A Derradeira Escolha

25 3 0
                                    

Josh estava deitado no sofá vermelho do pequeno anexo junto ao rio, em que passava as noites quando não queria voltar ao Céu, quando sentiu a porta a se abrir. Nunca a trancava completamente porque tinha medo que algum pescador o trancasse lá para sempre. Começou a ouvir passos pesados até si, olhou em volta e deparou-se com um rosto que acabara de conhecer.

Era a velhota que ainda há uns instantes, o insultara perante Selena. "Que diabo estaria ela ali a fazer? " perguntou-se.

Os olhos de Josh não aguentavam passar mais tempo abertos e estavam prestes a fecharem-se mas Miss Watson queria a atenção de Josh, por isso, foi até a cozinha, agarrou num jarrão de vidro que continha água e despejou-o pela cabeça abaixo de Josh, que assim se aguentou desperto.

- Não sei o que está aqui a fazer.- constatou o rapaz .

- Vim aqui avisar-te para não magoares a Selena. Sei bem o tipo de pessoa que és.- avisou Miss Watson .

- Eu não a vou magoar. Estou demasiado apaixonado por ela para fazer algo que a possa desiludir- justificou Josh.

Miss Watson não estava a ser conquistada por aquelas bonitas palavras, ao contrário do que Josh esperava. Ela já conhecia bem a cantiga do bandido e não estava disposta a deixar Selena cair nela novamente.

- Escuta bem, eu sei que o teu interesse na Selena é pura obrigação. Eu sei muito mais do que possas imaginar acerca de ti.

Perante isto, Josh ficou bastante intrigado. "Quem será esta mulher" era o que mais desejava saber naquele momento. Josh temia também o quanto ela podia saber acerca dele, sendo que este tinha a noção de que havia várias coisas sobre ele que, caso chegassem aos ouvidos de Selena, não iriam abonar a seu favor.

- Abra o jogo- desafiou Josh.

- Se tu o queres, eu vou te dizer o que sei acerca de ti. O nome Spero Mortius, diz-te alguma coisa?

Ao ouvir aquele nome, Josh estarreceu. Como seria possível, aquela simpática senhora ter conhecimento daquela secreta organização.

Ao obsevrar que as suas palavras faziam o efeito pretendido em Josh, Miss Watson continuou.

- Sei também que tens uma missão especifica que envolve a Selena e não quero que a magoes, ouviste?

- Está a sugerir que me afaste dela?

- Não- Miss Watson parou para pensar e acrescentou- Estou a pedir que faças uma escolha.

Josh estava confuso, até ali, nunca pusera em causa as missões que recebia, sempre se esforçara para agradar a Thomas e ao pai, para um dia poder vir a ser como eles mas as palavras de Miss Watson provocavam-lhe uma reflexão nas suas atitudes.

- Já vi que te consegui por a pensar, mas agora eu vou-me embora. Fica bem e só te voltes a aproximar da Selena quando fizeres a tua escolha.

Antes que Josh pudesse dizer qualquer coisa, já Miss Watson se tinha evaporado. "Quem seria aquela mulher? Como é que ela sabia tanto sobre ele? Seria um anjo?"

Na manhã seguinte, Josh acordou decidido, nesse dia não foi a faculdade, para evitar cruzar-se com Selena e foi logo para o Céu.

Ao chegar ao Quartel-general da Spero Mortius, procurou Tara que estava no seu gabinete a trabalhar. Para Josh, Tara era como se fosse uma mãe e era a ela que iria comunicar a sua nova decisão. Ambos tinham uma relação muito próxima, relação essa que Josh não tinha com Thomas. Aliás, ele sentia medo de Thomas.

- Posso?- perguntou Josh, ao bater a porta do gabinete.

- Josh... Entra- exclamou surpreendida por ver o amigo ali.

- Bem, Tara. Eu preciso de falar consigo... é um assunto delicado... que eu preferia que ficasse entre nós.

- Pois bem, isso não poderá ser.- diz alguém que está ao fundo do gabinete, tapado por um armário.

Josh gelou ao reconhecer a voz de Thomas e percebeu que tinha feito asneira. Podia muito bem tentar inventar alguma desculpa e assim mas sabia que nada iria convencer Blood Angel. Pelo outro lado, sabia que talvez acabasse por viver uma daquelas torturas cujas as histórias são mais que muitas. Como corajoso que era, Josh decidiu assumir todas as consequências do seu ato, chegou-se a frente e comunicou algo que lhe iria acabar por dar um fim inevitável.

- Quero desistir- comunicou.

- Que eu me lembre, isto não é uma boys band em que tu podes chegar lá e dizer, "estou farto disto, vou seguir uma carreira a solo, desisto".- ironizou Thomas- É um compromisso para a vida.

- Mas eu gosto demasiado da Selena para levar a minha missão a cabo.

- Ai o amor, é uma coisa bonita não é Tara?

- Ela é tua filha, Blood, não devias fazer estas coisas.

- Não sei se posso estar tão certo quanto a isso dela ser minha filha- brincou Blood Angel- O que me interessa aqui é que tu foste escolhido para uma missão e que a vais finalizar. Que raio de imagem, queres tu passar? O teu pai não vai gostar disto.

Nem mesmo as palavras de Thomas demovem Josh da sua intenção e ao fim de algum tempo, este percebe que a consequência da sua rebeldia está próxima. Tudo ganha outros contornos quando ele ouve Thomas sussurrar ao ouvido de Tara "Prepara a Arena", aí o seu coração começa a bater a cem a hora e ele começa a preparar para se entregar a sua sentença.

Guardiões do SubsoloWhere stories live. Discover now