Flashbacks

1K 154 139
                                    

A sala de reuniões não estava cheia quando Amilan abriu a porta, todos os soldados, inclusive Dennes, Jade, Sif, Volstagg, Hogun, Fandral, olharam para ela no momento em que entrou e se calaram rapidamente. Ela se sentou ao lado de Jade e olhou para sala procurando a única pessoa que faltava.

- Onde está Thor? Ele não chegou? - perguntou Amilan olhando para os quatro guerreiros.

Eles se entre-olharam em silêncio como se escondessem algo.

- Era exatamente isso o que eu e Dennes perguntamos, eles iam nos responder no exato momento em que você entrou Mila. - respondeu Jade quebrando o silêncio da sala comprida, devolvendo o olhar para os guerreiros esperando a resposta.

- Thor por enquanto ainda não voltará. - respondeu Sif rapidamente.

- O quê? - perguntou Amilan franzindo a sobrancelha. - Por quê?!

- Ele recebeu uma nova missão... porém sozinho. - respondeu o guerreiro Volstagg, sua barba desgrenhada ruiva lembrava o cabelo de seu irmão Dennes.

- Uma nova missão sozinho?! - repetiu Amilan. - Como assim? Já faz 1 ano que não recebemos novos recrutamentos! - questionou ela se levantando da mesa.

Jade suspirou ao lado da garota sabendo exatamente como a  amiga agiria.

Fandral se remexeu na cadeira inquieto, como se algo embaixo de seu assento o incomodava.

- Fandral?! - chamou Amilan desconfiada, olhando para o homem loiro que evitava olhar para ela. - Há algo lhe incomodando? - perguntou ela diretamente fazendo o guerreiro se surpreender que ela tivesse lido sua linguagem corporal.

- Ah... não... nada Mila. - respondeu ele rapidamente coçando o seu bigode que fazia uma curva peculiar.

- Eu quero saber quem vai ser o primeiro a abrir o bico e me contar a verdade? - esbravejou Amilan sentando na mesa e cruzando os braços impaciente.

- Amilan, a mensagem foi clara, se Thor recebeu uma nova ordem para agir sozinho, significa que ele não precisará de nós. - respondeu Sif encarando Amilan.

- Faz 1 ano que não entramos em nenhuma batalha ou missão, porque Thor é o líder e tem nos dispensados como se dependêssemos dele para vencer uma batalha! - protestou Amilan, e todos na mesa pareciam reflexivos sabendo que seu questionamento fazia sentido, menos Sif que olhava para ela como se ela não tivesse o direito de protestar.

- Amilan, nós não podemos ir a uma missão sem...

- Por quê não? Se cada um sabe lutar por si só? - interrompeu Amilan severamente, estava sem lutar fazia meses, essa era sua única chance de tentar abafar seu sofrimento. Jade olhou para ela reconhecendo a antiga personalidade impaciente e questionadora da amiga se revelando. - Se Thor está ocupado bancando o herói em outro lugar, nós podemos fazer nosso próprio recrutamento sem depender dos caprichos dele. - respondeu ela revoltada com o cancelamento.

- Amilan... - vociferou Sif encarando-a. - Eu sei que você está passando por um momento difícil assim como o reino está passando também, mas isso não significa que você tem o direito de questionar as decisões do futuro rei de Asgard, se ele não precisa de nossa ajuda, não devemos interferir em sua decisão. - protestou Sif de volta em tom de ataque.

Jade bufou ao lado de Amilan consciente do erro de Sif em atacar os sentimento de Amilan.

- Primeiramente Sif... o que está acontecendo comigo não diz respeito a você... e segundo... ao contrário de você eu não misturo os meus sentimentos em assuntos do reino, como a paixonite cega que você tem por Thor que não te faz enxergar as decisões egoístas dele!

- O QUE VOCÊ DISSE? - gritou Sif levantando da mesa furiosa com a revelação pessoal e invasiva de Amilan.

- Se você não me ouviu, se quiser eu posso repetir pra você. - respondeu ela cínica.

Sif se mexeu na cadeira como se fosse avançar em Amilan, quando Dennes interrompeu.

- Já chega! - exclamou ele, olhando de Sif com o seu rosto vermelho de raiva para Amilan. - As duas!

- Eu não posso discordar que Amilan tem razão. - concordou Jade em voz baixa mas mesmo assim fazendo todos na mesa ouvirem.

- Jade! - disse Dennes chamando atenção da garota e olhando para ela não gerar uma outra discussão.

- O quê foi?! - questionou ela na defensiva. - Ela tem razão Dennes, nós não somos crianças e nem adolescentes irresponsável, sabemos lutar e nos defender, então porque não podemos receber recrutamentos sem depender da autorização de Thor? Tem algum caroço nesse angu...

Novamente os três guerreiros se remexeram na cadeira estranhamente quietos com o comentário de Jade, dando a entender que realmente havia algo que não foi mencionado.

- Okay, todos dispensados. - ordenou Dennes.

Rapidamente todos se levantaram da cadeira e Sif foi a primeira a sair da sala de reuniões, sobrando apenas Amilan, Jade e Dennes.

- Você sabe de alguma coisa? - perguntou Amilan encarando os olhos claros de Dennes ao se levantar da mesa.

- O quê... eu?! Não. - respondeu Dennes sem delongas.

- Então porque Volstagg, Hogun e Fandral, estavam agindo estranho, como se tivesse algo a mais nisso? - indagou Jade também.

- Você não pode perguntar para o seu irmão, o que eles estão escondendo de nós? - perguntou Amilan diretamente para Dennes.

- Bom... eu não sei se Volstagg vai me falar, afinal ele é o melhor amigo de Thor, se ele ordenou que se mantivesse em sigilo, então a probabilidade de ele falar para mim é pequena.

- Você poderia tentar. - insistiu Amilan.

- Tudo bem, eu posso tentar. - concordou ele.

Jade olhou para os dois, um ao lado do outro e rapidamente inventou uma desculpa e se retirou da sala deixando apenas Amilan e Dennes sozinhos. Os pensamentos de Amilan só estavam no que Thor estava escondendo, ela já ia sair da sala quando Dennes a chamou.

- Mila...

- Sim? - respondeu Amilan olhando para trás.

- Você está bem? - perguntou ele se aproximando dela.

- Ah... sim, estou. - afirmou ela.

- Tem certeza? - questionou Dennes encarando seus olhos.
- Porque parece que você está esgotada...

- Ah... - disse ela sem saber o que dizer. - É... talvez. - ela olhou para o chão pensativa.

- Você sabe que pode me dizer e me contar qualquer coisa né? Agora que estamos juntos. - falou Dennes como precisasse reforçar um lembrete.

- Eu sei... obrigada... Dennes. - agradeceu Amilan cansada e ignorando o lembrete.

Ele se aproximou dela, colocou sua mão na nuca e a beijou de repente, porém um rápido flashback passou nas memórias de Amilan, exatamente na mesma posição, porém com Loki na caverna.

- O quê foi? - perguntou ele preocupado ao ver ela se desvencilhando do beijo e se afastando desconfortável.

- Ah... nada... eu... eu... me lembrei que eu tenho que me encontrar com Frigga. - mentiu Amilan tentando esconder seu rosto marejado, ela se virou e foi embora apressada para sair da sala, abandonando Dennes sozinho.

Vulnerabilidade - Parte 2Where stories live. Discover now