Linguagem gestual

34 3 0
                                    

O tempo parou para Selena e Lucy assim que viram quem estava do outro lado do vidro. Selena não hesitou em correr até ao vidro e pousar as suas mãos sobre ele, enquanto Lucy permaneceu no lugar com uma expressão chocada. Ao encontro de Selena foi Josh. Josh estava acompanhado por Fallon, Carter e Craig, caras desconhecidas para Selena mas bastante familiares para Lucy.

- Não acredito que estás aqui. - Disse Selena cruzando o seu olhar com o de Josh.

Sentia-se aliviada mas ao mesmo tempo temia pela vida de Josh. Lembrava-se do que a Voz tinha dito. "Apenas uma sairá vencedora". Estremeceu e encarou o chão. Quando olhou de novo para Josh viu-o com uma expressão confusa. Logo Selena também ficou confusa. Foi então quando Josh abriu a boca para falar que Selena entendeu o porquê da sua expressão confusa. Não dava para ouvir nada do que Josh dizia.

Selena olhou em panico para Lucy, que continuava na mesma posição de a pouco. - Não dá para ouvir nada do que eles dizem. - Disse Selena como se estivesse a pedir ajuda.

Foi então que Lucy reagiu e caminhou ao encontro da filha. Passou a mão pelo vidro.

- Tens razão. É a prova de bala. - Disse Tara.

- Não ha forma nenhuma de falarmos com eles? - Perguntou Melissa encostada a parede de braços cruzados.

- Talvez haja uma coisa. - Sugeriu Tara desviando as atenções para si.

Um estrondo ouviu-se e fez com que Selena, Lucy e Melissa se baixassem. Tara continuou em pé. Quando olharam de novo para Tara repararam que ela tinha na sua mão uma arma apontada ao vidro.

Irritada, Lucy aproximou-se de Tara agarrando na arma. - Qual foi a parte de o vidro ser a prova de bala que não entendeste? - Perguntou pousando a arma na mesa.

- Até parece que se pode confiar neste tipo. - Disse Tara referindo-se a voz.

- E se o vidro não fosse mesmo a prova de bala? Já pensaste que poderias ter matado algum deles? - Perguntou Lucy apontando para os homens do outro lado do vidro.

- Nem sabes se são mesmo eles. Pode ser mais uma ilusão criada por este psicopata para nos iludir. - Argumentou Tara.

- A falar de mim? - Ouviu-se, então, a grossa Voz. - Não acharam mesmo que vos ia facilitar a vida pois não? Isto e só o inicio. Tenho a certeza que muitos não vão aguentar os próximos dias. - Concluir rindo maleficamente.

- Não podemos viver de "ses". Se nos deixarmos relaxar ao pensar que é tudo uma ilusão vamos todas morrer. - Disse Selena ignorando a Voz. - Precisamos de criar uma linguagem para podermos comunicar com eles.

- Eu fiz um estágio num hospital onde encontrei uma criança surda e me dei bastante bem com ela. - Olharam todas para Melissa tentando perceber o porque de ela estar a falar daquilo. - Linguagem gestual. - Disse como se fosse obvio.

- Isso seria ótimo se todas nos soubéssemos essa linguagem. - Ironizou Lucy.

- Não é má ideia. Ate é um bom passatempo. - Intrometeu-se Tara.

A ultima a intervir foi Selena. - A Melissa ensina-nos e depois cada uma ensina a um rapaz. Tudo de acordo?

Todas concordaram e sentaram-se formando uma roda. Selena olhou para Josh, que estava do outro lado do vidro sentado contra a parede, e sentiu um aperto no seu peito. Tinha medo que algo de mal lhe acontecesse e a única coisa que Selena podia fazer era observar.

Guardiões do SubsoloWhere stories live. Discover now