Dor

147 13 6
                                    

NARRADOR

Durante essa semana Will não viu mais nenhuma vez Nico. Não sabe se agradece por isso ou se acha que é um problema. Por um lado agradece. Ele não sabe como conseguiu não chorar no primeiro dia. Apenas chorou no conforto dos seus lençóis no silêncio da noite. Provavelmente, se visse Nico outra vez choraria.

Mas, por outro lado, ele quer prensar Nico na parede e perguntar-lhe o porquê. Ele quer uma resposta. Ele quer saber o porquê da pessoa que ama simplesmente ter ido embora. Ele quer saber a resposta aos seus olhos apaixonados e esperançosos do outro dia na sua direção. Ele quer saber porque ele ainda tem esse olhar quando olha para si, já que foi ele que foi embora.

Por que Will ainda ama Nico, e esse é o real problema.

Will nunca parou, por um único minuto, nem um misero segundo, de o amar. Will ainda quer mexer nos seus cabelo, tirá-los do elástico que os prende com força e delicadeza, exatamente como fazia. Ainda quer as mãos de Nico na sua cintura, ainda quer os seus suspiros no meio dos beijos, ainda quer os seus lábios no seu pescoço.

Will tem três grandes problemas:

1. Nunca conseguiu parar de amar Nico;

2. Tem saudades de tudo com Nico e tem, principalmente, saudades dele;

3. Nunca conseguiu realmente odiá-lo e culpá-lo por Nico ter ido embora.

Nico sabia muito bem porque Will nunca mais o viu na Universidade, apesar de estarem até no mesmo edifício, na faculdade de artes, no curso de música. Nico inconscientemente esconde-se nas sombras enquanto observa Will de longe. Observa-o a comer, a fazer amizades, a rir, apesar de claramente ser um riso falso. Têm duas aulas juntos, que Nico fez questão de faltar. Ele não sabe o que aconteceria, mas os dois não podem ter consciência que estão no mesmo espaço. Pelo menos, não agora...

Will deve o odiar. Nico tem quase uma certeza exata sobre isso, mesmo que veja o loiro triste na maior parte do tempo.

Nico nunca conseguiu parar de amá-lo. Na verdade, ele nem tentou parar. Aceitou que o seu corpo e mente sempre chamariam pelo loiro e nunca tentou mudar isso. Ele não queria parar de amá-lo. Ele gosta, ama, a sensação de amar Will.

Ele levaria um tiro, uma facada por Will. Ele morreria por Will sem pensar duas vezes. Porque Will é o melhor do mundo para Nico desde sempre. Foi o seu melhor amigo, a pessoa que sempre soube toda a sua vida, o seu confidente, o seu porto seguro e o seu namorado.

Como Nico irá contar a Will que fez aquilo porque preferia morrer ao ver Will terminar com ele. Daquela forma o término nunca aconteceu.

Ele pensava que Will iria inevitavelmente acabar consigo. Afinal, quem iria querer estar preso a Nico? Porque Will iria querer isso?

Como ele vai explicar ao Will que acabar seria perdê-lo. E ele assim nunca o perdeu totalmente, porque de alguma forma sentia que era impossível acabar aquilo que construiram.

Mas ao ver o olhar do Will, Nico percebe que fez algo ainda pior.

Ele não destruiu o relacionamento deles...

Ele destruiu algo mais importante.

Will apenas tem mágoa no seu olhar para Nico e esse nunca foi um olhar que o moreno pensasse que fosse ver no seu amor. Porque Will ainda é o seu amor, mas a mágoa que tem nos seus olhos faz Di Angelo acreditar que ele nunca mais será isso para o loiro.

Will era luz, felicidade. Nunca mágoa. Nunca mágoa dirigida a Nico porque Nico era o melhor do mundo de Will. Mas agora, Nico é mágoa.

Isso torna tudo pior.

Nico quer chegar perto do Will, fechar cada uma das feridas que abriu com os seus abraços e com os seus beijos. Prometer que nunca mais iria embora porque não pode ver o amor da sua vida assim novamente. Ele quer prometer a Will ficar consigo, ao seu lado, até ao fim das suas vidas.

Ele sabe que não deve ser saudável depender emocionalmente tanto de uma pessoa. Mas Nico não depende de Will, Nico precisa de Will. E talvez isso seja exatamente a mesma coisa.

Ele quer prometer que nunca mais vai fazer o mesmo. Ele nunca mais vai embora, ele nunca mais vai sair de perto do loiro. Se o loiro tiver de ir para Marte, Nico vai com ele.

Mas ele sabe que Will não quer saber das sua promessas. Afinal, ele quebrou as últimas que fez, porque cumpriria agora?

What If I Told You That I Love You // SolangeloWhere stories live. Discover now