Deja Vu

566 85 39
                                    

- CAPTUREM-NO! - gritou Odin no meio da multidão ordenando que os guardas do palácio pegassem o assassino que estava nas estruturas do teto fugindo igual um gato.

O sujeito encapuzado estava com o arco amarrado nas costas e ele tinha um equilíbrio extraordinário, ele corria sobre as estruturas se desviando dos lustres que iluminavam o gigantesco salão, a multidão olhava para cima acompanhando o fugitivo assim como os guardas que corriam empurrando os asgardianos para não deixar ele escapar.

- MANDEM UMA EQUIPE PATRULHAR EM VOLTA DA ARENA CASO ELE FUJA! - brandou o rei quando uma frota de soldados apareceu as suas costas. - NÃO DEIXEM NINGUÉM SAIR DESTE LOCAL!

Loki manteve os seus olhos fixos no fugitivo e observou ele correr até o final das estruturas e pular dentro de um vão que havia na parede que dava direto para o telhado da arena, foi então que Loki correu diretamente para uma porta de serviço, ele abriu desesperado a porta e correu escada acima que deu para a platéia na parte de cima, ele adentrou em um corredor comprido que no final havia outra porta de serviço que dava direto para o telhado. Loki continuou a correr até o final do corredor e quando ele abriu a segunda porta ele apertou mais firme a lança poderosa de Odin e reuniu toda a sua raiva e ódio pela segunda tentativa de assassinato, ele subiu mais uns lances de degraus e e sentiu a brisa forte do vento que dava para o suporte.

E quando viu o céu azul pela porta aberta, Loki saiu pela mesma e analisou atentamente o telhado da arena procurando o assassino, não havia como ele fugir, foi então que Loki o encontrou abaixado olhando para o chão a metros de distância talvez calculando a sua fuga, ele se aproximou lentamente e apontou sua lança na direção do sujeito que ofuscava toda atenção para si ao usar uma roupa de couro preta e um capuz.

- Talvez seja melhor você aprimorar as suas habilidades de assassino porque sinto em lhe enformar que elas estejam precárias... - proferiu Loki mantendo a lança apontada para o sujeito que se virou rapidamente desprevenido na direção de Loki.

Instantaneamente ele se levantou e Loki avaliou sua postura e comportamento, ele mantinha uma conduta que expressava raiva e agressividade, suas mãos que usavam luvas de couro pretas estavam fechadas sinalizando que ele estava pronto para lutar, seu arco ainda preso em seu tórax era grande e provavelmente raro, e em seu rosto só era possível ver a máscara feita de tecido que cobria a sua identidade, tanto Loki quanto o sujeito se encaram por alguns segundos.

- Essa já é a terceira vez que o seu plano falha, já parou pra contar? - questionou Loki satirizando ele. - O seu plano de matar Amilan é sempre falho e cheio de defeitos, você deixa a raiva e o seu lado vulnerável dominar as suas emoções e é exatamente isso que faz você errar incontáveis vezes - o sujeito se manteve intacto e paralisado apenas escutando as palavras de Loki. - E dessa vez você não vai escapar novamente e nem terá uma nova chance para planejar algo mais estratégico e engenhoso, porque eu vou pendurar a sua cabeça na cabeceira da minha cama! - sibilou ele lançando um sorriso maléfico e raivoso.

Loki apontou a lança e dá ponta dele um disparo voou em direção ao sujeito que se desviou precisamente, o disparo quase atingiu uma estátua próxima a arena, o individuo correu na direção de Loki e ele disparou diversas vezes e em todas elas o assassino se desviou e quando ele se aproximou o suficiente ele se atirou sentado no chão com os pés levantados, ele deslizou no chão e atingiu em cheio a canela de Loki exatamente como uma rasteira, ele caiu com o ombro direito no chão e sua lança rolou alguns centímetros, e aquele golpe fez Loki se lembrar de uma das suas primeiras lutas que teve com Amilan, o individuo lhe atingiu da mesma forma.

Loki reuniu toda a sua resistência com muita dor, o assassino parecia conhecer os golpes de Amilan a única diferença era sua força que era inferior a da garota, ele então caminhou até a lança caída e segurou-a na mão, andou até Loki e apontou ela em direção ao seu rosto e foi naquele momento que Loki teve o mesmo deja vu, quando ele e Amilan lutaram na caverna ela enfiou a ponta afiada da lança em seu ombro esquerdo, penetrando alguns centímetros bem aonde havia deslocado, Loki arregalou os dois olhos por debaixo do tapa-olho de Odin.

- Você... você é irmão dela não é? - questionou Loki chocado com a própria percepção ao reconhecer que o sujeito era ágil e resistente igual a Amilan, com uma pequena diferença, ele não tinha sua força e seu poder.

E naquele momento que Loki proferiu a palavra "irmão" o sujeito demonstrou pela primeira vez algum tipo de comportamento estranho, ele cambaleou para trás admirado e abismado com a fala de Loki e depois de alguns segundos e levantou a lança com uma fúria tremenda com a perspicácia dele, ele apontou a lança em direção ao coração de Loki e quando ele foi avançar nele um raio de luz dourada atingiu seu ombro em cheio arremessando seu corpo quase na beirada do telhado, Loki olhou para trás e viu dois soldados que haviam chegado a tempo.

Eles correram desesperado em direção a Odin caído e o levantaram ele com um pouco de dificuldade e quando Loki levantou seus olhos para o assassino ele havia disparado algum equipamento em direção a estátua que estava ali perto e com muito custo já que seu ombro havia sido atingido, ele se segurou no equipamento e voou em direção ao suporte da estátua, o guarda apontou sua lança em direção a ela e o atingiu, Loki assistiu a estátua se despedaçar, ele correu até a borda do telhado para ver se o assassino estava vivo, foi então que ele viu o sujeito se arrastar até um rio que passava embaixo de uma ponte, ele pulou de repente e despareceu nas águas.

Vulnerabilidade - Parte 2Where stories live. Discover now