8

2K 348 24
                                    


As coisas não poderiam ficar mais estranhas. Não que o problema seja a caçada noturna repentina, na verdade esse realmente deveria ser o problema do momento.  Só que não era, tudo começou a duas horas atrás, quando ainda estavam na estalagem onde Wei Ying hospedou-se.

Wangji fez o convite ao noivo, Wuxian acertou educadamente e voltou a dormir quando o noivo se retirou.

Trinta minutos depois um ômega bateu a sua porta, quase pôs a mesma a baixo, era Su She. Um jovem aprendiz de outra seita que estava estudando no Recantos da Nuvem, aparentava ter seus dezoito anos e era bem insistente.

Su She só deixou o quarto quando um Wei Wuxian carrancudo saiu da cama e desceu para o café. Aquele certamente foi o primeiro erro do dia...

Depois, Xue Yang foi tirar satisfação com o ômega que acordou Wuxian e consecutivamente o deixou de mal-humorado, a resposta foi bem simples: — Só fiz o que a Segunda Jade mandou e não fale comigo nesse tom, você é apenas um criado.

Aquilo deixou Xue Yang muito irritado, só não respondeu ao ômega pois viu Lan Wangjin subindo para o andar de cima.

No caminho ele furtou uma bandeja de chá e levou consigo, ia usar aquilo como pretexto ao entrar no quarto do Alfa. Lan Zhan havia acabado de entrar no quarto quando Xue Yang viu Jiang Chang passar feito um raio por si, quase derrubou a bandeja mas salvou seu pretexto antes que ele fosse ao chão.

Voltou ao seu plano depois de praguejar o Jiang, e foi aí que aconteceu o segundo erro do dia, assim que ele entrou Wangjin saiu.

O bule de chá entornou todo sobre o braço esquerdo e abdômen da segunda Jade, o chá estava muito quente, mesmo ele não demostrando dor, aquilo machucou. Xue Yang não fez nada além de pegar as xícaras e o que restou do bule de Jade tentando não rir da situação.

Ele não tinha feito de propósito, mas adorou ver a cena, Xue não se desculpou, apenas disse que ia buscar mais chá e saiu do campo de visão da segunda Jade Lan.

Wangji entendeu aquilo como uma forma de provocar sua raiva e desrespeito já que não houve esculpas e sim um sorriso bem sínico.

O terceiro ocorreu na saída da estalagem, Wei Ying estava irritado por ter sido acordado, Xue Yang estava em um misto de satisfação e ódio, Jiang Chang estava pensativo porque mais cedo foi provocar o Shidi e acabou sendo provocado pelo mesmo e Wangji continuava com sua típica expressão de nada, as vezes direcionava um olhar de ódio para Xue Yang.

Assim que os três da seita Jiang saíram do recinto, receberam uma rajada de água por trás.

Su She estava  ajudando a velha senhora da estalagem jogando a água suja fora, foi uma atitude nobre aos olhos das pessoas.

Mas o real motivo foi irritar os outros três, o jovem disfarçou muito bem sua satisfação quando ajudou os outros a se secar, ele quis muito rir ao ver os três ômegas borbulharem em raiva. Só não fez porque Lan Zhan estava por perto.

E o Lan é a única pessoa a quem Su She quer agradar.

O resultado de tanta confusão foi acumular muita raiva que uma hora ou outra iria explodir.

(...)

Píer Lótus.

— Já se passou muito tempo. — madame Yu disse preocupada. — Meu senhor, esse menino precisa voltar para o Pier Lótus, o que vamos dizer ao Lan Qiren quando ele chegar?

— A verdade, minha senhora. — O líder de seita suspirou, havia recebido um recado do recanto das nuvens que anunciava a visita dos Lan a família do noivo, mas não tinha sinal de Wei Ying. — Vamos falar que ele saiu e ainda não voltou.

Madame Yu revirou os olhos.

— Não sabia que fugir do casamento tinha mudado de nome! Como consegue passar a mão na cabeça desse menino tantas vezes? É impressionante, mas vou lhe dizer uma coisa. Seu queridinho fugiu e não vai voltar... está envergonhado essa família perante todo o mundo do cultivo.

— Minha senhora pare de falar.

— É a verdade, não posso fazer nada se não aceita ouvir.

Jiang Fengmian desistiu de ouvir a esposa e se retirou do salão da espada.

Não acreditava que Wei Wuxian tinha fugido, mas não podia negar o fato de que era exatamente isso que estava parecendo. E o fato só o deixava ainda mais irritado consigo mesmo já que não queria obrigar o ômega a nada, queria que ele fizesse o que bem entendesse.

Parou de andar quando chegou ao pier, pegou um barco e remou até estar distante da entrada do pier lótus. Queria pensar em uma saída para tudo isso, uma que não precisasse casar Wei Ying com Lan Wangji e uma que não deixasse Lan Qiren muito irritado... talvez casar Jiang Chang fosse a solução.

Seu filho seria líder um dia, teria que casa com um alfa justo e nobre. Por que não Lan Wangji?

O alfa não se tornaria líder de GusuLan já que tinha Lan Xichen e futuramente teria filhos que seria o próximo líder de seita.

Wangji não teria do que reclamar, mesmo a seita Jiang e Lan sendo bem diferentes ele poderia se acostumar ao novo lar, e o próprio admitiu estar em idade se casar e propôs o noivado com Wei Wixian.

Um casamento com Jiang Cheng poderia ser a melhor saída e daria benefícios melhores que se fosse com Wei Wixian.

Continua...

Casamento Arranjado (ABO)Onde histórias criam vida. Descubra agora