14

210 17 9
                                    

- Isso mesmo que você escutou, seu idiota - falava aos berros no telefone cansado já de toda essa mentira

- Ei ei, calma aí amigo! - disse risonho - Deixa eu me divertir mais um pouco nessa história, Dulce não tinha nada que se meter na vida do Ucker, era pra só ele ser o afetado nessa história.

- Você não tem coração não, Fernando? Tem uma criança envolvida nisso tudo - dizia nervoso - E uma mãe desesperada

- Culpa dela que foi sonsa em se envolver com o Christopher. - disse já irritado dando um gole em sua cerveja - Ela que sofra agora, Bento. - desligou o telefone da cara dele.

- Você pediu, Fernando! Você pediu. - falou andando de um lado pro outro - Vou só esperar acabar meu plantão e você vai ver o que vou começar a fazer. - pensou um pouco - Aliás, já vou começar agora.

Pegou seu celular e mandou uma mensagem para um certo pai, chamado Ucker.

Com Ucker.

- Ué, que estranho - disse um pouco nervoso

- Que foi? - estava Maite com ele terminado de almoçar, já havia falado e discutido sobre o assunto Dulce e haviam chegado no acordo de que a mulher realmente estava mentindo. Dulce havia o traído durante todo o período do namoro, uma pessoa não muda de um dia pro outro.

- Uma mensagem que recebi de um número anônimo - riu nervoso - Parece que a pessoa me conhece, falou de Dulce, dos m...

- Ah não, você é idiota só pode, vai voltar a falar dela? - engoliu seu suco - Tá na cara que é dela essa mensagem.

- Calma, Maite! - disse começando a se irritar - Não fui eu quem comecei só achei estranho essa mensagem.

- E o que está escrito? - ficou curiosa com a expressão do irmão e quis saber

- "Um dia você vai saber de toda a verdade. E quando esse dia chegar não quero estar na sua pele" - leu e Maite começou a rir - O que foi?

- Faz o favor, Uckermann! - parou de rir olhando o irmão - Tá na cara que essas são as palavras da própria, ela escreveu pra te provocar, não caia mais nesse papo furado. - disse firme - Chega eu vou embora. - não esperou o irmão e foi embora, já não aguentava mais o irmão falando só da ex, ele tinha que esquecer e seguir em frente. Sempre gostou muito de Dulce, mas seu irmão em primeiro lugar, não iria deixar ele se afundar de novo.

- Talvez May tenha razão. - guardou o celular, terminou sua bebida e logo estava indo de volta para seu trabalho. Iria se afundar novamente no trabalho.

DOIS DIAS DEPOIS
Com Dulce

- E então dr. como está minha pequena? - Dulce estava lá com a menina até hoje, de vez em quando só trocava com os filhos pra ir em casa tomar um banho mas logo voltava - To sentindo ela tão pálida e mais quieta - olhou a filha acordada vendo o desenho

- Oi Dulce - sorriu fraco - Então, Isabel está com uma anemia forte, parece que na verdade ela já estava devido a doença e agora voltou a ficar mais forte - suspirou - Ela vai precisar ficar aqui mais um tempo.

- Oh dr. meus filhos são tudo que tenho - uma lágrima grossa escorreu de seus olhos - Eu preciso levar ela de volta pra casa.

- Dulce eu entendo seu desespero, mas eu preciso vistoriar ela de perto

- Dr. mas lá tem uma hospital maravilhosa onde ela poderia ficar, perto das pessoas que amam ela e meus outros filhos estaria mais perto de casa também - dizia tentando ver a possibilidade de ir logo pra Inglaterra, de onde nunca deveria ter saído com os filhos.

- Dessa parte eu não sabia - disse em relação ao hospital - Mas, mesmo assim ela precisa ficar aqui pelo menos mais 10 dias e depois veremos essa possibilidade sim?

- Está bem, eu espero então - disse de forma agradecida

- Agora eu tenho que ir ver os outros pacientes, qualquer coisa pode me chamar. - piscou pra ela e saiu
Dulce ficou pensativa e lembrando do que o dr havia acabado de falar com um certo sorriso no rosto mas foi interrompida por uma voz mais doce impossível

- Mamãe? - disse Bel

- Oi, meu amor! - foi sorrindo até a filha - Tá tudo bem?

- Tá sim, to com sede - disse calma e sonolenta - Pega pra mim?

- Claro, minha princesa - deu um beijo na testa dela, entregou a água e sentou-se na poltrona ao lado e se pegou pensando em um certo homem que não deveria nem estar lembrando dela.
Mas ela estava enganada

(... continua)

Sombras do meu passadoWhere stories live. Discover now