pra missão da ONU junto com Dinah e Verônica, não sabíamos para onde iríamos, e não podíamos nos comunicar pelo tempo que estivéssemos lá, no entanto eu tentarei ligar uma vez por semana para o hospital, passe o comando provisoriamente para Lauren que nesse momento tinha lágrimas nos olhos, era minha última noite aqui, diferente das outras vezes eu não sabia quando voltaria e não iria como médica.

ADENIUMWhere stories live. Discover now