Pronunciamento

625 94 82
                                    

- Como está o bebê? - perguntou Amilan sentada em um banco real em uma sala cheia de vestidos e jóias e sapatos, a garota usava um vestido vinho camurça de manga comprida com linhas de ouro finas, seus cabelos pretos estavam envolvidos em um coque que claramente não era o estilo da garota, ela estava toda maquiada e seu pescoço carregava um colar de diamantes brilhosos.

Amilan estava sentada perfeitamente pronta e vestida, era o dia do pronunciamento do rei, o palácio estava um correria e fazia algumas horas que ela não havia visto Loki ou qualquer outra pessoa conhecida sem ser Namilan.

- Mila, essa já é a quarta vez que checamos o seu bebê, e ele está ótimo, no momento ele está dormindo... - respondeu a enfermeira segurando um aparelho que soltava uma lazer diretamente na barriga de Amilan e avaliava as condições da criança. - Levem os materiais para a sala da Carmen. - ordenou Namilan colocando o aparelho em uma bandeja e entregando para duas garotas que acompanhavam ela.

Ela se sentou ao lado de Amilan avaliando sua expressão evidentemente nervosa, suas mãos estavam entrelaçadas e sua perna se mexia sem parar.

- Você está bem? - questionou a garota.

- Eu pareço estar bem? - respondeu Amilan sem paciência olhando diretamente para garota com uma expressão de assombro, e logo em seguida ela corrigiu sua fala ao perceber sua grosseria. - Ah... me... me desculpe, são os hormônios, eu não queria...

- Tá tudo bem, se esqueceu que eu sou enfermeira? - acrescentou a garota lançando um sorriso. - Então quer dizer que hoje você vai virar da realeza? 

- É pois é... - respondeu Amilan, aquela era a única solução para manter tanto ela quanto o seu filho em segurança

- Você deve estar apavorada, seu coração estava pulsando acima do normal... - comentou Namilan.

- Sim, eu estou completamente apavorada. 

- O que é... essa... essa cicatriz? - perguntou ela apontando para o pescoço da garota.

- Ah... essa... essa cicatriz é de infância... - respondeu Amilan colocando a mão na cicatriz que havia esquecido completamente. - Está muito visível? 

- Oh não. Na realidade está quase cicatrizado, é que um lado está um pouco mais visível, se é cicatriz de infância como está curado agora? 

- Acredito que o meu poder tenha cicatrizado aos poucos...

- Então é verdade? - exclamou a garota chocada.

- Verdade o que?

- Que você é a Valquíria de descendência direta mais forte de Asgard? - perguntou Namilan exitada. 

- Ah não, não, não, eu não diria a mais forte, acho que até estou bem enferrujada pra dizer a verdade. - afirmou ela se sentindo um pouco mais tranquila.

A porta que estava posicionada a frente do banco onde as duas estavam sentadas se abriu e uma serva apareceu.

- Amilan, você está pronta? - chamou a mulher.

Amilan olhou para a garota ao seu lado e seu nervosismo voltou instantaneamente, ela se levantou puxando o vestido e antes que fosse embora a enfermeira comentou.

- Vai dar tudo certo, você vai se sair bem. 

Ela lançou um sorriso amigável para ela e entrou juntamente com a serva, elas caminharam em um corredor estreito e vazio.

- O que... o que eu devo fazer? - perguntou ela desesperada ao milhares de vozes ali atrás da parede.

- Fique tranquila eu irei conduzir você. - respondeu a mulher colocando sua mão por trás de Amilan.

Seu nervosismo aumentou cada vez mais quando ela se aproximou de uma porta e se encostou na parede esperando seu chamado, ela de repente ouviu a voz do rei ecoar por todo o salão atrás daquele corredor.

- É uma honra recebe-los neste dia de anunciamento... - começou Odin. - Nós tivemos perdas severas durante esse mês, perdemos metade de nossa frota, e perdemos metade do coração de Asgard... a nossa rainha, na invasão dos Elfos Negros. - ele fez uma pausa breve e Amilan pode ouvir os diversos asgardianos lamentando aquele discurso.- Também perdi o meu filho Loki que morreu em um ato de nobreza se sacrificando pela liberdade de seu reino e Thor... que foi embora em busca de uma jornada pessoal de auto conhecimento... eu confesso que perdi a minha motivação ao perder completamente a minha família, cheguei a acreditar que estaria condenado a passar o resto de meu reino sozinho e exilado...

Amilan ouvia os milhares de clamores de empatia do povo Asgardiano ao ouvir aquele discurso sincero e honesto vindo de Odin.

- Mas recentemente a vida me trouxe uma nova chance, uma nova esperança, os deuses me presentearam novamente com uma nova oportunidade! - exclamou Odin cheio de confiança. - Antes de minha esposa morrer ela profetizou um novo propósito para este reino! - vociferou Odin e na platéia teve um silêncio mortal. - Eu os convoquei hoje porque neste pronunciamento eu Odin Pai de Todos anunciarei uma nova Asgard, um novo governo e um novo herdeiro do trono! - continuou ele e houve um grande reboliço na multidão. - Os Deuses me permitiram poder viver o resto de meu reinado acompanhando e educando o próximo sucessor do trono! - berrou o rei e a multidão gritou em choque e surpresa. - Eu lhes apresentou o meu neto! Sangue do meu sangue! FENRIR!

A serva apertou o ombro de Amilan tentando transmitir coragem a ela, a mulher abriu a porta e ali no palco estava Odin, ele vestia um traje nobre vermelho e dourado segurando sua poderosa arma, mas tudo o que Amilan enxergava por trás daquele tapa olho era Loki. Amilan caminhou lentamente com a serva ao seu lado em direção ao rei, e atrás dele estavam diversos soldados e generais posicionados formalmente, ela direcionou seus olhos para frente e eles congelaram ao ver os milhares de Asgardianos presentes.

Haviam tanto uma platéia embaixo quanto em cima e nas laterais, parecia um espetáculo, as pilastras de mármores brancos estavam decoradas de tecidos vermelhos e dourados e Amilan ficou ainda mais apavorada ou ver a expressão do publico encarando ela ao se posicionar ao lado do rei, ela não sabia se todos ali a odiariam, ou a amariam por carregar o herdeiro do trono.

- ESTÁ É AMILAN! A QUE CARREGA O MAIS NOVO HERDEIRO DO TRONO! A MAIS NOVA INTEGRANTE DA FAMÍLIA ODINSON! - gritou Odin posicionando a mão nas costas de Amilan e apresentando ela para o público que se levantou e aplaudiu a garota.

E foi naquele momento que Amilan percebeu que ela havia entrado em um caminho sem volta, que sua vida mudaria drasticamente dali para frente, e que mesmo que ela não se sentisse confortável em sustentar a mentira de Loki, ela faria qualquer coisa para que seu filho, Fenrir nascesse e crescesse da melhor forma possível, para que ele não passasse por tudo aquilo que Loki e Amilan passaram, ela faria aquilo por ele, mesmo que custasse infelizmente a sua honestidade.

Vulnerabilidade - Parte 2Where stories live. Discover now