Chapitre Trois - It's Lights Out

7K 419 49
                                    

Ímola, Itália

Olivia olhou duas vezes na internet a aparência do motorhome da Alpha Tauri, além de pedir informação pra dois funcionários da FIA que tinham passado por ela, tudo isso pra que não errasse ao procurar por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, felizmente ela não demorou a encontrar a estrutura branca e azul, constatando que estava certa em pesquisar como era porque em lugar algum havia o nome da equipe. Se Louisa estivesse com ela provavelmente saberia qual era só de olhar, mas a italiana tinha precisado ir até a sede da Italian Sports pra resolver alguns assuntos.

Era sábado de manhã e ela estava louca pra entrar em qualquer lugar com ar condicionado, qualquer coisa que aliviasse a sensação sufocante do mormaço do dia nublado porém quente. Encontrou a assessora de Pierre na porta do lugar, a mulher guiou Olivia pra dentro da estrutura, onde em uma das salas, Pierre e Yuki a aguardavam, sentados em grandes puffes azul marinho.

- Bom dia, meninos - a jornalista cumprimentou, trazendo pra mente todas as informações que tinha memorizado sobre os dois

- Bom dia - ambos responderam, os diferentes sotaques se misturando

- Podemos começar? - Olivia perguntou, se certificando de que todas as partes presentes estivessem prontas para aquilo, ao receber a confirmação, tanto dos pilotos quanto da assessoria, a mulher ligou o gravador de seu celular - Bem, estamos aqui hoje pra uma breve entrevista para o The New York News sobre as expectativas dos dois pilotos da escuderia Alpha Tauri tanto para essa rodada quanto para o campeonato como um todo. Yuki Tsunoda, vamos começar por você. É o seu primeiro ano na Fórmula 1, como tem sido a experiência de dirigir entre os caras grandes?

- Ainda estamos no começo da temporada, então não sei muito o que comentar - o japonês começou - Mas está sendo bem legal, quer dizer, eu sempre fui apaixonado por correr e consegui chegar até aqui, as vezes acho que não é real.

- Você está correndo ao lado de Lewis Hamilton, cara, e me fala que é só legal?! - Pierre comentou ao lado - É incrível!

- Não estamos correndo ao lado do Hamilton, ele está várias posições na frente de nós dois - Yuki retrucou, fazendo o francês se calar e cruzar os braços, emburrado, era naqueles momentos que Olivia desejava ter imagens das entrevistas, mas se contentou em dar risada dos dois

- E quanto a corrida deste fim de semana? Algo a declarar?

- Acho que temos algumas chances, quero me manter otimista de que podemos chegar ambos na área de pontuação. - Olivia sorriu ao ver Tsunoda lhe dar uma boa resposta, mas fez mais uma anotação mental de descobrir o que diabos era a área de pontuação

- Uma última pergunta pra você, Yuki, como você se sente o único piloto japonês na categoria desde Kamui Kobayashi? Existe alguma responsabilidade extra?

- É uma responsabilidade grande - o piloto contou - As vezes, me sinto meio pressionado, pois é um país todo contando comigo pra conquistar vitórias e pódios, e ainda não sei se estou nesse nível. Mas como eu falei antes, quero ser otimista, quero acreditar que posso me encaixar aqui e ir chegando mais alto de pouquinho em pouquinho.

- Você ainda tem tempo, Yuki - Pierre afagou o ombro do mais novo - Tenho certeza que vai conseguir. É só não me passar.

- Mas vou chegar no seu nível, Pierre-san

- E quanto a você, Pierre? Quais são suas expectativas para a corrida e para a temporada? - Moreau sorriu ao ver a interação dos dois, mas voltou para a entrevista

- Concordo com Yuki nessa, não quero forçar muito e dizer que temos altas chances, porque ainda tem muita briga nas equipes maiores, mas desde o ano passado a Alpha Tauri tem melhorado muito, aquele primeiro lugar nos deu muitas forças pra melhorar neste ano.

High Speed Love - Charles LeclercWhere stories live. Discover now