Chapitre Vignt-Sept - So far away

4.4K 270 152
                                    

Nova York, EUA

Olivia não podia ir pra casa, pra sua casa, Robert sabia onde ela morava e ela não ia querer voltar pra aquele lugar, não com ele podendo ir até lá, não era seguro. Então ela foi pro único lugar que achava que poderia ficar na cidade.

Ela tinha ficado em ligação com Charles durante todo o caminho de metrô até o apartamento dos pais, não queria se sentir sozinha, não confiava em si mesma pro que faria. E Charles aceitou, ouviu tudo que ela tinha a dizer sobre Nova York, sobre musicais, sobre qualquer coisa que fosse distraí-la. Leclerc só aceitou desligar a ligação quando teve certeza de que Moreau tinha chegado no apartamento.

Olivia chegou na porta do apartamento de seus pais e bater naquela porta fez tudo parecer mais real, eles já tinham chegado de viagem, sabia disso pelo tempo que ficou vagando em Nova York para que desse tempo.

Em poucos segundos a porta foi aberta por Brianna que se preparava pra xingar quem quer que estivesse na porta naquele horário, mas se calou ao ver a irmã mais velha ali, com cara de choro, a mala atrás dela e o celular na mão.

- Olivia? O que você tá fazendo aqui? - a mais nova perguntou confusa

- Eu posso passar essa noite aqui? - Olivia pediu, suplicou, aquilo fez com as duas outras pessoas dentro do apartamento se alertassem, Andrew chegou na porta, surpreso ao ver o estado de sua filha

- Claro que pode, Olivia, o que aconteceu, minha filha? - ao ouvir o tom atencioso e calmo de seu pai, Olivia voltou a chorar copiosamente, só conseguindo ver os braços abertos do homem pra ela - Oh meu amor, eu não sei o que aconteceu, e vou esperar você se acalmar pra contar. O papai tá aqui, filha, respira fundo.

Andrew sinalizou a mala de Olivia para Brianna, pedindo a filha mais nova pra pegar enquanto conduzia sua mais velha até o sofá, se sentando e esperando ela se aconchegar em seu peito, para então voltar a fazer carinho no cabelo e nas costas dela, tal qual fazia quando ela era pequena e dizia que eram ela e seu pai contra o mundo.

- Tá tudo bem agora, filha, você tá com o papai, tá protegida - ele falou no ouvido dela, o tom calmo e tranquilizador

- Ela não é mais criança, Andrew - a voz dura de Rose fez Olivia se encolher novamente, tinha procurado sua antiga casa para conseguir afundar nos braços de seu pai, não pra ser repreendida de novo

- Vamos jantar meu amores? - Andrew perguntou sorrindo - Tem macarrão. É o que você gosta, Olivia. Você pode nos contar o que aconteceu enquanto estivermos na mesa, o que acha?

Olivia assentiu e deixou que o pai se levantasse, Andrew foi até a cozinha e acabou de preparar seu famosos macarrão para os quatro. Rapidamente, Brianna colocou a mesa, na configuração de sempre, Rose na cabeceira, Andrew e Brianna de ambos os lados, e Olivia no canto, de fora daquela organização. Naquela noite, entretanto, o patriarca puxou o prato da filha mais velha pro lado dele, queria ficar com ela o tempo todo.

Ele fez tudo como se fossem anos atrás, apenas ele e Olivia, colocou seu prato e o dela e os colocou sobre a mesa, chamando a garota para junto dele. Logo depois perguntou a Brianna se ela queria que ele fizesse o mesmo, mas ela negou e colocou o próprio prato. Rose ficou por último, ocupando seu lugar na mesa com um olhar de superioridade.

Durante os primeiros minutos, Olivia aproveitou do silêncio na mesa para finalmente respirar fundo, até que seus pensamentos tomassem conta e ela passasse a odiar o fato de estarem todos calados

- Olivia? - Andrew a chamou - Quer falar sobre o que aconteceu?

- Meu chefe descobriu que eu tô namorando um piloto, me acusou de estar escrevendo textos parciais e ameaçou meu emprego - ela respondeu, sem tirar os olhos do prato

High Speed Love - Charles LeclercWhere stories live. Discover now