Novo Propósito

779 127 60
                                    

Loki estava sentado em sua cela quando ele escutou uma movimentação fora de sua cela, ele se levantou e caminhou até a parede, olhou para fora e viu vários guardas trazendo novos prisioneiros.

- Odin continua me trazendo amigos. - comentou Loki colocando as mãos para trás observando os prisioneiros que passavam. - Quanta consideração. - satirizou ele.

- Os livros que eu mandei não lhe interessaram? - perguntou uma voz feminina.

Loki se virou e olhou para sua mãe que o contemplava do outro lado da sala.

- É assim que eu devo passar a eternidade? - questionou Loki encarando Frigga. - Lendo?

- Eu fiz tudo o que eu podia para deixá-lo confortável Loki. - Frigga andou em direção a ele o olhando nos olhos.

- É mesmo? - caçoou ele. - Odin compartilha as suas preocupações? - Frigga levantou as sobrancelhas. - E o Thor? Deve ser muito inconveniente os dois perguntarem por mim dia e noite.

- Sabe muito bem que suas ações o trouxeram para cá. - respondeu a rainha.

- Minhas ações? - questionou ele mais uma vez desviando os olhos. - Eu só estava esclarecendo a mentira que me contaram a minha vida inteira, que nasci para ser um rei!

- Um rei? - repetiu Frigga. - Um verdadeiro rei admite seus erros. E as vidas que tirou na Terra? Chama isso de reinado?

- São poucas comparadas ao número que o próprio Odin tirou. - Loki andou para o outro lado da sala enquanto sua mãe o acompanhou.

- Seu pai... - interpelou Frigga.

- ELE NÃO É O MEU PAI! - berrou Loki descontroladamente.

Frigga suspirou profundamente, e os dois se olharam por alguns segundos.

- Então, eu não sou sua mãe? - perguntou ela mantendo seus olhos azuis nos dele.

Loki pareceu meramente arrependido por alguns segundos, ele suspirou nervoso e disse.

- Você não é.

Frigga sorriu com uma leve expressão de tristeza em seus olhos.

- Sempre tão perspicaz sobre todos mas infelizmente nunca sobre si mesmo. - acrescentou Frigga se aproximando de seu filho.

Ela levantou as palmas da mão para cima esperando que ele colocasse a sua por cima, Loki exitou por um momento, e quando ele resolveu colocar, sua mão ultrapassou a mão dela, e Frigga desapareceu em uma ilusão.

Loki olhou para o lugar aonde a ilusão de sua mãe estava alguns segundos atrás, e uma lágrima sem emoção escorreu de seus olhos, ele caminhou de volta para a cama e sentou na beirada pensativo por alguns minutos. Ele viu através da parede mágica de sua cela um prisioneiro que no lugar da cabeça usava uma carcaça de boi, passar pelo corredor encarando seu rosto, Loki achou aquilo estranho e resolveu ignorar.

A cela de frente para a sua foi aberta recebendo um novo encarcerado, era uma mulher, ela era alta e aparentemente parecia ser mais velha que Loki, ela tinha cabelos castanhos curtos e a lateral da cabeça raspada, seus olhos eram completamente sem vida e haviam olheiras escuras, estava vestindo uma roupa de couro preta e era magra porém o seu jeito de andar demonstrava que também era uma guerreira, a mulher foi jogada dentre da sala, ela se virou completamente furiosa para o guarda que havia jogado ela.

A mulher se levantou e se aproximou da parede de sua cela ainda encarando o guarda ferozmente, por um momento Loki se lembrou de Amilan e sentiu seu coração doer, ele se lembrou de sua visita recente e sentiu um desejo intenso de poder voltar no tempo para concertar as coisas, porque Loki não poderia reinar e ao mesmo tempo ter Amilan ao seu lado? Aquela pergunta ficou cravada em sua mente, ele precisava pensar em um plano meramente e detalhadamente elaborado para que ele conseguisse ter Amilan de volta e reinar sobre Asgard sem que ninguém o impedisse.

"VOCÊ COLOCOU ESSE GLORIOSO PROPÓSITO RIDÍCULO ACIMA DA NOSSA RELAÇÃO" a voz da garota ecoou em sua cabeça várias e várias vezes, e se Loki pudesse ter as duas coisas ao mesmo tempo, Amilan e o trono, ele precisava pensar em uma estratégia para que aquilo funcionasse, ele prometeu a si mesmo que jamais abandonaria ela outra vez. Seu olhos se levantaram e Loki viu a prisioneira da frente encará-lo misteriosamente, ela estava sentada em uma posição estranha encarando exclusivamente o rosto de Loki, e instantaneamente ela sorriu para ele, Loki sentiu uma vibração estranha naquela mulher, resolveu se levantar e pegar um livro para distrair sua mente que trabalhava fervorosamente em um plano.

Vulnerabilidade - Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora