Guardiões do Subsolo

By AndrSousa1

3.6K 132 24

Selena tem vinte e sete anos,é estudante de medicina e trabalha no McDonalds, vive com Conan, o melhor amigo... More

Sangue Frio
O Pesadelo
Á Beira do Abismo
Descida ao Paraíso
Um Segredo Revelado
Mentiras
Desafios
Faculdade
234
Cuidado com as amizades
Pânico
Mudanças
Nu
Josh
Caminhando até a ilusão
A Nova Aliança
Coragem e Medo
Preocupação Exagerada
A Derradeira Escolha
Arena
Adeus Mãe
A Misteriosa Loira
Encontro Des(esperado)
O Jogo Começa
O delírio de Tara
O Despertar
Linguagem gestual
O Impostor

Jogo Duplo

169 3 0
By AndrSousa1

Passavam das cinco da manhã, quando Conan sentiu a porta abrir-se. Estava deitado no sofá entediado, sem conseguir dormir. Conan olhou para a entrada e viu uma figura feminina, semelhante a Selena. Pensou primeiro que se podia tratar de uma miragem mas ao sentir o rosto dela junto ao seu compreendeu que era mesmo ela que estava ali. Mas Selena não dirigiu nenhuma palavra a Conan. Nem Conan a Selena. Selena caminhou até ao quarto e não tardou a adormecer. Conan deixou o sofá e dirigiu-se ao quarto, deitando-se ao lado dela.

No outro dia, Conan despertou e deu pela falta de Selena ao seu lado na cama. Pensou que talvez esta já tivesse ido embora mas não. Ao se levantar, compreendeu que ela estava a tomar o pequeno-almoço na cozinha e foi juntar-se a ela.

- Onde estiveste durante este tempo todo?- perguntou Conan.

- Andei por aí. Quis descobrir-me mas percebi que pertenço aqui- retorquiu Selena.

- Pensei que nunca mais te ia voltar a ver.- disse Conan, transparecendo um ar triste.

- Pois.- afirmou Selena, com um certo tom de desprezo- Vou trabalhar. Vemo-nos mais logo.

Dito isto, abandonou o apartamento. Selena mentira a Conan, não iria já para o McDonalds mas sim a Spero Mortius. Começara a sua missão.

Para Selena algo não batia certo. Desde sempre, fora astuta e perspicaz, características que talvez lhe tenham sido transmitidas por Conan. Cada minuto que passava, ela sentia se mergulhada numa realidade ficcionada e inventada com um objetivo muito claro e obsessivo. Havia vários sítios nos quais ninguém podia entrar, a excepção de Tara e Thomas. Eram sítios que Selena tinha curiosidade a entrar. Nos meses em que lá esteve conseguiu chegar a uma biblioteca assombrosa e impunente que ostentava livros acerca de todas as maldades de Conan, um local selado. Selena nunca percebera por que razão uma simples biblioteca estava selada. Foi por isso que continuou a ir lá várias vezes até encontrar esboços terríveis do plano que Tara e Thomas construíram. Mas ela sabia que havia muito mais para contar. Naquele dia de manhã, não se dirigiu logo ao gabinete de Thomas e de Tara, mas sim vagueou até chegar a uma sala selada. O seu espanto ao lá chegar foi visível... estava numa sala de tortura. As paredes estavam cobertas de sangue, assim como a alcatifa, os instrumentos de tortura eram macabros e dolorosos. Selena não queria imaginar o uso que o pai dera a este sitio e tentou voltar atrás mas não conseguiu. Sentiu uma força , superior a si, a agarrar-lhe e a impedi-la de sair. Continuou dentro da sala de tortura que era enorme até chegar a um pequeno baú de madeira velho e maltratado. Ao abri-lo, deparou-se com a foto de uma bonita rapariga que devia ter uns dezasseis ou dezassete anos.Ao colocar a mão na foto sentiu aquela força a puxa-la lá para dentro.

Olhara a sua volta a tentar identificar onde estava. Ninguém a podia ver mas ela via toda a gente. Tinha chegado a um local sujo e degradante. A rapariga da foto estava seminua, estando triste e chocada. A sua frente estava Conan, com a barba por fazer, via-o a agarrar nos seios da rapariga e a força-la a beija-lo. Selena estava horrorizada e chocada. Viu-o a abandonar a rapariga que estava totalmente destruída e sem forças. Conan tinha um sorriso estridente e notava-se que tinha ficado saciado com o que ali acabara de acontecer. Percebeu que aquela rapariga, era filha de Tara, que pelos vistos se chamava Nair. Percebeu também que esta esteve ali durante seis dias sem comer e a ser sujeita aos maus tratos de Conan. Tara era uma jornalista inconveniente que escrevera um artigo sobre o que Conan andava a fazer. Obviamente, foi pressionada a desmentir mas como se recusou a fazê-lo raptaram a filha adolescente dela. Passaram-se sete anos e ainda hoje Tara esta de luto e juntou-se a Spero Mortius, movida pela vingança que a tornam a cada dia que passa menos lúcida e mais sanguinária.

Quando voltou a realidade, Selena reparou que estava no seu quarto, encostada a sua cama. Olhou curiosa e chocada em sua volta e apalpou os édredons para saber se aquilo era real ou um sonho. Mas então apercebera-se que o único sonho que tivera foi com Nair, a filha de Tara, a morrer aos poucos. E era tudo culpa do Conan. Conan significava mal e crueldade. E Selena tinha sido a "cúmplice" dele durante todos estes anos, mesmo sem o saber, o que a tornava ma e cruel também. Selena sentia que o seu coração tinha sido atingido por uma bala que o perfurava de forma tortuosa. Levantou-se e fechou-se na casa de banho. Quando se olhou ao espelho teve pena daquela Selena. A Selena de olhos vermelhos e inchados devido ao choro e pele pálida. Ja não era a Selena que espalhava optimismo só com o olhar. Não. Essa Selena morrera a partir do momento em que a verdade começou a ser revelada. As vezes davam por si a pensar se era preferível continuar ingénua em relação a toda a sua vida e aqueles que pensava serem parte de si ou não. Havia vários pros e contras mas não valia a pena perder tempo com isso. Não havia forma de voltar atras e Selena estava ciente disso.

Ouviu uma porta a fechar-se. Selena logo pensou que Conan havia chegado. Apressou-se a passar a cara por água para suavizar o desastre que estava o seu rosto.

- Selena? - Perguntou Conan de forma alta.

Selena respirou fundo e mentalizou-se que tinha que enfrentar Conan. Não se podia esconder para sempre. Saiu da casa de banho em passos curtos apoiando-se a parede. Sentia-se um bebé a aprender a andar. Mas não tinha a felicidade do bebe. Conan entrou no quarto e estacou quando a viu. Selena, envergonhada e sem saber o que fazer, pôs-se a brincar com o fio de ouro que Conan lhe oferecera no seu décimo oitavo aniversário.

- Pensava que não estavas em casa. - Disse Conan. - Tens passado pouco tempo aqui.

Selena encolheu os ombros e sentou-se na cama. Conan pouco depois imitou Selena. Constrangimento. Silencio. Embora estivessem a centímetros um do outro, Conan e Selena não trocaram um único olhar, uma única palavra. Foi então que Conan ganhou coragem e pousou a sua mão sobre a coxa de Selena.

- Passa-se alguma coisa. Eu sei que sim. E preciso saber o que é. - Desabafou Conan quase implorando por uma explicação.

E pela primeira vez naquele dia os seus olhares cruzaram-se. Selena via o brilho nos olhos de Conan. Via tristeza. E era tao raro Conan mostrar-se vulnerável que Selena não se lembrava da última vez que observara tal sentimento nele. Se e que alguma vez o tinha feito. Mas na sua mente permaneciam os atos cruéis de Conan. Atos quais que Selena nunca conseguiria esquecer.

- Há muita coisa que eu gostaria de saber mas não sei. - Respondeu Selena sem muita emoção na voz.

E assim que proferiu aquelas palavras, Conan avançou e beijou-a. Beijou-a como se do último beijo se tratasse. E por momentos Selena enfraqueceu a sua postura e cedeu ao desejo de Conan. Mas então a imagem da jovem Nair a ser beijada ferozmente por Conan invadiu a mente de Selena. Sentiu-se na pele de Nair. E todo o amor que aquele beijo havia tido até ali, transformara-se em algo nojento. Selena sentiu-se completamente desconfortável, como se estivesse a ser obrigada a fazer aquilo. Mas não estava. E foi então que corrompeu o beijo e se levantou. Virou costas a Conan e passou a mão pelos seus lábios. Sentia os olhos marejados e estava prestes a chorar. Selena sentia-se confusa. A sua vida perdera completamente o rumo. Já não sabia o que sentir em relação a quem a rodeava. Nem em quem confiar. A sua vida tornara-se num autêntico puzzle difícil de resolver.

Continue Reading

You'll Also Like

204K 1K 192
Mature content
282K 8.1K 136
"𝑻𝒉𝒆𝒓𝒆'𝒔 𝒓𝒆𝒂𝒍𝒍𝒚 𝒏𝒐 𝒘𝒂𝒚 𝒐𝒇 𝒘𝒊𝒏𝒏𝒊𝒏𝒈 𝒊𝒇 𝒊𝒏 𝒕𝒉𝒆𝒊𝒓 𝒆𝒚𝒆𝒔 𝒚𝒐𝒖'𝒍𝒍 𝒂𝒍𝒘𝒂𝒚𝒔 𝒃𝒆 𝒂 𝒅𝒖𝒎𝒃 𝒃𝒍𝒐𝒏𝒅𝒆."
1.2M 56K 83
"The only person that can change Mr. Oberois is their wives Mrs. Oberois". Oberois are very rich and famous, their business is well known, The Oberoi...
53.4M 379K 66
Stay connected to all things Wattpad by adding this story to your library. We will be posting announcements, updates, and much more!