Daryl Dixon

2.5K 267 34
                                    

Capítulo vinte
(conteúdo sensível)

Daryl

Já fazia um bom tempo que estávamos caminhando pela floresta em silêncio. Silêncio é bom.

Eu já iria sair de qualquer forma. Ainda não desisti de encontrar a Sofia, ou Carol.

Duas figuras surgiram na floresta com os típicos grunhidos peçonhentos. A criatura que estava mais perto era uma mulher, seu rosto estava todo mordido, seu olho praticamente pendurado por pele e sua roup rosa estava desbotada. A outra, estava um pouco mais longe, sem uma mordida aparente, mas as jeans estavam encharcadas de sangue indicando onde as mordidas se situavam.

Apontei minha besta em direção dos andarilhos e me preparei para  atirar.

— Ei! — Naomi chamou minha atenção já empurrando a besta para baixo — Eu preciso fazer isso. Estou meio que enferrujada. 

Certo.

— Tanto faz — revirei dei de ombros.

Naomi acertou o primeiro errante, eufórica e aparentemente nervosa. Seus movimentos não estavam tão firmes. Ela acertou a segunda criatura, mas ainda assim com uma certa dificuldade. A falta de prática realmente fez mal.

Muito mal.

Um terceiro errante surgiu na floresta repentinamente e pegou Naomi desprevenida. Os dois caíram no chão. Naomi tentava afastar o rosto do errante com dificuldade, sem força alguma nos músculos. Vai acabar levando uma mordida se continuar dessa forma.

Mirei na cabeça do morto-vivo e disparei. A flecha acertou perfeitamente o centro do crânio do errante, que logo caiu em cima da Naomi. Ela empurrou o morto para o lado e retirou a flecha de sua cabeça, esticando o braço para me entregar.

— Eu conseguia dar conta, mas obrigada.

— Não conseguia não. Você parece uma merda.

Ela riu ainda deitada no chão.

— Eu realmente devo parecer uma.

— Você perdeu músculo nesse tempo.

— Aparentemente perdi muita coisa também — o sorriso sumiu do seu rosto.

Ela não estava se referindo somente aos músculos. Ela perdeu experiência aqui fora e perdeu um pouco de conforto dentro da fazenda. Alguns ainda estão a tratando mal pelo "incidente" com Shane.

Aquele idiota mereceu o que teve.

— Agora acha que precisa da minha companhia? — perguntei.

— Não? — ela respondeu brincando, arrancando uma risada minha.

Logo voltamos a caminhar pela floresta em silêncio. Até que Naomi decidiu abrir a boca:

— Você podia me ensinar a usar a besta.

— Quem sabe? Olha.

Haviam latas espalhadas no chão e uma fogueira que havia sido apagada há muito tempo. Podem ser as pessoas que levaram a Carol.

— Vamos por aqui — disse seguindo os rastros. As pegadas deram até a estrada. Chegamos até um estabelecimento — A gente deveria ver aquele bar.

— Então vamos —  Naomi saiu na frente e eu fui logo atrás. A mulher bateu gentilmente no vidro esperando a resposta dos errantes e não demorou muito para que eles estivessem se amontoando na porta. Ela não perdeu toda a manha — Não são muitos.

𝐖𝐚𝐫𝐫𝐢𝐨𝐫𝐬 - 𝐑𝐢𝐜𝐤 𝐆𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬 (reforma) Where stories live. Discover now