Capítulo 2

190 24 113
                                    


O vídeo deixou a escola preocupada e acabaram por liberar os alunos após o almoço para investigarem a origem daquelas imagens com a ajuda da polícia. Chanyeol convidou os meninos para ir até sua casa jogar videogame, já que todos estariam sozinhos até a chegada dos pais, então seria melhor ficarem juntos até a situação amenizar na cidade.

Não havia acontecido nada desse gênero antes na cidade, alguns casos de assassinato sem ligação apenas, mas esse era um assassino novo e parecia estar disposto a iniciar um inferno no local e cobrir as noticias de sangue. Foram chamados pessoas de outros lugares para ajudar na investigação, já que a cidade não tinha esse tipo de setor, nunca haviam precisado antes.

Como uma comunidade não muito informada, as pessoas agiam como se estivessem lidando com uma doença contagiosa, não encostavam em ninguém e não se aproximavam achando que isso afastaria o assassino de suas portas, mas não importava que atitude tomassem, uma vez escolhida a vitima ela não será mudada.

Uma vítima marcada é uma vítima morta.

Toda a praça tinha sido cercada pela polícia e fechada para investigação. Não passava nenhuma pessoa pela cerca e nem queriam, achavam que todos os mortos iriam aparecer ali.

E a polícia não estava nem perto de descobrir alguma coisa.

•••

— Chanyeol! É pra matar o inimigo! Esse aí sou eu! – gritava um Jongdae muito furioso durante o jogo.

— Esse não é você, e sim, o inimigo! – gritou de volta enquanto apertava os botões do controle freneticamente.

— Por que não avisa? – o menor mexia os braços como se o jogo fosse ao estilo kinect.

— Morri, viu? Eu disse que era pra deixar o Baekhyun jogar! – ralhou com seu amigo que fazia bico por ter sido derrotado.

— Vocês são ainda mais ridículos assim. – comentou um Kyungsoo jogado no sofá e as penas esticadas acima da mesa de centro com o olhar repleto de tédio.

— Muito engraçado. – Chanyeol atirou uma almofada no menor que a atirou de volta, mas acabou acertando em Baekhyun.

— Ai. – soltou o garoto sem querer demonstrar que doeu um pouco levar uma almofada acidental no rosto.

— Cadê a educação? – repreendeu o maior que recebeu apenas um dar de ombros do amigo, que voltou a mesma posição de antes.

— Tudo bem! – Baekhyun apressou-se em acalmar a situação – Foi só uma brincadeira!

— Desculpa. – pediu Kyungsoo e todos o olharam chocados. Seus amigos nunca tinham recebido um pedido de desculpas dele.

— Está tudo bem, Kyung! – Baekhyun sorria gentilmente para ele e quase recebeu um de volta, mas o baixinho era difícil demais para isso.

— Me diz que tipo de feitiço você faz? – perguntou Jongdae ao novo integrante ali.

— Se chama educação, você devia tentar algum dia, babaca. – interveio Kyungsoo sem conseguir segurar a língua naquele momento.

— Olha só quem fala, não é mesmo? – disse um Chanyeol sarcástico – Mas estou com fome, alguém vem pra cozinha me ajudar. – ele olhava para os amigos.

— Eu vou. – Baekhyun foi o primeiro a se oferecer.

— Vão ter um momento sozinhos. – disse Jongdae pegando o controle da mão de Chanyeol e dando para Kyungsoo – Enquanto isso vou realizar meu sonho de socar esse nanico. – sorriu travesso.

Scream [xiuchen]Where stories live. Discover now