De Pink Floyd à Bowie

2.1K 256 238
                                    

24 de Dezembro de 1976

As ruas londrinas estavam cobertas de branco. Remus já havia escorregado umas duas vezes antes de chegar em seu destino, e isso que ele estava usando coturnos de couro que ajudavam um pouco a caminhar na neve. Mesmo vestindo três suéteres e uma jaqueta por cima, ele sentia seu corpo tremer com o frio. Isso sem contar as duas calças, três meias, cachecol e gorro. E ainda assim, ele se arrependia de não ter pego luvas, suas mãos estavam congelando.

Ele pulou as poças de água que também se formavam na rua e teve de se segurar num poste pra não escorregar e cair.

Ele xingou quando sua mão ardeu do frio do poste e continuou seu caminho nas ruas movimentadas de Londres natalina.

Ele odiava o natal. Sempre odiou. Com sua família, nunca houve uma comemoração grande. Apesar de sua mãe tentar fazer uma ceia todo ano, Remus levava parte da comida pro seu quarto quando as inevitáveis brigas começavam. Com treze anos, ele teve seu primeiro Natal com os Potter. E não havia outra palavra pra descrever senão mágico. As memórias tinham começado a sussurrar quando ele balançou sua cabeça e tentou esquecê-las. Hoje ele iria se animar, essas memórias não.

Em poucos minutos, ele entrava em uma loja de vinis na Londres festiva. Ele suspirou de prazer ao sentir o ar quente de dentro da loja e fechou a porta atrás de si.

Ele tirou seu gorro e o balançou pra tirar a neve, em seguida balançou sua cabeça pra tirar a neve que havia grudado em seus cabelos. Dessa forma, ele quase parecia um cachorro molhado.

Ele ajeitou a jaqueta em seu corpo e começou a olhar a primeira prateleira que havia chamado sua atenção, enquanto esfregava suas mãos para tentar esquentá-las.

Ele estava enrolando, ele sabia disso, mas o pensamento de ir atrás dele esquentava suas bochechas e fazia seu estômago revirar. Ele só não sabia se era um de jeito bom, ou ruim.

Ele virou um vinil do ABBA na sua mão, olhando a lista de músicas de cada lado do vinil. Ele, pessoalmente, não era muito fã de ABBA, mas James gostava bastante, então ele sabia cantar algumas. Ele guardou de volta na prateleira.

Sirius gostava muito de Bowie.

James de Abba.

Peter de The Beatles.

Remus não sabia escolher um só. Ele andou pelo corredor, dedilhando os vinis, Pink Floyd, Queen, Elton John, Bowie...

Seus dedos pararam em um disco que chamou sua atenção. The Dark Side Of The Moon, de Pink Floyd, brilhava, novinho, sentado na prateleira, esperando por Remus. Ele adorava esse álbum. Quando ele lançou, três anos antes, Marlene havia adquirido uma cópia novinha. Remus sempre pedia emprestado. Ele sorriu lembrando de certo dia quando ele havia posicionado a agulha para tocar a faixa "Time" enquanto os outros meninos dormiam. A faixa começava com alarmes de relógio. E ele não parou de rir por cinco minutos com o susto dos garotos acordando ao som da musica.

Ele olhou a etiqueta de preço. 5 libras. Remus remexeu nas moedas de seu bolso e contou quanto ele tinha. Era o preço de sua passagem de ônibus.

Bem, ele poderia andar até em casa.

Ele abraçou o disco contra seu peito e respirou fundo, ele tinha que parar de se esconder. Ele sentia que todos os posters na parede estavam de olho nele.

Ele saiu do seu esconderijo entre prateleiras e andou mais afundo na loja. Sua mão tremia. Ele não sabia se era de frio, ou nervosismo.

— Remus! Cara! — O sotaque forte ecoou atrás de Remus e ele sentiu suas bochechas ganharem um tom rosado. Ele se virou e sorriu.

ConstelaçõesWhere stories live. Discover now