Caminhando até a ilusão

78 4 0
                                    

  Olhou a sua volta. Procurava Josh,
ainda na esperança de o encontrar la. Mas nada. Nem o seu carro estava ali. Selena começou a ficar desesperada. Estava sozinha no meio do nada - outra vez. Sem reparar, Selena começou a chorar. Não sabia o que fazer. Sentia-se inutil. Poderou, ainda, que pudesse
estar a sonhar. Mas Selena já não sabia distinguir a realidade dos sonhos. Não sabia se isto não passava de um sonho ou se era a realidade. Se fosse a última opção, então o dia passado com Josh tinha sido apenas uma ilusão. Selena despertou dos seus pensamentos
ao ouvir um riso. Como se alguém estivesse a gostar da situação. Selena procurou esse alguém. E encontrou Nair. A fantasma que a amendrotou no outro dia. Que a fez parecer louca a frente de todos.

- Não te cansas de te iludires a ti própria? De te enganares? - Perguntou Nair com um riso doentio. - Gostas de sofrer? Ninguém gosta de ti!

Por mais que aquelas palavras doessem, Selena não podia negar.


- A tua melhor amiga e o teu grande amor traíram-te. Eles dormiram na tua cama! E nem se lembraram de ti. - Disse
Nair divertida. - Sabes, tenho pena de ti Selena. - Finalizou com uma expressão compreensiva.

Selena levantou-se e limpou as lágrimas. - Não preciso que tenham pena de mim. - Cuspiu Selena com uma voz vulnerável.


- Não tentes fazer-te de forte, sei que concordas com tudo o que te disse. Sabes o mais engraçado? Não teres morrido aquele dia no penhasco. Neste penhasco. - Disse apontando para o precipio atras de si. - Não te deixaram seguir o teu próprio destino.

Selena ficou hipnotizada a ouvir as palavras de Nair. Pensava que Nair tinha razão. So estavam com Selena por pena, porque Selena não tinha nada para alem de uma vida ilusória. Tudo o que pensava ter afinal não tinha. E tudo o que pensava que não tinha, afinal tinha. Nos últimos dias, Selena tinha visto em Josh um ombro amigo. Talvez algo mais. Josh não a tratou com deprezo. Foi carinhoso com ela. Miss Waterson não ficou atrás. Mas Selena também sabia que a velha senhora tinha apoiado Selena por estar num momento difícil.

- Entendo o teu sofrimento Selena. Doi quando encaramos a realidade, não doi? - Perguntou Nair estendendo a sua mão na direção da Selena. - Não precisas de sofrer mais. So precisas de me seguir.

Selena agarrou a mão de Nair e seguiu-a. Caminharam juntas ate ao precipício. Quando estavam a centímetros da queda, Nair virou-se para Selena e disse: - Não estas sozinha. Não desta vez.

Ambas avançaram um passo. Mas só Selena caiu. Nair flutuava no ar e Selena percebeu que tinha sido enganada. Mas era tarde demais. Selena acordou sobressaltada. Estava deitada
na relva enquanto alguém a abanava.

- Selena acorda! - Dizia Josh desesperado.

Selena afastou-se e tentou controlar a sua respiração. Foi então que começou a chorar. Não sabia se por medo ou alivio. Josh aproximou-se de Selena e abraçou-a.

- Calma. Esta tudo bem foi so um sonho. - Acalmou Josh.

Naquele momento Selena soube que aquilo era real. E que Nair é que era a ilusão. Percebeu que Josh se importava com ela. Aos poucos foi voltando ao normal. Josh não a largou um único momento. E Selena agradecia mentalmente. Sentia-se segura, como a ja muito tempo não se sentia.

- O que é que viste? - Perguntou Josh, ja não contendo a sua curiosidade.

Selena ficou um pouco reciosa a inicio. Estava, de certa forma, envergonhada com a sua falta de segurança e confiança perante os que a rodeavam. Acabou por acentir com a cabeça. Selena sabia que, ao desabafar, a pressão que sentia no seu peito ia desaparecer.

Selena respirou fundo antes de falar. - Ha uns dias atrás eu tive uma visão. E nessa visão estava... o Conan e a Nair.

- Nair? A filha da Tara? - Questinou Josh intrigado.

- Essa mesmo.

- E o que aconteceu?

- O Conan... O Conan estava a tortura-la, eu não sei mas ele estava a força-la a fazer coisas que ela não queria. - Disse Selena com a voz trémula. - Desde esse dia que eu a tenho visto. Fez-me passar por maluca enquanto trabalhava. E agora invadiu os meus sonhos e tentou fazer-me suicidar-me. Ela disse coisas horriveis... E o pior é que eu concordava com ela. Naquele momento tudo o que ela dizia fazia tanto sentido que...

- O que é que ela te disse? - Interrompeu Josh.

Selena limpou uma lágrima que tinha escapado. - Ela disse que ninguém se importava comigo, que as pessoas so estavam comigo por pena. - Disse Selena baixo, envergonhada.

Josh encarou Selena compreensivo. - As pessoas não estão contigo por pena. Pelo menos eu não estou. E não te vou deixar .

Selena olhou Josh nos olhos. Queria chorar. Mas chorar de alegria e não de tristeza. Pela primeira vez em meses sentia que podia confiar verdadeiramente em alguém.

- Prometes? - Perguntou Selena, como uma criança inocente, era assim que ela se sentia.

- Eu prometo.  

Guardiões do SubsoloWhere stories live. Discover now