Quatro

762 85 95
                                    

Harry

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Harry

Era aula de literatura. Maldita aula de literatura. Ficar sentado na biblioteca, lendo e anotando o que entendeu nas aulas, honestamente, era entediante. Particularmente sempre fiz todas as atividades, menos coisas envolvendo literatura. Minhas notas nessa matéria não era uma das melhores, mas eu apenas fazia alguns trabalhos para recompensar. Até os trabalhos tinha mais ação que ficar lendo. 

E, aquela matéria, era a única matéria que envolvia as salas dos 11° com os 12°, então, aquela era a única matéria que eu, Zayn e Amberley conseguíamos ficar juntos. Mas Amberley, naquele momento, realmente estava interessada em seu livro, já que não levantou a cabeça em nenhum momento e estava fazendo as anotações. Bufei, empinando a cadeira para trás, fazendo minhas costas bater ligeiramente na parede. 

Olho para Zayn que fingia que estava prestando atenção. Literalmente, a aula prática de literatura era um saco. A maioria não prestava atenção e outros dormiam. Às vezes a professora Mila passava filmes para depois a gente fazer uma pequena anotação dizendo o que entendíamos. Ela chegava a ficar decepcionada pelo pouco de anotação que recebia. 

Olho para o meu livro aberto em meu colo e meu celular em cima do mesmo. Ligo a tela vendo que ainda tinha trinta minutos para a aula acabar. Olho para frente e vejo aquele garoto sentado com seu óculos lendo o livro tranquilamente. 

Sua roupa continuava o mesmo, cada dia mais pior que o outro. Seu cabelo ainda caía em seu rosto e ele não parecia se importar com aquilo, já que passava seus dedos tranquilamente em seus fios e os jogando para o lado. Ele brincava com a caneta em sua mão, enquanto lia o livro em sua frente. 

Ele era estranho. Não apenas sua roupa ou seu jeito esquisito de quem pulou o muro do manicômio com o portão aberto, mas ao todo. 

Ele não parecia se importar em usar aquela roupa ou ser assim. Ele era frustrante, para ser mais esclarecedor para mim. Acredito. Irritante. Gay. Ridículo. Tranquilo. Cafona. 

— Harry, você poderia nos dizer o que você anotou até agora? — Professora Mila se pronunciou, fazendo todos me olharem, principalmente ele. 

Porra, estou começando a odiar a forma de como eles me pegam vigiando aquele garoto. 

Pego o livro em minhas mãos. Olho para o livro e leio rapidamente a sinopse, vendo que era grande e demoraria alguns segundos para eu fazer um resumo daquilo para a professora. Então, minha única escapatória, foi dar de ombro e colocar o livro novamente em meu colo. Olho para ela. 

— Eu não sei. Eu ainda estou começando a ler. — Admito. 

Eu não tinha anotado nada. Eu não tinha lido sequer nem a terceira página, parando no primeiro para criar força para ir para o segundo. 

A professora Mila me olha com reprovação. Acho que ela já sabia que eu não gostava daquela aula, e a forma de como eu detestava aquilo já estava estampado em meu rosto. Ela se aproximou até onde eu estava, fazendo os restantes voltarem a anotar. 

Provocations | l.sOnde as histórias ganham vida. Descobre agora