13. Capa

4.1K 434 555
                                    

O claridade no dia seguinte atingiu meus olhos ainda fechados, me fazendo acordar e perceber que eu não havia fechado a cortina da cama antes de dormir. Levantei, ainda sonolenta, e as puxei de modo que o escuro me permitisse dormir por mais alguns minutos.

No mesmo instante, porém, lembranças da noite passada tomaram conta dos meus pensamentos e o sono deu lugar às questões que me atingiram. Tinha acontecido tanta coisa que estava sendo difícil processar. De início, eu só lembrava até certo ponto, mas aos poucos fui recordando coisas do tipo como e com quem eu havia voltado para o dormitório.

- Está ficando tarde, não acha?

Estávamos há um tempo em silêncio, contemplando o vento fazendo o gramado balançar sob a luz da lua. Devido o frio da noite, foi inevitável sentir arrepios pelo meu corpo.

- Sim... - respondi, sonolenta - Acho que já está na hora de voltar.

- Eu vou te acompanhar até o dormitório - ele disse enquanto se levantava.

- Não precisa - levantei, também.

- Eu te acompanho sempre que necessário, você sabe - ele começou a caminhar, dando um sinal para que eu o acompanhasse. - Não seria diferente hoje.

- Tudo bem, então - sorri, o seguindo.

Caminhamos em silêncio em direção à entrada do castelo, ainda contemplando os pequenos detalhes durante o caminho e a presença um do outro.

Antes de entrar no castelo, um vento realmente forte veio de encontro ao meu corpo que estava coberto apenas por um vestido de tecido fino. Fechei os olhos e cruzei meus braços, esfregando-os na tentativa de me aquecer. Eu estava parada enquanto tentava me recuperar da sensação dos meus membros congelando.

Naquele instante, senti algo pesado sobre meu corpo, cobrindo meus braços. Abri os olhos para ver que Snape estava na minha frente, ajustando sua capa em mim. Seus olhos atentos no meu pequeno corpo comparado ao seu, focando apenas em me proteger do frio.

- Está melhor assim? - ele se afastou.

- Sim, está - forcei um pequeno sorriso, tímida, enquanto continuamos a caminhar. - Obrigada.

Sentei na cama e olhei para o lado, vendo a capa perfeitamente dobrada perto de mim. Eu estava tão cansada que não tinha tantas memórias do resto da noite, mas lembrava da sensação de usá-la. Era quente e tinha seu cheiro. Seu inconfundível cheiro.

-

Entrei no Salão Principal e fui diretamente para a mesa da Grifinória, como já estava começando a se tornar um costume. Hermione e Gina já estavam sentadas mais ou menos na ponta perto da mesa dos professores, uma de frente para a outra, enquanto tomavam seu café da manhã. Me aproximei assim que as vi, sentando em um pequeno espaço reservado ao lado de Gina.

Eu estava com muito apetite e meu humor não podia estar melhor. Elas me olhavam atentamente enquanto estavam com sorrisos presunçosos em seus rostos e, como também pude perceber, se comunicando através de breves olhares.

- Você parece muito animada hoje - disse Hermione. - É realmente um milagre te ver feliz durante uma manhã.

- Pareço, é? - tentei não dar tanta atenção, focando na comida.

- Acho que alguém teve uma noite agradável... - ela continuou.

- Claro que tive! Quer dizer... Vi meus amigos e foi divertido passar a noite com vocês.

- Passar a noite? - disse Gina, me encarando e rindo enquanto falava - Você saiu bem no início da festa. Não adianta, sabemos o que você andou aprontando.

𝑭𝒊𝒙 𝒀𝒐𝒖 | Severus SnapeKde žijí příběhy. Začni objevovat