Chapitre Vignt-et-Un - Home Win

5.7K 336 501
                                    

Monza, Itália

A tensão era quase palpável em todo o autódromo naquele domingo. Olivia não tinha unhas mais pra morder, ela se segurava para não cravar o resto de unha que tinha nas palmas, só pelo ímpeto de ter algo pra fazer, visto que seu foco já tinha se perdido completamente e ela não conseguia escrever nem mesmo um parágrafo, o notebook no colo apenas para tentar acompanhar as posições.

Dentro do carro, Charles se esforçava muito pra não deixar que a ansiedade tomasse conta mais uma vez, ele tentava se lembrar das palavras de Olivia pra ele, tentava se lembrar do toque dela, qualquer coisa que mantivesse sua cabeça no lugar, seus pensamentos focados na corrida e na jornalista, não queria pensar na vitória de 2019, nem no acidente de 2020. Ele tinha apenas um objetivo naquele dia, conseguir a melhor posição que pudesse.

E tudo isso enquanto a corrida não estava nem mesmo na metade. Apenas 23 voltas tinham se passado quando as coisas começaram a mudar.

Charles tinha se qualificado em P6, mas acabou indo para P5 devido a mais uma troca de motor de Bottas. Tudo parecia que ia seguir o rumo normal, com apenas a diferença de Daniel Ricciardo entre os três primeiros lugares, uma vez que o australiano tinha se classificado extremamente bem no dia anterior. E aquele domingo tinha também Lando Norris fechando a P4.

Entretanto, isso durou apenas até a metade da corrida, quando Esteban Ocon foi tentar fazer uma ultrapassagem arriscada em Sebastian, brigando pelo P10, mas ao passar pela Variante Della Roggia, a Alpine do francês saiu de seu controle e seguiu direto pelo chicane, batendo com tudo em uma das barreiras de pneus e voltando pra pista com tamanho o impacto, destroços do carro voaram para toda a pista enquanto o rádio dele era transmitido pelo computador de Olivia, e tudo que se ouviam eram gritos desesperados. Por pouco Vettel e Latifi, que vinha logo atrás, não foram atingidos.

Instantaneamente, as bandeiras vermelhas ondularam por toda a pista, indicando a paralisação imediata da corrida, todos os carros desaceleraram, iniciando sua volta para os boxes. Moreau desejou algum jeito de conseguir se comunicar com Leclerc, aquele fim de semana já estava sendo caótico, ele não precisava de um acidente.

Com o coração na boca, Olivia aguardou enquanto os fiscais de pista ajudavam Ocon a sair do carro, felizmente ainda consciente e capaz de andar. Ela permitiu que a respiração fluísse normalmente depois disso, agora assistindo ao carro e aos destroços sendo retirados da pista, enquanto o piloto era levado em direção ao centro médico.

10 minutos se arrastaram enquanto os outros pilotos permaneciam em seus carros, aguardando pela liberação da relargada, e quando esta finalmente aconteceu, o coração de Olivia batia acelerado, bandeiras vermelhas costumam mudar muita coisa.

Quando a prova foi reiniciada, o coração da jornalista voltou a bater acelerado, e em menos de 5 minutos, mais um acidente aconteceu, dessa vez no primeiro chicane, Max e Lewis, que até então brigavam pela liderança, passaram juntos pela curva 1, e o carro da Red Bull foi forçado para cima da área de escape e de uma das salsichas colocadas ali pra diminuir a velocidade, mas que naquele caso, impulsionou o carro de Verstappen pra cima, fazendo com que ele passasse por cima da Mercedes de Hamilton e fazendo os dois terminarem na segunda área de escape.

O coração da jornalista falhou pela segunda vez naquele dia, ela conseguia ver que ambos estavam bem, Max já tinha saído do carro e Lewis estava no processo de fazer o mesmo, mas aquilo mudava completamente o andamento do campeonato, considerando que nenhum deles pontuaria naquele dia. Aquilo lhe deu um pico de inspiração que a fez agarrar o notebook entre as mãos digitando rápido sobre o acidente, que ela teve a sorte de ver bem próximo de onde ela e Louisa estavam.

Logo que saiu da página com o arquivo e retornou para as atualizações sobre a corrida, não acreditou em seus olhos. Uma bandeira amarela havia sido acionada e Charles estava simplesmente liderando o GP da casa da Ferrari. Daniel e Lando tinham perdido velocidade depois do acidente, e o monegasco se aproveitou daquilo, tentando desesperadamente abrir vantagem enquanto passava pela Curva Grande, tirando leite de pedra naquele carro.

Ainda tentando digitar rápido, Olivia sentia o corpo ser preenchido de uma euforia que ela só se lembrava de ter experimentado em Mônaco. Em torno da volta 40, Daniel fora obrigado a fazer seu pit stop e teve o enorme azar de ter tido uma parada péssima, o pneu esquerdo traseiro se recusava a sair e ele só conseguiu voltar pra pista cerca de 30 segundos depois, o que antes era um P2 ainda com expectativa de vitória, agora era apenas um P7 com difíceis chances de subida, uma vez que tinha Bottas e Perez em sua frente.

High Speed Love - Charles LeclercWhere stories live. Discover now