6. Expediente

3.8K 271 1
                                    

Quando o alarme tocou já era quase 07:30h.

- Oh não!!! - Levantou Siena em desespero - Não acredito que vou me atrasar no meu primeiro dia de trabalho...

Correu rapidamente para tomar um banho quente, porém nada relaxante, vestiu uma saia midi plissada no tom verde oliva, uma blusa preta com manga curta e um salto fino médio de tira única. Passou um rímel e um batom da NARS - Rock With You número 7, seu preferido. Certamente não iria precisar do seu blazer, ainda era novembro mas o verão de dezembro estava quase batendo na porta e as chuvas primaveris já tinham cessado e dado espaço para o clima de praia, férias e curtição.

- Perfeito! - Disse Siena se namorando no espelho.

Não deu tempo pra comer algo, precisava chegar na empresa em dez minutos. Lilly ainda dormia profundamente na hora em que Siena estava saindo de casa. Na B&W Associados, escritório especializado em direito empresarial que ela trabalhava, o horário era flexível e permitia descansar o quanto pudesse antes de enfrentar a fila de análise de novos contratos, assessorias, orientações e defesas de diversas empresas Catarinenses que tinha como clientes.

- É uma ótima advogada Dra. Lilly Annie - Dizia Fábio Botinno, um dos sócios-fundadores do escritório. - Acredito que em breve, de associada você pode virar sócia.

Lilly sempre conseguia fechar contrato com boas empresas, era uma fera em argumentar e persuadir e isso era muito relevante para Botinno e Wald. Ela estava aspirando a tempos entrar como sócia, mas eles esperavam algo mais, algo que alavancasse a carreira e pudesse dar novos horizontes para o escritório.

- Não irei decepcioná-lo, Dr. - Respondia Lilly empolgada.

Siena correu para a nova empresa, quase chegou a furar dois sinais vermelhos. Já era 08:15h e ela ainda estava estacionando o carro. As portas de vidro da recepção abriram devagar e ela se recompôs.

- Atrasada porém fina! - Pensou ela enquanto dava uma risadinha de canto de boca.

- Srta. Siena, o Sr. Baudin avisou que estaria aqui às 08h em ponto. - Falou com simpatia a recepcionista enquanto discretamente olhava seu relógio de pulso. Ela levantou com algumas pastas e um pequeno folheto de apresentação da SandUp Flash! Brasil e entregou este para Siena - A sala do Sr. Baudin fica no último andar, acompanhe-me por gentileza!

Siena prestava atenção em cada detalhe da empresa, em cada palavra da recepcionista e não conseguia parar de prestar atenção na hora. Rafael certamente já deveria estar na sala e provavelmente de cara fechada.

- Como pode ver no folheto Srta., a SandUp Flash! está há 9 anos no mercado da tecnologia, lançando novos programas para computadores e agora aplicativos para celulares. - Dizia a recepcionista enquanto apertava o terceiro andar. - O novo investimento da SandUp é começar a unir a biorrobótica com a tecnologia de aplicativos. Isso vai mudar o cenário tecnológico atual. O Sr. Rafael Baudin, escolheu o Brasil como início para o centro das suas pesquisas, por ser um país rico em profissionais da tecnologia e biomedicina. O elevador abriu e a recepcionista continuou falando.

- Neste andar é possível ver algumas equipes com diversos testes robóticos. O estudo da biorrobótica é recente, reunimos pesquisadores das áreas de biomedicina e robótica de todo o país. - Apontou a recepcionista.

As salas eram enormes, de longe era possível ver diversas equipes em mesas de testes empenhados em entender como todos aqueles novos processos funcionavam. Em algumas outras salas, adolescentes por volta dos 16 anos anotavam concentradamente os conteúdos que professores pacientemente aplicavam.

- Também treinamos jovens promissores que se interessam pelo estudo da biorrobótica. Nosso interesse é que esse mercado possa ser explorado ao máximo por nós. - Disse a recepcionista enquanto percebia o interesse de Siena em entender tudo aquilo.

- Esse lugar é enorme! - Siena se mostrou perplexa.

- Sim Srta. Siena, quatro andares da SandUp Brasil são de salas de testes e controle, dois andares são salas de escritório onde reúnem as equipes de marketing, comercial, atendimento, contabilidade e financeiro. E finalmente a última sala, onde ficam as salas de reunião e a sala principal do Sr. Rafael Baudin.

Siena já estava tonta com tantas informações, tanto que acabara de esquecer o quanto estava atrasada. A recepcionista a chamou até o elevador e finalmente apertou o sétimo e último andar.

- Como pode ter notado Srta., a SandUp Flash! é uma empresa em constante desenvolvimento. - As portas do elevador se abriram - Este andar a senhora conhece, todas as reuniões realizadas por sócios, equipes do escritório e até mesmo pelos cientistas, são feitas neste andar.

A recepcionista seguia para o fim do corredor enquanto apontava para as salas de reunião que novamente estavam totalmente vazias. Ao chegar ao fim do corredor o coração de Siena acelerou, estava prestes a rever Rafael mas ao abrir a porta, ambas se depararam com a cadeira presidencial vazia. Pôde-se ouvir naquele instante um suspiro aliviado de Siena.

- O Sr. Baudin chega todos os dias a partir das 09h da manhã. - Prosseguiu a recepcionista com tranquilidade entregando a pasta com documentos a Siena. - Tudo que você precisa para executar a tarefa de assistente está nessas pastas.

Siena não conseguia olhar para as pastas pois observava a vista incrível do escritório de Rafael, as paredes de vidro permitiam uma bela vista da praia e da cidade. A mesa presidencial ficava exatamente no meio, carregando um ar quase soberbo ao ambiente. Do lado esquerdo a pequena sala de vidro de Siena tornava o ambiente presidencial ainda maior e mais sofisticado. Do lado direito, a sala de Rafael possuía um sofá extremamente aconchegante, com almofadas e alguns puffs e uma mesa de centro em madeira e vidro completava o conforto do ambiente. Em um painel estava uma tv de 65" polegadas e bem ao lado, extremamente discretas, haviam duas portas, uma em madeira e outra de vidro fosco.

- O que são aquelas portas? - Indagou Siena.

- A porta em vidro é um toilette e a porta em madeira leva a um elevador privativo para o Sr. Baudin.

- Elevador privativo? Já não bastava 4 elevadores enormes na empresa? - Perguntou Siena espantada.

- O presidente precisa de discrição, privacidade e sigilo máximo, Siena! - Disse a recepcionista com seriedade. - Bom, acredito que isso é tudo que você precisa entender por enquanto. O Sr. Baudin chega daqui a exatos 5 minutos, você pode se acomodar em sua nova sala enquanto o espera.

- Muito obrigada...

- Jade Garcia.

- Muito obrigada, Jade Garcia!

Jade fechou a porta e Siena foi até a sua pequena sala. Enquanto acomodava suas coisas, ouviu a porta abrir e inconfundivelmente sexy, ele proferiu em alto e bom som.

- Bom dia, Siena!

Rafael acabara de chegar.

O pecado de SienaWhere stories live. Discover now