Treze

650 71 137
                                    

Gente, desculpa pela demora :(

Espero que gostem desse capítulo!

Espero que gostem desse capítulo!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Harry

Peguei uma pequena bola de basquete que estava enfeitada em cima da mesa e comecei a jogá-la para cima, pegando logo em seguida, retornando a fazer o mesmo ato. 

Amberley estava sentada na poltrona lixando suas unhas. Niall estava mexendo em meu notebook, enquanto Zayn permanecia apenas sentado. Todos em meu quarto. 

Sinto uma pequena irritação aflorar dentro de mim ao vê-lo dar de ombro. 

Amberley intercalava seu olhar em mim e Zayn, enquanto Niall parecia submerso no aparelho em sua frente, mas, de vez ou outra, olhava para cima, mostrando estar prestando atenção. 

— Porra Zayn! — Digo rosnando, pegando a pequena bola de basquete no ar. — Eu sei que tem alguma coisa errada com o Liam! — Niall olha e afirma, deslizando seu olhar para Zayn. 

— Realmente alguma coisa está acontecendo com ele. —Disse Niall, desconfiado. 

— Diga Zayn! — Amberley falou em um pequeno suspiro. 

Zayn intercalou seu olhar em todos nós. Bufou, revirando os olhos, podendo ser notório uma pequena raiva engrandecer dentro de si. 

Por mais que eu xingue Liam e provoque Zayn, ele ainda continuava meu amigo, tanto quanto Zayn, e o fato que ele tinha um câncer me preocupava também, por mais que eu tentasse mostrar que aquilo não me abalava. E que aquilo não fosse o suficiente para eu sentir “pena” dele. 

Nunca fui uma pessoa de sentir pena de alguém, independente da situação. Não me cabe a isso, pois no fundo acredito rigorosamente que a pena é um sentimento para diminuir outra pessoa. Deixa-lá ainda mais mal. Conseguimos ser uma pessoa normal, independente se ela é cadeirante ou não. Independente se ela vive em uma cama. Independente se ela vive uma depressão. Somos humanos e capazes de evoluir, espiritualmente e humanamente. 

Pena é um ato de fraqueza e, para mim, ninguém é fraco, apenas precisa de ajuda, como qualquer outro ser humano. 

Seja financeiramente. Seja psicológico. Seja para se locomover. Seja apoio. E seja de um tratamento. Todos precisam de ajuda. Nunca pena.

— Ele já está bem, ok? — Disse, como se fosse o suficiente para me convencer. 

— explica. — Niall proferiu fechando o notebook. 

Zayn suspirou, percebendo que não tinha mais como voltar além de contar. Todos prestavam atenção nele. 

— Ele vomitou sangue na quinta e no mesmo dia ele foi internado. Ele pediu para eu não falar para vocês para não preocupar ninguém. 

— Você deveria ter falado! Somos amigos dele. — Argumentou Niall. Anui em concordância. 

— Porra, foi um pedido dele como eu iria falar? Aliás, se ele souber que eu falei isso pra vocês, mesmo que ele já esteja melhor, ele ficará chateado comigo por não ter cumprido seu pedido. — Ele diz quase alterado, tentando manter sua voz amenos, contudo, era notório sua irritação. 

Provocations | l.sWhere stories live. Discover now