13

203 16 24
                                    

COM DULCE

- Por favor, onde está a paciente Isabel Saviõn? - disse entrando correndo na recepção - Ela é minha filha e os irmãos acabaram de trazer ela pra cá.

- Calma, senhora. - disse o segurança que estava na portaria - Qual idade dela? É na pediatria?

- É sim - respirou fundo - Desculpa o desespero mas ela está muito mal, ela tem 10 anos

- E qual nome da senhora - depois de um tempo analisando ele resolveu tirar a dúvida pra ver se era ela mesma e bingo...

- Me chamo Dulce Maria Saviñón. - olhava pra ele - Moço não me leva a mal não, mas realmente eu estou precisando ver como minha filha está

- Claro, claro, me desculpe - ela deve estar sendo atendida pelo dr Bruno, ele é o pediatra responsável pelo plantão de hoje. Só ir no final do corredor e virar à direita - Sorriu nervoso e indicando com o braço - ela saiu correndo e ele ficou ali pensativo. Meu pai, ela realmente havia voltado da Inglaterra.

- Mãe, mãe - Nina correu até a mãe quando viu ela no final do corredor procurando - Ainda bem que chegou - começou a chorar - Mãe eu juro que a gente tava cuidando bem dela, eu juro. M... mas é que eu fui no banheiro um segundo e o Matteo foi comprar um lanche porque ela não tava querendo comer nada e... - soluçava forte e a mãe tentava acalmar

- Filha, ei meu amor - abaixou na altura dos olhos dela - Fica calma, mamãe sabe que você não teve culpa. Essas coisas acontecem e infelizmente vão continuar por um tempo acontecendo. - beijou a testa dela - Você e seu irmão cuidam dela melhor que eu, que sou a mãe.

- Imagina, mãe. - abraçou a mãe se acalmando mais - Nós somos vitoriosos por ter você em nossa vida.

- Por falar no seu irmão, cadê ele? E a Bel? - olhou pros lados perguntando

- Ele tá lá no consultório falando com o médico e a Bel tá no soro recebendo a medicação já. - soltou-se da mãe e o quando terminou de falar ele apareceu junto com o médico atrás. E que médico... Moreno claro, alto e com cabelos levemente cacheados. Enfim, se fosse em outro momento talvez Dulce poderia dar até uma chance a ele.

- Oh meu filho, ainda bem que apareceu, como está sua irmã? - foi correndo até ele - Ela tá bem?

- Tá bem sim, mãe! - sorriu fraco - Bem na medida do possível, né? O médico veio até aqui pra ver se você já tinha chegado ele vai explicar melhor.

- Ah sim. - olhou pro médico atrás que estava com uma prancheta nas mãos - Sou Dulce, mãe da Isabel e deles. Como está minha filha dr. ?

- Olá, Dulce - sorriu de lado cumprimentando ela - Ela está dormindo agora, demos algumas medicações para pararem as dores que ela estava sentindo no pé da barriga e está melhor, mais tarde iremos fazer uns exames de sangue.

- Como assim mais tarde? - arregalou os olhos - Ela não vai poder ir com a gente agora?

- Infelizmente não, Dulce! - suspirou - Ela está em um estágio avançado de hepatite, né? - ela concordou - Pois bem e pelo que seu filho me contou ela está na fila de espera mas que logo logo irá receber a doação, mas mesmo assim ela não pode fazer esforço, qualquer deslize ela pode piorar, é melhor ela ficar sua em observação.

- Está na fila de espera sim e infelizmente irá continuar por um bom tempo, até surgir um novo doador - ela disse com tristeza na voz, o maldito do pai não fazia nem de saber como a filha estava, aliás, ele nem quer se dar ao trabalho de falar que eles são seus filhos, né?
A mãe disse isso e os gêmeos se entreolharam, essa história tinha a ver com o pai deles. Que raiva!

- Oh, sinto muito, dona Dulce! - Disse triste também - Mais um motivo que precisaremos monitorar ela mais de perto.

- Sem dona, por favor - sorriu de lado - Mas tá bom, fazer o que né? Mas nem pense em me impedir de ficar com minha filha aqui. Vou só no hotel levar eles e volto pra cá.

- Está bem, não iria fazer isso. - despediram-se e ela fez o que havia dito, foi em casa e logo estava de volta.

Mas nessa conversa toda havia alguém espantado escutando tudo e decido a tomar uma decisão se o amigo não revelasse nada.
Era agora ou nunca.

(Quem vocês acham que é esse que está escutando a conversa?)
👀👄

Sombras do meu passadoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora