O Acordo

1.2K 152 232
                                    

[10 de Março de 1977]

Desde que o sol havia nascido naquele dia frio de inverno, o castelo de Hogwarts não havia presenciado um momento de paz. E claro, os marotos eram os responsáveis por isso.

Quando as meninas desceram do dormitório, o salão comunal estava vibrando em animação. Todos estavam esperando pela grande festa que haveria naquela noite de quinta-feira. Porém, por ser um dia de semana, eles teriam de esperar até depois das aulas para arrumar tudo. James e Sirius pareciam os mais animados, Remus estava com uma cara de quem queria estar em qualquer outro lugar. Elas se aproximaram.

— Feliz aniversário, Remus! — Lily disse, sorrindo e envolvendo o garoto num abraço apertado, ficando na ponta dos pés.

Remus a apertou, a tirando do chão por um segundo. Quando ele a soltou, as bochechas da garota estavam vermelhas.

— Obrigado, Lily.  — Ele colocou a mão nos bolsos. Ele parecia cansado.

Sirius passou seu braço pelos ombros de Remus, o apertando.
As outras garotas também deram seus parabéns, e o grupo seguiu para tomar o café da manhã. Eles se sentaram à mesa e o garoto foi recebido com vários parabéns, e em seguida Sirius começou a cantar o parabéns, puxando boa parte da mesa e depois boa parte do salão. Remus queria se enfiar debaixo da mesa e nunca mais sair de lá, mas um sorriso estava estampado em seu rosto.

Sirius se sentou novamente depois que a música acabou, seu sorriso estava o maior que Marlene havia visto em semanas, desde que eles haviam terminado.

— Feliz? — Remus perguntou, tentando conter o próprio sorriso.

— Demais.

Até às 13:00 horas, Sirius havia puxado o parabéns 6 vezes diferentes. Depois desse horário, Remus perdeu a conta. Ele recebeu tapinhas nas costas e presentes, além de parabéns dos próprios professores.

Quando as aulas acabaram, os marotos subiram para a torre da grifinória, onde as garotas já estavam arrumando o salão comunal para a festa.

— Vocês não ajudaram na minha festa! — Sirius exclamou, subindo numa cadeira e ajudando as garotas com as decorações.

— Você não é o Remus — Dorcas respondeu, soprando um balão em seguida.

— Ah, esse conquistador de corações.— James disse, sorrindo e jogando a própria bolsa no tapete. Sirius riu alto.

— Ah cale a boca, Prongs. — Remus respondeu, constrangido. Ele já não conseguia pensar em ninguém gostando dele, quanto mais alguma garota como a Dorcas. Não que fizesse diferença de qualquer forma, ele não tinha interesse algum em nenhuma das garotas.
Lily riu baixo e terminou de pendurar um cartaz que dizia "Feliz Aniversário". Ela desceu da escada e arrumou a própria saia.

Quando eram oito da noite, Remus estava se olhando no espelho, arrumando o próprio cabelo na frente do rosto para esconder as cicatrizes.

— Vem, senta aqui que nós estamos atrasados. — Sirius disse, sinalizando uma cadeira pra Remus. O garoto se sentou e arqueou a sobrancelha.

— Eu estou atrasado pra minha própria festa?

— Foi culpa do jantar, o James e o Peter já estão lá embaixo animando a festa.

Remus puxou as mangas do próprio suéter, segurando-as em seu punho, enquanto Sirius pegava um lápis de olho. Remus corou.

— Sirius, não, não, não.

— Vai ser pouco, confia em mim.

— Eu não fico bem de maquiagem.

— Eu discordo — Sirius disse, lembrando de Remus naquele apartamento trouxa.

ConstelaçõesWhere stories live. Discover now