2. Questões

6K 541 586
                                    

Foi estranho olhar para ele, falar com ele. Ele não precisava mais manter um papel, então eu me perguntava se ele havia mudado. Não que fosse algo relevante, mas ele ainda me intrigava.

Ele saiu da torre tão rápido quanto chegou, me deixando confusa. O que ele estava fazendo ali, afinal? Por que ele não me repreendeu por estar fora do dormitório tão tarde? Por alguma razão, todas essas questões tiraram parcialmente meu sono. Mas, ainda assim, nosso pequeno momento ficou sendo repassado em minha mente até que meus olhos finalmente se fechassem.

Acordei cedo no dia seguinte sem pensar no que tinha acontecido, pois a ideia de ter aula depois de tanto tempo foi a primeira coisa que me cercou quando abri meus olhos. Precisamos seguir em frente, eu repetia constantemente. Era uma mera tentativa de conseguir forças para prosseguir meu dia.

Fui tomar meu café da manhã no Salão Principal assim que me ajeitei e peguei meus materiais para as aulas da manhã. Eu teria transfiguração e poções antes do almoço, então precisava estar preparada. Geralmente eu sentava sozinha à mesa da Corvinal, mas isso não me incomodava. De manhã, principalmente, eu estava indisposta, então preferia ficar um pouco longe das pessoas e evitar diálogos desnecessários.

Depois de um longo tempo olhando para meu prato, eu decidi deixar meus olhos vagarem pelo salão. Haviam muitos rostos novos, e isso, de certa forma, me deixava contente. Apesar do cansaço, a maioria não havia desistido de melhorar suas habilidades. Na verdade, acredito que a batalha tenha intensificado este desejo, pois, em muitos casos, não fomos capazes de proteger aqueles que lutaram ao nosso lado.

Inconscientemente, meu olhar chegou na mesa dos professores. Muitos deles sorriam e conversavam entre si, mas as marcas da guerra eram evidentes. Eles estavam exaustos, mas ainda dispostos a restabelecer o local, assim como aqueles que dependiam dele. Um pequeno sorriso meu foi inevitável quando vi McGonagall na cadeira do diretor, pois, sem dúvidas, ela era a mais adequada para o cargo. Mesmo com sua severidade, ela não escondia o fato de se preocupar com os alunos e ser uma grande protetora quando necessário.

Sem perceber, meus olhos pousaram na figura de vestes escuras que eu havia visto na noite anterior. Ele sentava no canto da mesa, um pouco distante dos demais professores. Ele não interagia, apenas olhando para baixo e se concentrando em sua refeição. Não pude deixar de notar que sua expressão estava mais suave, como se nada o preocupasse. Ele estava tão quieto e parecia tão frágil. Sem xingamentos, sem olhar ameaçador, sem fúria... Fiquei olhando-o e, por um momento, eu apenas quis me aproximar dele.

Eu estava tão presa em meus pensamentos que não notei quando alguém apenas sentou ao meu lado, me trazendo de volta com um pequeno susto. Era Hermione.

- Há algo de errado? - ela perguntou, estalando os dedos na minha frente para conseguir minha atenção - Já pensando em como vai irritar o professor Snape no primeiro dia de aula?

De fato, não fui nem de longe uma de suas melhores alunas. Minhas notas eram boas, mas minha maneira de desafiá-lo por quase sempre discordar dele me rendeu inúmeras detenções. Minha vontade de ficar próxima ao homem ou tentar entende-lo desapareceu quase instantaneamente quando lembrei que ele provavelmente me odiava. Talvez tenha sido por isso que ele fugiu ao me ver na torre, pensei.

- Ah, não é nada. - falei e me levantei, pegando minhas coisas - Veio me arrastar para a aula?

- Certamente, antes que você fuja. - ela respondeu com um pequeno sorriso enquanto se levantava para me seguir até a sala de aula.

Procurei uma mesa vaga ao fundo da sala e ela repetiu minhas ações sem questionar tanto, ficando ao meu lado. Conhecemos o novo professor e ele apenas explicou quais seriam seus planos de aula, fazendo breves demonstrações do que seria mais simples de trabalhar. Hermione prestava atenção em cada palavra que saía de sua boca, enquanto minha mente estava em lugares completamente aleatórios. De vez em quando ela me beliscava e apontava para um pergaminho onde estava escrito "NIEM", tentando me lembrar das minhas responsabilidades.

𝑭𝒊𝒙 𝒀𝒐𝒖 | Severus SnapeWhere stories live. Discover now