Desafios

195 3 0
                                    

Vida ou morte. Selena estava consciente de que, independentemente do lado que escolheria, iria enfrentar ambas as realidades. Conan era o amor da vida dela, o seu melhor amigo e o seu pai substituto. Blood Angel era o seu pai biológico e quase fora morto pelo melhor amigo. Lucy estava presa por culpa de Conan. Tudo havia sido causado por Conan. Mas em vinte e seis anos, ele podia te-la morto e não o fez. Isso dava uma última esperança a Selena de que Conan sentia algo verdadeiro por ela. No entanto, Conan continuava marcado pelos seus atos terríveis. Selena sentia um aperto no coração cada vez que se lembrava das palavras de Blood Angel, que dizia que Conan se apoderara do corpo de Melissa e quase lhe tirou a vida e que cada dose que tomava para manter o controlo era mais um passo para conseguir deixa-la sem qualquer capacidade de defesa. Selena estava num dilema. Não por a resposta não parecer óbvia, mas pelo simples facto de não saber se devia confiar em Blood Angel e Josh.

Fechara os olhos, deixara-se embalar por todas as revelações constantes. Blood entendeu o seu lado e agarrou nela e levou-a para uma cama dentro do Quartel. Tinha a plena consciência de que tudo o que fora dito, hoje, naquela sala deixaria marcas. Tanto para ele como para ela, mas havia obrigações a fazer.

Estava na hora do Concelho Diário da Spero Mortius. Todos os Anjos que pertenciam a esta aliança destrutiva desciam ao Subsolo sempre que o Sol se ponha para se reunirem.

Era um dia especial para a resistência, finalmente, conseguiram trazer Selena até eles. O Concelho estava prestes a começar. Atearam-se as chamas, tocaram-se os rufos e Blood Angel entrou. Blood subiu as escadas até chegar ao topo, um trono de pedra que lhe permitia uma vista panorâmica para toda a gente que se encontrava dentro daquela ampla sala. Era impossível contar quantos Speriatis estariam ali, apenas se podia dizer que eram imensos.

- Speriatis! Hoje é um dia muito feliz para todos nós. Depois de todos os esforços, finalmente, trouxemos a última hibrida, Selena, até nós. Sei que muitos de vocês estão céticos quanto ao potencial desta jovem rapariga. Até que ponto alguém de 20 e tal anos pode derrotar um homem que até hoje nunca ninguém conseguiu?- Instalou-se um burburinho em toda a sala, os mais céticos olhavam o líder surpremo com desconfiança, os apoiantes tentavam convence-los, usando os mais variados argumentos, de que aquilo era o mais acertado.

No entanto, Blood Angel estava irritado com aquela barulheira, tendo medo que isso acordasse Selena, e impôs a sua autoridade. Gritando, como há muito os Speriatis não viam. Após a ordem dele ter dado frutos, prosseguiu normalmente- A resposta, meus caros, é simples. Ninguém melhor que Selena conhece Conan. Selena é o ponto fraco de Conan, é o que nós precisamos para derruba-lo.- Sorri, observa a reação dos membros e prossegue, cada vez mais confiante- Fizemos demasiado para traze-la até cá. Entregaram-me o poder de decidir o vosso destino e é isso que pretendo fazer.- Dito isto, acena aos seus seguidores-Alguém tem algo a dizer?

De entre o monte de pessoas, sobressai-se um corajoso anjo que toda a gente conhece, Carter. Carter trabalha como infiltrado, sendo o informador da Spero Mortius dentro dos órgãos do poder. É braço-direito de Conan e aquele que mais critica as decisões de Blood Angel. E é quase sempre o único que ousa questionar Blood Angel. Firme e sem vergonha, o estratega projecta a sua voz para surpreender tudo e todos com algo que iria deixar sequelas na formação da resistência.

- Serei o único que não está nada convencido com isto? Acho que não. Serei o único com tomates para se chegar a frente? Sim, é essa a conclusão a que chego. Colocar Selena no encalçe de um homem perigoso que a tentou enfraquecer durante 27 anos e que, provavelmente, espera o momento mais inesperado e propositado para atacar, é imprudente. Podemos até chamar-lhe estratégia e podem vir com todas as justificações e mais algumas que não deixará de ser imprudente. Pertenci a formação da Spero Mortius e estou cada vez mais revoltado com o rumo desesperado com que Blood e os seus amiguinhos a conduzem. Tentei resistir a comentar todo este declínio a que chegamos mas chegou o meu ponto de ebulição e não aguento mais. Quem mais está comigo?- Dito isto, deu para perceber o medo que as pessoas sentiam de dizer o que verdadeiramente pensam e ninguém teve a coragem que Carter tivera.

Guardiões do SubsoloWhere stories live. Discover now