Chapitre Dix-Huit - I'm here with you

6.2K 364 398
                                    

Spa, Bélgica

- Ok, Charles, é isso, mantenha o delta positivo e venha para os boxes - a voz de Xavier preencheu os ouvidos do piloto monegasco

- Mas... E o Q3? - Charles perguntou, sentindo o corpo tremer, aquilo não podia estar acontecendo

- Não passamos, Charles, P11.

- Merda, merda, merda - o piloto repetiu desacreditado, seu coração já batia na garganta, a decepção o sufocando, os pingos de chuva que caiam sobre sua cabeça pareciam muito mais pesados - Eu achei que ainda tinha mais tempo no Q2 pra recuperar a volta. Me desculpa. Me desculpa gente.

O engenheiro tentou tranquilizar o piloto, mas este continuava se xingando enquanto levava o carro de volta para a garagem da Ferrari, sua raiva só aumentando quando ele viu Carlos fazer o mesmo. Seu estômago revirou, nenhuma das Ferraris tinha ido para o Q3, a menos que alguma outra coisa acontecesse, aquilo seria manchete em todos os jornais do esporte.

Ele saiu do carro, recebendo tapinhas nas costas de mecânicos e engenheiros, que fizeram o mesmo com Sainz. No canto da garagem, a figura loira foi a certeza de que o que Charles temia iria acontecer.

- Você já sabe o que vão perguntar, tente ser meio vago - Mia instruiu, entregando a garrafa pra ele - Diga que ainda não sabe exatamente o que aconteceu, mas que acredita ser algo com o carro, que vai ser resolvido a tempo para corrida amanhã com conversas com a equipe.

- Tudo bem - ele murmurou frustrado - Já tem muitos jornalistas, né?

- Tem bastante - a assessora falou, também cabisbaixa

- A Liv tá lá?

- Sim, eu a vi indo pra área das entrevistas assim que o Q2 acabou, deve estar te esperando - Djacic informou, vendo o piloto assentir

Os dois andaram devagar, o guarda-chuva vermelho cobrindo a ambos, até a área das entrevistas, onde vários repórteres aguardavam, Charles respirou fundo, pareciam abutres atrás de informações. Ele não conseguia ver Olivia, que estava entrevistando Fernando Alonso, o espanhol que também tinha saído no Q2. Mia colocou a mão no ombro de Charles e o guiou até a repórter da MotorSports, ele respondeu a todas as perguntas pacientemente, se forçando a não parecer tão frustrado e irritado como realmente estava.

Quando acabou, ele olhou mais uma vez na direção de Olivia, que agora se ocupava com Nicholas Latifi, fazendo com que ele tivesse que ir até o entrevistador da Ziggo Sports. Quando esta entrevista finalmente acabou, o piloto se orgulhava de dizer que tinha corrido até Olivia antes que qualquer outro piloto, incluindo seu companheiro de equipe, a quem ele empurrou com o ombro.

- Todo bien, não vou poder falar com a sua jornalista bonita hoje - o espanhol tentou rir um pouco, deixando que o monegasco se aproximasse da nova iorquina

- Como você tá? - Moreau perguntou, assim que os dois estavam perto o suficiente

- Faça as perguntas profissionalmente primeiro - o piloto falou, sério, fazendo a jornalista suspirar, balançando a cabeça

- Ok - ela falou, pensando alto e olhando para as próprias anotações, tentando equilibrar o caderninho cheio de rabiscos rápidos, o celular com o gravador ligado e o guarda chuva pequeno e florido nas mãos - O que aconteceu? Do ponto de vista interno do carro. Foi algo com o carro ou tem relação com a chuva torrencial, e meio desnecessária, que tá caindo agora?

O pequeno guarda chuva de Olivia só não poderia ser chamado de enfeite pois protegia seu celular e o caderno, mas em compensação o cabelo da jornalista, preso em um rabo já estava encharcado, assim como a blusa de frio que ela usava. Charles notava agora que a mão dela tremia levemente de frio em torno do celular apontado pra ele, ele puxou os ombros de Mia, que segurava a sombrinha vermelha, e fez com que ela cobrisse também Olivia.

High Speed Love - Charles LeclercWhere stories live. Discover now