Capítulo Quinze: O Depois.

29 6 2
                                    

_Bom dia! - Falei, entrando no quarto de Jay.
A loira me encarou e cruzou os braços, irritada.
_Odeio acordar cedo, porque Kent convocou essa reunião mesmo? - Jay perguntou.
_Talvez você fique mais irritada depois dela, mas precisamos ir! - Falei.
Kent não sabia como contar sobre Derek e teve a ideia de convocar uma reunião, para soltar a bomba no meio da sala de estar.
Derek reagiu bem ao tratamento que recebeu e está melhor, falei com ele assim que acordei, Lorenzo foi levar as roupas para ele e eu, o café da manhã, Kent estava andando de um lado para outro, provavelmente nervoso.
Existem muitas coisas que não sabemos sobre o sumisso de Derek, coisas que ele não contou ainda, Derek ficou desaparecido por longos três anos, talvez, ele tenha seus motivos mas ainda assim, é complicado acreditar, que ele estava vivo esse tempo todo e não podia avisar a equipe, ou, ao menos Jay.
_Bem Vindos! Bom dia! Eu não sei bem por onde começar isso, sei que para algumas pessoas essa notícia terá um impacto maior, do que para outras, peço que mantenham a calma e deixem que ele explique! Seja lá o que foi que o levou até isso foi para nós ficarmos seguros! Agora ele está de volta e deve ser recebido como merece! - Kent falou.
_Porque parece que um fantasma vai aparecer? - Karl perguntou.
_Cacete! - Michael exclamou, assim que o rosto de Derek surgiu.
_Como isso é possível? - Karl perguntou.
Os olhos de Derek encontraram os olhos de Jay, que agora engole em seco para não deixar as lágrimas saírem de seus olhos, ela respira fundo, perdendo a cor, enquanto encara Derek, que está com a respiração acelerada, ele olha para Jay e tenta manter a postura, mesmo sabendo que não irá conseguir.
_Oi pessoal! - Derek falou, respirando fundo.
_Oi pessoal? É só isso? - Karl perguntou.
_Não... eu ainda não consigo falar muito! Mas eu vou resumir, me escutem por favor! - Derek pede.
_Aquela missão, a última oficial, era uma emboscada, como devem imaginar, não tinha alvo para mim mas tinha alvo para o outro agente que estava lá! A investigação sobre a morte de Natalie foi indo para um caminho muito perigoso, estávamos chegando mais perto da verdade do que deveríamos, isso incomodou muita gente e acharam que se me matassem, isso ficaria enterrado comigo e com Natalie, por alguns meses, quase um ano eu fiquei escondido, era mais fácil fingir minha morte do que voltar e arriscar vocês, então, eles entraram no caminho de Jay! - Derek faz mais uma pausa.
_Lorenzo percebeu que só existiam duas pessoas no mundo capaz de acertar aquele tiro, ele e eu! Não era seguro aparecer mas eu cuidei para que deixassem vocês em paz, assim que saíram para a última missão, meu rastro voltou a linha! Nosso chefe, Ross, ele sabe que estou vivo e vai me caçar, o problema é que eu não consigo mais fugir sem ajuda! - Derek falou.
_Ross? - Kent perguntou.
_Eu sinto muito! - Derek falou.
_O que temos que fazer? - Jay perguntou.
_Eu ainda não sei, desviei meus rastros, eles acreditam que estou indo para o Brasil, eles não vão levar mais que quatro dias para descobrirem que estou aqui! - Derek falou.
_Cara o que você quer que a gente faça? Quer dizer, você está vivo e isso é ótimo, mas, porque a C.I.A está caçando você? Quem você irritou? - Michael perguntou.
_Ele irritou Ross! A minha última missão foi para caçar Derek, eles me mandaram capturar terroristas e quando não consegui redesignaram o caso para que eu fosse capturar um fugitivo, quando eu vi Laura e Kent no mesmo local soube do que se tratava! - Lorenzo falou.
_Que merda! - Karl falou.
_Estamos encrencados! - Callie falou.
_Se sabem que estou vivo, sabem que vocês nunca me entregariam e também sabem que estou aqui! - Derek falou.
_Gente isso não faz sentido! Somos da C.I.A,  nós fazemos a lei! - Callie falou.
_Eu já vi isso acontecendo, antes de vocês eu tive outra equipe, minha primeira equipe, durante um dia de folga invadiram o local que estávamos e mataram todos, eu estava no mercado! Acharam que eu não sabia então me deixaram vivo! Ou meu pai tenha esquecido de me incluir na lista! - Kent falou.
_Pai? - Perguntei.
_Ross é meu pai! - Kent falou.
_Então é isso, ninguém é confiável! - Michael exclamou, olhando para nós.
_Gustavo e Ayla chegam hoje, daqui a pouco! Eu encontro com eles enquanto vocês ficam... não sei o que está por vir mas se for retaliação vamos precisar de um plano! - Falei.
_Laura tem razão! - Lorenzo falou, me olhando.
_Eu não deveria ter vindo! - Derek falou
_Derek não começa, você voltar foi a melhor coisa que aconteceu em anos! A gente da um jeito! - Karl falou.
_Eu posso ir com você? Buscar eles? - Jay perguntou.
A loira estava em silêncio o tempo todo, desde que ela falou por a última vez ela só escutou, Derek, Kent, todos nós falando.
_Vamos lá! - Falei.
_Jay a gente precisa conversar! - Derek falou.
_Agora não! - Jay exclamou, sem olhar para ele.

O amor, normalmente quando é real não deve doer dessa forma, Jay viveu anos na sombra de um amor que poderia ou não estar morto, e agora ele voltou, reapareceu na sua vida como um fantasma que volta e trouxe com ele todas as lembranças que ela lutou para enterrar.
_Você está bem? - Perguntei, olhando para Jay.
_Estou! Quero dizer, o homem que eu amo e aceitei estar morto está vivo e provavelmente vamos nos tornar procurados! O que mais pode acontecer de errado? Eu deveria estar feliz, Laura, eu deveria ter pulado no pescoço dele e abraçado ele mas eu não consigo, eu estou em choque! Isso tudo, a corrupção na C.I.A, mataram Natalie... ela era a minha melhor amiga! Eu me dediquei a essa profissão e no fim, é mentira? - Jay perguntou.
_Jay, o meu pai uma vez me falou que não são os meios, mas sim as suas atitudes que determinam quem você é! Quer pular em Derek socar a cara dele e depois o beijar? Faça! Nós não controlamos o tempo! Lorenzo e eu somos uma mistura conturbada, eu sou o fogo e ele a água e estamos casados! Acredite, eu não queria amar ele da maneira que eu amo porque, o meu maior medo é perder ele, mas mesmo assim eu o amo! Derek voltou, viva isso! Não sabemos quanto tempo vamos ter! - Falei.
_Já pensou em virar conselheira? - Jay perguntou.
_Olha mulher, eu tento ajudar.. - Falo, suspirando.
Jay começa a rir.







Votem e comentem!!!

Diante Do Seu Olhar - Livro 2 - Where stories live. Discover now