my challenge

332 21 1
                                    

Aos poucos eu fui parando de chorar, sentia as mãos da mulher se afastando, olhei para a mesma que mantinha um sorriso meigo no rosto, era evidente que ela não estava entendendo nada, mas parecia querer se mostrar o mais gentil possível. Eu não sabia definir o que eu estava sentido, era um misto de angústia com tristeza, eu poderia tentar dizer mil coisas, fazer essas coisas, mas nada iria tirar aquela dor de dentro de mim.

-Olha me desculpa mesmo, eu me descontrolei.

Eu só consegui dizer isso, afinal eu também estava morrendo de vergonha, eu havia abraçado aquela pobre mulher do nada, devo tê-la deixado extremamente confusa.

-Não tem problema meu anjo -Ela disse, agora que parei pra notar sua aparência, a mesma tinha o ar de ser bem mais velha que eu, mas ao mesmo tempo isso também não se notava, afinal ela tinha uma pele que parecia tão macia e não tinha marcas de expressão -Mas me conta, porque uma menina tão linda está chorando dessa forma?

-Eu...

Era coisa demais para explicar, e o quanto mais continuava, mas a mulher balançava a cabeça em concordância, como se já tivesse visto aquele tipo de situação.

A doce mulher, que agora atendia pela nome de Addison tinha um sorriso gentil em seu rosto, me causando uma certa paz, que me transmitia calma e sossêgo.
Ela me levou para fora daquele banheiro, e se ofereceu para me pagar um sorvete, eu neguei várias, mas ela não me deixou recusar.

-Então Camila, quantos anos tem? -Estavamos sentadas na praça de alimentação, e eu sinceramente nem havia pensando em avisar as meninas ainda, provavelmente estavam ocupadas.

-Tenho 16

Falei com um sorriso no rosto. Meu aniversário era dali a alguns meses, e então eu finalmente estaria apenas a um passo de fazer 18 anos.

-Tão novinha e já amando alguém é? -Ela sorriu e levou a colher do sorvete que estava tomando até a boca -Mas sabe de uma coisa, os amores nessa fase são os mais intensos. A quem diga que encontramos um amor ela vida toda nessa fase

Eu não sabia aonde aquela mulher queria chegar, mas como eu tinha até o resto do filme para ficar ali, resolvi me apressar.

-Não acho que seja verdade, não faz sentido... Não acho que seria possível amar alguém por uma vida inteira.

Dei de ombros, era evidente aquilo.

-Por isso o ser humano é poligamico -Ela disse me fazendo prestar ainda mais atenção -Sabe Camila, o coração tem fases para amar... As vezes ele pode ser mais espaçoso do que se parece.

Fiquei sem entender agora.

-Como assim?

Eu sempre descrente nessa coisa sobre amor e paixão, era a segunda vez em minha vida que aquilo acontecia comigo.

-você pode amar alguém... E simplesmente pode se apaixonar por outra pessoa... Como eu disse, tem amores que não são exclusivos -Levantei uma sobrancelha, ainda mais confusa -Mas, obviamente tem aqueles amores que ficam em nosso coração -Ela sorriu pensando bem -É uma forma do nosso coração dizer que há espaço, por isso que é extremamente normal uma pessoa estar dividida entre duas.

Cruzei meus braços olhando a mesma.

-Mas e sobre o tal amor para a vida toda?

-Estou quase chegando lá -Ela colocou seu copinho vazio de lado e começou a gesticular enquanto falava -vamos supor que você conheça alguém em sua adolescência, e o amor é tão intenso que preenche seu coração por completo. É um amor que não é igual a nenhum outro. Os anos passam, e esse amor não é esquecido, apenas fica guardado -Olhei o brilho em seus olhos, podia jurar que ela falava por experiência própria -você vive sua vida, se apaixona e ama outras pessoas, mas nunca é igual... Nunca é tão intenso, as vezes é mais calmo, as vezes mais atordoante, mas nunca na mesma intensidade daquele em específico, e aí vem o que eu mencionei  -Ela sorri e junta seus dois dedinhos -Se tiver sorte, a vida lhe coloca mais uma vez com aquele amor, te fazendo tentar mais uma vez, mas agora no tempo certo. Não que ficar com a pessoa seja o certo em si, mas que seja o caminho para uma felicidade que você talvez nunca fosse conhecer se não tentasse.

Always by your side Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu