Condições

750 111 159
                                    

Amilan se afastou do banco completamente apavorada e assustada com a figura de um Loki a sua frente a qual ela jurava estar morto, ele se levantou rapidamente desesperado e foi em direção a ela.

- Amilan calma! Por favor calma! Eu posso explicar! - pediu Loki angustiado ao ver o desespero da garota.

- Você... não é... real... - falou a garota dando passos para trás mantendo seus olhos arregalados para Loki.

- Sim eu sou real Amilan! - contestou Loki.

A garota chacoalhava a cabeça em negação, sua respiração estava ofegante parecendo prestes a entrar em um colapso, Loki andou até ela devagar tentando acalmá-la. Quanto mais ele se aproximava dela mais ela se afastava e quando seu corpo foi impedido por uma parede de se afastar cada vez mais Amilan paralisou.

- Amilan... calma! Respira! - apelou Loki que andou até ela tentando de tudo para acalmá-la.

Loki puxou a mão de Amilan gradativamente para segurá-la enquanto a garota parecia em choque tentando processar a informação de que ele estava vivo.

- Viu? - perguntou Loki enquanto segurava a mão trêmula de Amilan, ele fazia carinho com o dedo polegar na pele pálida dela. - Eu sou real! - tranquilizou Loki ao perceber que sua respiração parecia menos ofegante e os olhos dela pareciam voltar ao normal ao processar a informação.

O jardim ficou em silêncio, Amilan ainda estava encostada na parede e suas mãos ainda estavam sendo seguradas pela de Loki enquanto ele a acalmava.

- Como você está se sentindo? - questionou Loki.

- Enganada. - respondeu Amilan com uma expressão de raiva, então Loki sentiu uma pressão na sua mão ao perceber que a garota começou a apertar.

- Eu sinto muito Amilan... eu tive que... - ele olhou para a sua mão que cada vez mais estava sendo esmagada pela força raivosa dela. - Amilan... você está... você está apertando a minha mão...

O rosto da garota parecia extremamente zangado no momento em que seus dedos estavam compridos conforme ela apertava cada vez mais ao ponto de sua mão começar a ficar vermelha.

- Amilan... - chamou Loki começando a ficar com medo da garota, seus olhos estavam fincados nele. - Amilan eu sei que você está zangada comigo... - falou ele olhando em desespero para a sua mão que agora adotou uma cor roxa. - Está começando a me machucar Mila...

- Está te machucando é? - perguntou ela em um tom sarcástico. - Porque isso não está nem próximo das coisas que você faz comigo

- Eu sinto muito Mila... mas eu... eu tive que fazer isso... - explicou Loki rapidamente agoniado ao ouvir seus ossos rangerem. - EU NÃO TIVE OUTRA ESCOLHA! POR FAVOR ME PERDOA! - implorou Loki ao sentir seu osso começar a sair do lugar.

E de repente a garota furiosa soltou sua mão, Loki puxou sua mão de volta aliviado que aquela dor tivesse parado.

- Obrigado Mila... eu sinto muito por...

E a voz de Loki foi interrompida por um movimento rápido em seu tórax, ele caiu alguns metros dali no chão com o chute forte de Amilan, ele sentiu seu abdômen queimar mas ao mesmo tempo ele estava consciente de que merecia tudo aquilo. Loki colocou as mãos na barriga tentando conter as duas dores, na mão e no estomago, ele viu Amilan andando em direção a ele, ela se abaixou e começou a bater descontroladamente nele.

- SEU CANALHA... - berrou a garota furiosa em cima de Loki. - CANALHA... IDIOTA, EGOÍSTA, NOJENTO, DESGRAÇADO!!! - gritou ela no meio de todo aquele tapa que Loki recebia e tentava se defender. - VOCÊ ME ENGANOU, MENTIU PRA MIM, SEU IMBECIL, ESTÚPIDO, BABACA... - e instantaneamente Loki percebeu que os tapas ficaram mais fracos ao notar que o rosto enraivecido de Amilan foi dominado por lágrimas de angústia e dor. - EU TE... EU TE ODEIO! TE ODEIO! TE ODEIO! - expôs Amilan se debulhando em lágrimas que claramente não significavam "Eu te odeio".

Loki se sentiu amargamente golpeado ao ver o estado da garota, ele tirou suas mão que se defendiam dos tapas e puxou Amilan para um abraço, ela colocou a cabeça ao lado de seu ouvido e Loki ouviu seus soluços chorosos.

- Eu sinto muito Amilan... eu realmente sinto muito! - pediu Loki emocionado enquanto segurava a garota que estava deitada em seu peito. - Eu não queria ter feito isso com você, eu não queria, mas se eu voltasse vivo para Asgard, nós nunca mais nos veríamos! - Loki sentiu o rosto de Amilan se enganchar no seu pescoço e ele pode sentir seu rosto molhado e quente. - Ninguém vai tirar você de mim outra vez... ninguém! - acrescentou Loki colocando a sua mão dolorida nos cabelos da garota e fazendo carinho. - Nem mesmo Odin!

Os dois permaneceram no chão do jardim por um longo tempo, á medida que Loki tentava acalmar Amilan deitada por cima dele, Loki olhou para o céu estrelado e viu uma estrela cadente passar.

- Por favor Loki... - sussurrou Amilan. - Me promete que nunca mais na sua vida você vai fazer isso de novo comigo? Se não eu mesmo mato você com as minhas próprias mãos!

Loki soltou uma risada ao ouvir aquela frase.

- Eu prometo Amilan... eu prometo. - respondeu Loki.

Amilan se desfez do abraço e se sentou ao lado dele.

- Vem... vamos pro meu quarto, nós precisamos de um banho. - sugeriu Loki se sentando também.

Ele se levantou e estendeu a mão para Amilan, ela se levantou e Loki rapidamente se transformou em Odin e Amilan tomou outro susto.

- Loki? - indagou a garota soltando sua mão. - Se você era Odin esse tempo todo, então... onde está o seu pai? - questionou Amilan começando a ficar com medo.

- Fica tranquila, ele precisava de férias depois da morte de Frigga... - respondeu Loki com a voz de Odin.

- O quê? Como assim? O que você fez com Odin? - questionou Amilan horrorizada.

- Amilan... - começou Loki e ele se desfez de Odin rapidamente revelando seu verdadeiro rosto. - Lembra quando estávamos na cela e eu pedi para você confiar em mim?

- Você estava... então você planejava isso tudo antes do Mundo Sombrio? - interrogou Amilan chocada.

- Sim, eu pedi para você se arriscar mais uma vez confiando em mim porque dessa vez você não me perderia novamente. - justificou Loki segurando o rosto de Amilan. - Eu tive que forjar a minha morte porque Odin me sentenciaria pelo resto de minha vida e mesmo que eu te contasse o meu plano você sem dúvidas me salvaria.

- Loki o que você fez com o rei? - questionou a garota com uma expressão séria.

Ele respirou profundamente antes de responder e olhou profundamente nos olhos de Amilan.

- Você queria que a nossa relação fosse sem segredos ou mentiras, e ela nunca foi assim porque eu sabia que teria muitas coisas pelas quais eu faço que você jamais aprovaria, você está disposta a entrar de cabeça em uma relação assim? Ciente das mentiras e segredos que as minhas escolhas escondem e mesmo assim não contestá-las? - questionou Loki em tom de desafio.

Amilan olhou espantada e ao mesmo tempo reflexiva pensando nas condições que ela queria para aquele relacionamento e como aquela condição resultaria em consequências inesperadas.

- Eu aceito se você jurar para mim que nunca mais vai me enganar? - respondeu Amilan também em um tom de desafio.

- Proposta aceita. - afirmou Loki.

Eles se olharam por um tempo e mesmo aceitando aquelas condições Amilan não se sentiu totalmente segura em aceitar aquilo.

- Vamos, agora precisamos de um banho. - propôs Loki se transformando em Odin.

Amilan olhou para aquela esquisitice tentando se acostumar com as ilusões de Loki sem se sentir desconfortável quando os dois saíram juntos do jardim.

Vulnerabilidade - Parte 2Where stories live. Discover now