Capítulo 12

82 17 113
                                    


Uma chuva de gritos caiu pelo local em completa escuridão, exceto por algumas luzes de celulares que alguns dos jovens estavam usando como lanterna para encontrar uma saída. Podia-se ouvir o som de pessoas sendo derrubadas ao chão e chutes violentos contra a porta tentando desesperadamente abri-la, mas sem sucesso. Como não haviam janelas, era basicamente como uma caixa fechada. Até mesmo o ar pareceu diminuir lá dentro, o calor de antes agora era muito maior por conta da multidão enlouquecida se amontoando em frente a porta e se pisoteando.

Jongdae sentiu seu coração disparado e seus sentidos mais aguçados. Tentou manter-se perto da grande para poder se apoiar em alguma coisa. Sentiu a mão de Minseok sobre seu pulso e quase saltou de susto antes que percebesse que era o detetive.

— O que vamos fazer? – indagou o moreno em voz baixa sentindo o pânico tomando conta.

— Trouxe óculos de visão noturna comigo. – respondeu Minseok e o outro soltou um suspiro de alívio e logo imaginou que o mais velho deveria ter pensado mesmo em tudo. Sentiu-se protegido ao lado dele, sabia que se trabalhassem juntos, nada poderia dar errado e conseguiriam surpreender o assassino.

Antes que Minseok conseguisse apanhar os óculos de dentro de seu enorme casaco, ouviu a mesma porta pela qual entraram sendo arrombada com força. Paralisaram no mesmo lugar e mantiveram os olhos atentos a mesma. Pela luz do luar, conseguiram ver que um homem encapuzado estava ali em pé, mas então, sem motivo aparente, ele simplesmente saiu correndo pelo lugar de onde veio, deixando a porta aberta. Jongdae sentiu sua barriga gelar quando avistou o assassino. Era a chance perfeita, eles tinham conseguido emboscá-lo antes que realizasse seu plano. Precisavam aproveitar cada segundo daquele momento, não teriam outro parecido. O moreno cerrou os punhos com força respirando fundo enquanto buscava toda força que precisava.

Não demorou para que Minseok segurasse nas mãos de Jongdae, indicando que estava na hora. Logo, os dois desataram a correr em direção a porta aberta o mais rápido que conseguiam. O mais novo viu o detetive retirar a arma do casaco e estava com as mãos firme em torno dela, pronto para atirar a qualquer movimento que o assassino fizesse. Não poderiam hesitar em nenhum instante, sabiam que ali era questão de vida ou morte, não existia meio termo.

Chegaram ao lado de fora e sentiram o impacto da mudança brusca de temperatura pelo vento frio da noite. Os dois estavam lado a lado e não demorou para que seus olhares encontrassem o mesmo homem encapuzado perto de onde havia a escada. Ele estava de costas e não se mexeu em nenhum momento, mesmo com a chegada deles. Minseok apontava a arma enquanto dava passos cautelosos em direção ao assassino. Jongdae o seguia sentindo seu corpo todo tremer, tanto pela adrenalina quanto pelo medo. Controlava até mesmo sua respiração, como se o som dela pudesse causar algum dano. Cada segundo ali parecia mais longo do que o normal. Nenhum deles disse uma só palavra enquanto se aproximavam do homem, apesar de o mais novo achar que devia gritar ou qualquer coisa, apenas tentou seguir o mesmo que Minseok fazia.

O detetive encostou a arma na cabeça do homem e ele ergueu as mãos lentamente, mas não se virou nem fez menção de fazer mais nada. Jongdae sabia que aquilo era pior do que se o mesmo os atacassem, ficar esperando pela morte não era nada fácil. Mas ele achou a atitude do assassino muito estranha, por mais que seja alguém de extrema inteligência, ainda não ficaria ali apenas esperando que Minseok lhe desse um tiro na cabeça.

Jongdae soube naquele momento que tinha algo de muito errado ali.

Parecendo notar o mesmo, Minseok puxou o capuz do homem num movimento rápido e o derrubou no chão com um golpe nas pernas. Assim que o mesmo caiu, Jongdae teve ainda mais certeza de que alguma coisa estava extremamente errada naquele lugar. Um assassino não cairia assim tão facilmente. Pelo menos, não aquele que ele tinha lutado na casa do Chanyeol.

Scream [xiuchen]Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon