Prólogo

1.8K 156 40
                                    


O ano era 1638.

Todo o reino de Lótus se tinha preparado para o oitavo aniversário do príncipe Yang Jeongin que, neste momento, caminhava pela cidade enquanto tentava escolher um presente que o satisfizesse.

Junto dele caminhavam dois guardas reais que tentavam prestar atenção ao príncipe que por vezes escapava assim que encontrava algo curioso.

Todas as pessoas do reino o cumprimentavam com um sorriso no rosto; apesar de ser um reino cheio de pobreza devido à ignorância do rei, as pessoas ainda gostavam do príncipe herdeiro e sabiam que ele não deveria ser responsabilizado pela falta de responsabilidade do seu pai.

O príncipe caminhava com um fato branco no corpo, o seu casaco, também branco, tinha os botões revestidos de ouro, a sua camisa branca de cetim brilhava com a luz do sol, bem como o seu cabelo que estava perfeitamente penteado, aos ombros trazia uma capa comprida também ela branca que rastejava no chão à medida que caminhava.

Yang Jeongin tinha começado recentemente as suas aulas de espada, por isso decidiu que o presente ideal para si seria uma espada forte, com uma lâmina afiada e que ele pudesse utilizar para sempre.

Diversas barracas vendiam espadas, mas nenhuma delas parecia ser ao seu gosto, todas elas pareciam idênticas e o príncipe queria algo diferente de todas as outras pessoas; apesar de Jeongin não se identificar com coisas brilhantes e caras, ele sentia que a sua espada deveria alcançar tais expetativas.

De longe, avistou um homem velho, os seus cabelos longos castanhos estavam amarrados, nas mãos calçava luvas de cabedal e parecia entretido enquanto afiava algumas lâminas de espada, em exposição tinha diversas espadas e uma delas pareceu chamar a atenção do jovem príncipe.

O príncipe caminhou em passos largos até à pequena barraca perdendo de vista os guardas reais que pareciam estar ocupados a falar com algumas pessoas do reino que protestavam sobre a miséria em que o reino se encontrava.

Antes de conseguir chegar junto do homem adulto, o príncipe ouviu alguns barris de cerveja a serem atirados ao chão derramando alguma da cerveja na calçada. O príncipe reparou numa menina que corria o mais rapidamente que conseguia e o príncipe achou-a curiosa.

A menina que corria velozmente estava a ser perseguida por alguns guardas reais que tropeçavam nos barris e caíam enquanto que a menina gargalhava; o seu cabelo era preto e estava penteado com duas tranças compridas, trazia uma fita vermelha que cobria a sua testa, nas mãos agarrava com força uma espada.

Ao observar o príncipe de longe, a menina sorriu e correu até ele parando a sua corrida apenas por breves segundos para encarar o príncipe que tinha uma expressão confusa no rosto.

Num ato veloz, a menina misteriosa posicionou-se atrás do príncipe agarrando na sua capa comprida e colocando-se debaixo dela numa tentativa de se conseguir esconder.

O príncipe ainda confuso, aceitou o que a menina acabara de fazer e esperou que os guardas reais viessem ao seu encontro, os guardas tentavam controlar a sua respiração enquanto agarravam com força as suas espadas.

-O príncipe viu uma menina a passar por aqui? - questionou um dos guardas.

Ainda confuso, o príncipe abanou a cabeça negativamente pousando as suas mãos atrás das costas tentando ser discreto a agarrar na menina que se encolhia por baixo da sua capa.

Os guardas reais pareciam ter acreditado nas palavras do príncipe e, por isso, baixaram os seus corpos despedindo-se do jovem Jeongin que suspirou aliviado assim que os guardas desapareceram por entre a cidade.

O príncipe agarrou na sua capa retirando-a de cima de menina que ainda estava encolhida e sorriu, erguendo o seu corpo e limpando as suas roupas velhas com a mão livre; o seu olhar era de alívio e depois encarou o príncipe que cruzara os braços esperando uma explicação.

-Muito obrigada príncipe. - agradeceu a menina.

A sua voz era leve, não muito grossa, plena e serena.

-Porque estavas a ser perseguida? - questionou curioso.

A menina encolheu os ombros e depois encarou a espada que tinha nas mãos soltando uma leve gargalhada enquanto estendia o seu braço até ao príncipe.

-Um presente para si. - informou a menina sorridente. - Soube que o príncipe fazia anos hoje, veja isto como um agradecimento por me ter salvo.

Ainda suspeito, o príncipe agarrou na espada observando-a cuidadosamente. O seu cabo era prateado com alguns detalhes em diamante, a sua lâmina parecia afiada e, apesar de ter prata e diamante, a espada era leve.

Apesar de ser mais baixa que o príncipe, a menina parecia ser um pouco mais velha que ele, não muito, talvez um ano, mesmo assim o príncipe decidiu não perguntar.

-Como te chamas? - questionou enquanto guardava a espada que lhe tinha sido oferecida.

A menina voltou a encolher os ombros e virou o seu rosto encarando um navio que parecia esperar ansiosamente por ela. A menina levou a sua mão até à nuca e coçou-a nervosa soltando um suspiro.

-Cuide bem da espada príncipe. - pediu a menina apontando para a cintura do príncipe. - Era suposto eu levá-la ao meu capitão.

Jeongin ergueu uma sobrancelha, a menina ergueu a sua mão e abanou-a despedindo-se do príncipe sem nenhum aviso prévio retomando a sua corrida até às docas do reino.

O príncipe estava mais confuso do que nunca, estava curioso sobre a menina.

Encarou a sua nova espada com um pequeno sorriso, tinha conseguido o presente que desejara e não pagou por ela, o que era ainda melhor.


Pirate Maker || Yang JeonginOnde histórias criam vida. Descubra agora