Capítulo 33.5

2.8K 272 376
                                    

{Catrin} 

Catrin atravessou ao lado de Kalina, Ren e Connan, alguns minutos depois de Amerah. Quando Kalina finalmente conseguiu ficar em pé. 

Assim que a grama da casa do rio apareceu sob os pés de Catrin e ela abriu os olhos, viu Alya ao lado de Nyx. Catrin a odiou. Ela sabia que nada daquilo era culpa de Alya, mas não conseguiu deixar de odiá-la naquele momento. Nyx se colocou na frente da parceira, encarando Catrin de forma cautelosa. Mas Alya o empurrou, antes de correr na direção de Catrin, ou melhor, na de Kalina. 

Alya puxou Kalina para si, antes que Catrin pudesse sequer se preparar para aquilo, e a abraçou de forma tão preocupada, com tanta dor em si, que aquele ódio em Catrin esmaeceu. Não era culpa de Alya, afinal.

Kalina soluçou, soltando a mão de Catrin e abraçando Alya, enquanto a princesa falava coisas suaves para ela. A parceira de Catrin caiu de joelhos, com Alya ainda a abraçando e a encantadora engoliu, antes de ver Lydia sair da casa parecendo desesperada e correndo até Connan, que ainda estava abraçado a Ren. 

Lydia abraçou Connan, que chorava copiosamente, e Catrin viu o macho se soltar de Ren apenas para abraçar Lydia. Alya ainda abraçava Kalina, e para a surpresa de Catrin, Alya chorava. Copiosamente. 


Era a primeira vez, Catrin percebeu, que ela vai Alya chorar. Não que ela achasse que Alya não chorava, Sky disse que ela chorou quando soube sobre o pai. Mas Catrin nunca havia a visto chorar, muito menos daquela forma. 

Alya abraçava Kalina e chorava, chorava como se a dor fosse dela, como se a perda fosse dela também. Nyx se aproximou engolindo em seco, nitidamente sofrendo por ver a parceira naquele estado. Gwyn, então, se aproximou de ambas, entregando um copo de água para cada uma e encarando Kalina com tanta bondade, que uma parte de Catrin se partiu. 

— Eu sinto muito, muito mesmo. 

Sua mãe falou. Kalina soluçou baixo, concordando com a cabeça, antes de aceitar o copo de água. Catrin viu pelo canto, Feyre entregar água para Connan também. Rhysand então saiu para o jardim com Cassian ao seu lado. 

— Seu cunhado e sobrinha já estão acomodados. - Ele falou com suavidade. - Dei um de meus apartamentos perto do rio para eles dois… eu ofereci um quarto aqui, mas ele preferiu ficar lá. 

Rhys falou com delicadeza e Kalina engoliu em seco, antes de Connan falar: 

— Obrigado, Rhysand. 

Seu tio negou com a cabeça, como se dissesse para ambos ficarem despreocupados. Kalina ainda abraçava Alya, como se Alya fosse o que estivesse a mantendo em pé. Alya segurou a amiga. 

— Quer se deitar um pouco? 

Ela perguntou baixo. Kalina negou com a cabeça. E então, para a completa surpresa de Catrin e de aparentemente todos ali, Azriel puxou Kalina para um abraço. 

A própria Kalina ficou momentaneamente tensa devido a surpresa. Mas logo em seguida, soltou um soluço doloroso. Catrin percebeu Cassian segurar o ombro de Connan, enquanto falava algo para o rapaz que ainda abraçava Lydia. A encantadora passou a mão com delicadeza nas costas da parceira, que ainda abraçava Azriel. 

 — Você passou a noite em claro… seria bom se deitar um pouco. 

Kalina encarou Catrin. Os olhos tão vazios que Catrin sentiu o próprio peito se partir. Mas ela concordou com a cabeça, se soltando de Azriel. 

A Court Of Flowers in the StarsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora