Capítulo 51

418 80 7
                                    

Jungkook estava em sua mesa, terminando de escrever a sua terceira reportagem, quando seu chefe o chamou. Ele olhou surpreso para a porta de vidro do escritório e viu o homem dar um sorriso amigável. O jornalista somente colocou o ponto final no arquivo antes de seguir até o chefe.

— Por favor, sente-se, rapaz.

Jungkook então ocupou a cadeira indicada, já com o seu bloquinho e caneta em mãos, por vezes não era necessário, mas não arriscava perder algo importante no trabalho que fazia.

— Jungkook, estou muito surpreso com as suas reportagens até agora, as duas fizeram muito sucesso no site do jornal, com muitos cliques e compartilhamentos.

Por um momento, Jungkook se perguntou se era pelo fato de namorar Taehyung que tal coisa estava acontecendo. Odiava ter esse tipo de insegurança, mas todo o reino já sabia do namoro ao ponto dele já ter que fugir de paparazzis, sua sorte era que sabia muito bem como escapar, afinal trabalhara na mesma área durante um ano.

— Que bom... — Jungkook disse, engolindo a seco e fitando o seu bloquinho.

— Sua forma de escrever é tão envolvente e sua visão nos assuntos é tão única. Você realmente é bom nisso, Jeon.

Os olhos de Jungkook foram para o chefe, tentando identificar cinismo, mas o homem parecia realmente verdadeiro, o que animou Jungkook de imediato.

— Obrigado, significa muito ouvir isso do senhor.

— Então, rapaz, um talento como o seu, não posso deixar aqui dentro escrevendo comentários sociais. Por isso, tenho uma proposta: possuo alguns contatos com a polícia e tem um crime que não foi resolvido, mas que 'tá ganhando notoriedade por aí. Quero que você investigue tudo a fundo e monte uma grande reportagem. O que acha?

— Senhor, isso é sério?

— Seríssimo, Jungkook. Você já é um ótimo jornalista, agora precisa de experiência para ficar ainda melhor. Não nego: será difícil e você irá bater em um monte de muros e provavelmente cometerá erros, mas faz parte. E, eu estarei aqui sempre para lhe ajudar.

— Uau... Eu nem sei como agradecer!

— Agradeça fazendo um bom trabalho. — O homem deu um sorriso, entregando um cartão para Jungkook. — Você deve começar falando com esse policial, ele já está avisado que você irá lá.

Jungkook pegou o cartão, segurando-o com cuidado enquanto lia rapidamente as informações.

— Okay, senhor. Mas, qual foi o crime que aconteceu?

— Foi a morte de um empresário, aconteceu há um mês, pelo visto tem relação com tráfico, porém nada confirmado — explicou o chefe, agora entregando uma pasta de papel para Jungkook. — Aí tem algumas informações sobre o caso. Seu trabalho é colher entrevistas e também seguir pistas, qualquer coisa pode ser uma pista, não descarte nada de imediato.

— Tudo bem, senhor. Não irei lhe decepcionar.

— Confio em você, garoto. Vou te dar uma semana para uma investigação inicial, depois nos encontramos para você me falar como está indo.

— Claro, claro. — Jungkook pegou tudo o que o chefe tinha lhe entregue, dando um sorriso. — Obrigado pela oportunidade, senhor.

O homem fez um gesto com a cabeça e foi a deixa para Jungkook sair da sala do chefe. Ele então foi para a sua mesa, deixando a pasta por cima dela e focando no cartão nas suas mãos; estava diante da sua primeira grande reportagem e céus, estava animado para aquele novo desafio na sua carreira.

════ •⊰♛⊱• ════

Seokjin estava de volta ao castelo, mas dessa vez não para ficar no quarto de Namjoon ou então dar voltas e voltas pelos jardins, aproveitando o ar fresco para pensar. Na verdade, ele tinha um objetivo: procurar pistas nas coisas de Kim Woobin. Estava cada vez mais difícil olhar para Namjoon e não lhe contar a verdade e como Woobin não havia o contactado, preferia ir atrás de respostas. Talvez pudesse descobrir algo nas coisas que o príncipe deixou para trás, e se não fosse o caso, ao menos teria um momento nostálgico e distrairia a sua mente daquela constante ansiedade de que encontraria o melhor amigo outra vez em breve.

Winter FlowerWhere stories live. Discover now