Chenghua Shisi Nian / The sle...

By _elegia

44.4K 6.5K 8.8K

Outros nomes: 成化十四年, O detetive da Dinastia Ming, Décimo quarto ano de Chenghua, the Fourteenth year of Cheng... More

Notas e guia de personagens
01 - Sem peso, lembrando as nuvens acima; poderoso, como um dragão [...]
02 - As coisas sofreram uma reviravolta. A causa da morte é a mais estranha.
03 - A Reputação de Tang Runqing espalha-se pelo mundo.
04 - Quem saberia que, no meio do vai e vem dessas ondas [...]
05 - Tang da-ren ficou em silêncio, porque estava chocado com suas palavras.
06 - Todos eles vieram aqui pelo mesmo motivo, então por que [...]
07 - Sui-zongqi, o herói que salva a donzela em perigo [...]
08 - Sui-zongqi deseja forçar Pan da-ren a um canto?
09 - Tang da-ren adora ler livros cafonas!
10 - Pego em flagrante, bem no local!
11 - Tang Fan é um homem que faz as coisas.
12 - A habilidade de Tang Fan de assustar alguém era bastante assustadora.
13 - Os dois haviam estendido a mão ao mesmo tempo para pegar o último [...]
14 - Você tem sentimentos por Tang da-ren?
15 - O ano de fundação de Chenghua; o sobrenome Feng.
16 - Enchendo nossos ouvidos com doces nadas [...]
17 - Publicar uma história no Dia Nacional[1] é amor verdadeiro.
18 - Considere suas ações, mais do que os sentimentos em seu coração.
19 - A sorte no amor de Tang da-ren é bastante próspera.
20 - E pensar que havia tal história.
Aviso!
21 - Um evento chocante na família Li
22 - Isso realmente se parecia com a maneira de Sui Zhou elogiar alguém!
23 - Você ainda é humano?!
24 - Incapaz de deixar ir.
25 - Eu definitivamente o alimentarei até que você esteja grande e gordo[...]!
27 - Tang da-ren encontrou duas mães para si mesmo.
28 - Tang Fan sorriu, nada envergonhado.
29 - De agora em diante, ele será considerado da família.
30 - Conseguir uma esposa é terrível.
31 - Enfurecido por Tang Fan.
32 - O sol realmente estava nascendo no oeste hoje!
33 - Tang da-ren faz o mal e não consegue escapar dele.
34 - Acabou.
35 - O tirano louco, Eunuco Wang.
36 - A família Han.
37 - Wang Zhi deu-lhe um sorriso malicioso que dizia: 'Cada um por si.'
38 - Ele prometeu nunca mais comer nuomici com o estômago vazio novamente.
39 - Será uma verdade que desde o início dos tempos, os leais seriam alvo [...]
40 - Tang da-ren VS pequeno Príncipe.
41 - Um glutão genuíno.
Continuação desta obra!

26 - Tang da-ren estava genuinamente um pouco animado.

653 135 372
By _elegia

26 - Tang da-ren estava genuinamente um pouco animado.


‿ ✧ ☰ ✧ ⁀


O velho Li ficou preocupado ao ouvir isso, dizendo prontamente: "Jovem Mestre, Tang da-ren tem sido muito gentil conosco."

"Velho Li, quem está realmente no comando desta família agora?" Li Lin o interrompeu, "Você ou eu?"

Como o velho Li era leal, ficou completamente ansioso com isso. "É você, claro!" ele disse repetidamente.

Li Lin não tinha paciência. "Já que sou eu, você não tem uma palavra a dizer! Mesmo que ele seja um oficial e sejamos plebeus, um oficial poderia não ter consideração pela lei ou pelos céus? Esta é a capital, não uma área remota. Se não fosse por ele, como o pai poderia ter se tornado um condenado por homicídio?"

Tang Fan zombou ligeiramente. Talvez esse Jovem Mestre dos Li o considerasse um estúpido. "Li Lin, embora Senhora Zhang não fosse sua mãe biológica, ela o criou desde que você era criança, nunca usando as mãos de outra pessoa para fazer o que queria. Aquele coração quente e maternal poderia comover qualquer um que o visse. Entre os favores de nascer e ser criado, como eles podem ser pesados ​​separadamente? Li Man é seu pai, mas também o próprio assassino que matou sua mãe. Você estar em um estado conflitante e encontrar tudo ao seu redor difícil eu posso entender, mas se como resultado você não consegue distinguir entre o certo e o errado, então para que serviram todos aqueles anos de estudo extenuante?"

Li Lin enrijeceu o pescoço: "Quem não sabe agora que ela só foi boa comigo porque não podia ter um filho próprio?!"

O olhar de Tang Fan ficou frio e ele balançou a cabeça. "Parece que todos aqueles livros que você leu foram parar na barriga de um cachorro. Eu realmente decepcionei sua mãe nas Nove Fontes."

"Sendo assim, por favor, vá em frente e vá embora, Senhor Tang!" o outro enfurecido. "Eu sei que você é um magistrado shuntiano, mas a capital está cheia de funcionários e sua sexta posição não é muito. Ah-dong é uma escrava dos Li, então onde ela viverá cabe a mim decidir! Eu disse que não vou vendê-la, então não vou!"

Esse Li Lin era uma pessoa bizarra.

Pode-se dizer que ele tinha ficado estúpido por causa dos estudos e não tinha noção de assuntos cotidianos, mas às vezes ele era extremamente certeiro e falava corretamente em seus comentários. Na verdade, um funcionário da categoria de Tang Fan não era muito na capital e, como magistrado, não devia administrar algo como a venda de escravos de outra família. Se ele levasse Ah-dong à força agora e então Li Lin fizesse barulho ao seus superiores, ele seria inevitavelmente denunciado por um censor como alguém que "brigou com um cidadão por causa de uma empregada", mesmo que ele não tivesse feito tal coisa. Isso influenciaria sua reputação.

Dizer que Li Lin era inteligente, entretanto... sua declaração atual de que sua mãe primária ser boa para ele tinha "outros motivos", fez a opinião de Tang Fan sobre ele imediatamente cai mil zhang[1].

Independentemente dos sentimentos entre Li Man e a Senhora Zhang, isso era algo para as gerações passadas. Como um jovem, Li Lin ter emoções conflitantes e amargas era normal, mas ele preferiu ignorar o investimento de Senhora Zhang nele para proteger cegamente seu pai.

Isso, é claro, poderia ser descrito como um tipo de piedade filial. Um tipo estúpido, se fosse.

Não era preciso se comportar de maneira abnegada e honesta, mas pelo menos era preciso distinguir entre bondade e ressentimento. Se ele não soubesse a diferença entre o bem e o mal, não teria muito futuro.

Tang Fan assentiu. "Ah-dong faz parte da sua casa, então onde você deixá-la será adequado. Está correto."

Com isso, ele não quis dar mais uma olhada em Li Lin, dando meia volta e saindo.

Quando ele saiu pelo portão da frente, o velho Li rapidamente o alcançou por trás, ofegante. "Tang da-ren, o Jovem Mestre ainda é jovem. Por favor, seja magnânimo e não se rebaixe ao nível dele; este humilde pede desculpas a você!"

Tang Fan teve que rir. "Ele não é jovem. Lembro-me de que, aos quinze anos, já havia passado nos Exames Imperiais e também mandei minha irmã mais velha embora quando ela se casou. Eu poderia ter sustentado uma família inteira."

Percebendo o pânico do velho Li, ele continuou: "Mas você pode relaxar. À luz da dignidade de sua senhora, não vou fazer nada com ele... mas se ele continuar assim, só vai fazer mal a si mesmo."

Tang Fan deixou a residência Li e voltou para a prefeitura de Shuntian. Vendo Du Jiang sentado ereto em seu escritório, ele sorriu. "Você tem tempo livre hoje, Xiaohu?"

'Xiaohu' era o nome de cortesia de Du Jiang. Como um verificador shuntiano, ele ajudou Tang Fan especialmente no manuseio de alguns documentos e poderia ser descrito como seu assistente. O cargo de verificador não tinha classificação e não era considerado oficial, mas ainda havia muitas pessoas que quebravam a cabeça lutando pelo cargo. Como a Grande (dinastia) Ming no atual reinado de Chenghua exigia qualificações acadêmicas já extraordinariamente altas, era difícil passar no exame e ser oficial; até mesmo o mais baixo escalão do Palácio Honorato[2] teria as pessoas curvando a cabeça, porque somente sendo um alguém se poderia ser qualificado o suficiente para obter até mesmo meio posto no governo.

Du Jiang tinha agora mais de trinta anos. Ele havia passado nos Exames Imperiais na casa dos vinte anos, mas depois disso, por duas vezes, ele não esteve na lista (não entrou) para o Palácio Honorato. Sem outra escolha, ele teve que encontrar um caminho para a prefeitura de Shuntian; antes de mais nada, procurar um emprego para sustentar sua família e depois fazer outros planos.

Havia muitas pessoas como ele na Grande Ming. Antes de Tang Fan entrar na prefeitura, Du Jiang já trabalhava lá. Ele era puro por natureza e trabalhava seriamente. Ele não tinha ambições dentro da prefeitura para começar, pertencendo a uma categoria de pessoas que sofriam por serem deixadas de lado, mas Tang Fan o apreciava; depois de entrar, ele pediu que viesse e fosse seu braço direito. Com certeza, Du Jiang não o decepcionou e o ajudou muito, às vezes até dando-lhe ideias. Ele não era diferente de um assessor pessoal.

Ao ouvir sua provocação, Du Jiang não riu junto com ele, em vez disso, seu rosto ficou solene. "Senhor, Senhora Chen desapareceu."

A mão de Tang Fan que segurava o copo parou. "O que aconteceu?"

"Depois que Li Man foi preso, os Li a expulsaram, logo depois disso ela encontrou uma pousada para se hospedar. Eu obedecei suas instruções para que pessoas vigiassem na parte de fora, mas de alguma forma, eles não a viram deixar o local. O pessoal da agência foi então questionar o proprietário da pousada, e disseram que ela havia saído ontem e não disse para onde estava indo."

O uxoricídio[3] de Li Man tinha provas, motivos, precedentes e consequências. Tudo parecia não ter relação com a Senhora Chen da cabeça aos pés, ​​mas Tang Fan teve a sensação geral de que a bela mulher certamente não deixara de ter impacto em atiçar as chamas ali. Ele também notou que ela tinha sido anormalmente discreta esse tempo todo, sem medo por causa da prisão de Li Man e despreocupada apesar do fato de ter sido expulsa da residência Li. Ela era excessivamente calma em seu comportamento, a anormalidade levando-os a manter a vigilância sobre ela, mas ela surpreendentemente ainda conseguiu escapar.

"Você pediu a alguém para investigar o quarto em que ela estava hospedada?"

Du Jiang assentiu. Ele era meticuloso e diligente em seu trabalho, então Tang Fan não precisava fazer pedidos específicos para essas coisas.

"Sim. Não havia nada de estranho, já que a bagagem que ela carregava não era grande para começar. Mais tarde, eu mesmo fui lá dar uma olhada e descobri um pequeno símbolo no canto da sala, na parede. As marcas pareciam recém-esculpidas e tinham a altura de dois nós dos dedos. Não tenho certeza se está relacionado a ela ou não."

A curiosidade de Tang Fan foi aguçada. "O que isso se parece?"

Du Jiang pegou um pedaço de papel e tirou de memória a aparência áspera da marca.

Assim que Tang Fan viu, ele deixou escapar: "A Sociedade do Lótus Branco?!"

Du Jiang também ficou alarmado. "O que? Não me diga que ela é participante daquele culto demoníaco? Este ainda é apenas um caso normal de uxoricídio?"

O rosto de Tang Fan gradualmente se tornou sério. "Eu estava pensando que ela era um pouco suspeita, e é por isso que eu pedi para você ficar de olho nela. Eu não sabia que seria arrastado para isso."

"Isso é certamente um pouco difícil de lidar. Ela está relacionada à Sociedade, mas ficou ao lado de Li Man, disposta a ser sua concubina. Presumivelmente, ela o incitou a matar sua esposa, por algum objetivo desconhecido."

Tang Fan sorriu amargamente. Como isso era ótimo; uma onda ainda não havia baixado quando outra surgiu. Ainda não havia espaço para o cavalo de jade branco de Wang Zhi, e o evento com a família Li tinha algo a ver com a Sociedade do Lótus Branco. Os problemas estavam chegando ao mesmo tempo.

Ele ponderou sobre isso. "Em qualquer caso, continue fazendo as pessoas procurarem por seu paradeiro. Desde que a sala da pousada foi revistada, o inimigo foi alertado, e mesmo se não tiver alguma relação com à Sociedade, eles provavelmente não vão aparecer novamente. Mesmo assim, você deve mandar gente vigiar para não perder nada, e então fazer um relatório a Pan da-ren. Eu irei à Guarnição do Norte e os informarei. A Guarda Imperial já rastreou uma Sociedade antes, então talvez eles tenham alguma ideia sobre isso."

Por falar nisso, Tang Fan lembrou daquela vez em que foi estrangulado no meio da noite. O outro tinha intencionalmente fingido ser um ser sobrenatural na frente dele, e após o fato, foi confirmado como sendo da Sociedade do Lótus Branco. Parecia que desde então a coisa com Li Zilong, a escória da Sociedade, nunca tinha deixado a capital, simplesmente passando de visível para invisível, escondido sob a superfície.

Três ou mais anos atrás, o Mestre Taoísta Li Zilong secretamente fez amizade com eunucos no palácio, então quase virou o lugar de cabeça para baixo, por pouco não derrubando o Imperador. Foi por causa desse evento que ele sentiu que a Guarda Imperial e o Departamento Oriental eram inúteis, então Wang Zhi aproveitou seu estado mental para ascender a uma posição elevada em um período muito curto de tempo. Só depois disso a Guarda Imperial entrou em estado de alerta, derrubando completamente a capital. Nesse intervalo, não faltaram conflitos estourando com os seguidores do Lótus Branco, e este último perdeu muitos de seus membros, suprimindo assim o incêndio (energia) da Sociedade. Imprevisivelmente, após esses anos, ela não tinha realmente sido erradicada, seu vento de primavera soprando novamente ao menor momento de oportunidade.

No entanto, deve ser lembrado que a Sociedade do Lótus Branco foi capaz de durar desde a Dinastia Song, depois da qual experimentou o caos do fim da Song, a escuridão da Dinastia Yuan e a desordem do fim da Yuan antes de chegar aos dias de hoje. Uma organização de culto de longa data que existiu por centenas de anos deve ter seu próprio conjunto de meios de sobrevivência. A vontade da Guarda Imperial de eliminá-los completamente em alguns anos era praticamente impossível.

Depois que Tang Fan deu sua explicação a Du Jiang, ele foi para à Guarnição do Norte.

Infelizmente, Xue Ling não estava lá, e os de plantão não eram rostos que Tang Fan conhecia. Ele fez algumas perguntas, mas ao ver que eles se recusaram a revelar qualquer coisa, ele não os forçou, virando-se com o desejo de ir embora.

No entanto, ele ouviu uma voz familiar e plácida vindo de trás dele: "Por que você está procurando por Lao Xue?"

Tang Fan virou a cabeça, alegre. "Guangchuan-xiong, você voltou."

Sui Zhou manteve seu rosto imóvel de cubo de gelo, mas um pequeno sorriso apareceu em seus olhos quando viu a felicidade despretensiosa do outro. Ele assentiu. "Hm. Você está procurando por Lao Xue?"

Tang Fan sorriu. "Eu estava querendo te encontrar quando vim aqui alguns dias atrás, mas ele disse que você estava trabalhando fora na época. Não esperava que voltasse tão cedo. Se você tiver tempo, tenho algo para compartilhar com você."

"Eu ouvi sobre o que você já confiou a Lao Xue."

Ele fez uma pausa, virou ligeiramente o rosto para o lado e indicou a pessoa ao lado dele. "No futuro, se ele não estiver aqui, você pode procurar Pang Qi."

Pang Qi também estava com o uniforme da Guarda Imperial, mas a posição desse oficial parecia ligeiramente inferior à de Lao Xue, e ele parecia mais jovem também. Ele sorriu para todos com seu rosto de bebê, parecendo gentil e inofensivo.

No entanto, Tang Fan não se atreveu a subestimá-lo por causa disso. Poder ocupar um cargo na guarda, e ver os seus diversos castigos sem mudança de expressão, significava que não podia ser medido com base no critério das pessoas comuns. Quando ele saísse, os outros o reconheceriam pelo seu rosto, mas não por sua mente; muitas vezes, quanto mais inofensivo alguém parecia, mais perversa era a sua personalidade.

Tang Fan acenou com a cabeça em saudação a ele e se apresentou. "Tang Fan, Runqing, Magistrado da prefeitura de Shuntian. Eu já vi você antes, quando você foi com o Guangchuan-xiong ao Salão Huichun naquele dia."

Com base no fato de que o homem chamou Sui Zhou diretamente por seu nome de cortesia, além de ouvir o último lhe dizer 'procurar Pang Qi' para qualquer coisa que precisasse, Pang Qi sabia que se tratava de alguém que tinha um bom relacionamento com seu chefe — e portanto, não poderia ser ofendido — mesmo que fosse um idiota. Então ele rapidamente colocou as mãos em forma de saudação. "Você é muito educado, Tang da-ren. Se precisar de algo mais tarde, basta dar o comando!"

Sui Zhou não tinha paciência para esta cena entre eles, então os interrompeu: "Jianxian, você vai em frente."

Pang Qi acenou com a cabeça e saiu, enquanto Sui Zhou e Tang Fan saíram do escritório para um passeio do lado de fora.

"Da última vez, você pediu a Lao Xue para descobrir onde estava aquele cavalo de jade", disse Sui Zhou. "Já foi encontrado."

"Onde está?" Tang Fan perguntou rapidamente.

"Está na casa do Chefe-Eunuco do Departamento Oriental, Shang Ming."

Tang Fan parecia confuso. "..."

"Ele gastou muito dinheiro para comprá-lo do Duque de Ying. Wang Zhi também o queria na época, mas não conseguiu arrebatá-lo de Shang Ming, então aquele objeto não tem nada a ver com ele."

Tang Fan sorriu amargamente. "Pan da-ren vai ficar aborrecido. É só que... por que Wang Zhi iria querer pregar uma peça nele, sem rima ou razão?"

Saber a localização do cavalo de jade era inútil. O que Shuntian iria fazer? Correr para encontrar Shang Ming? Não há necessidade de falar do fato de que o objeto era de Shang Ming para começar; mesmo se não fosse, com a cara de Pan Bin, Shang Ming simplesmente daria a ele se ele pedisse?

De outra perspectiva, Wang Zhi já não sabia que Shang Ming o tinha? Mesmo assim, ele pediu à prefeitura para procurá-lo — não era ele deixando claro que queria envergonhar Pan Bin com sua pegadinha?

Wang Zhi era realmente como afirmavam os rumores: dominador, obstinado e fazendo o que bem entendia?

Sui Zhou refletiu sobre isso. "Wang Zhi sempre teve problemas com Shang Ming. Talvez ele só quisesse humilhá-lo."

Tang Fan estendeu as mãos. "Mas ele arrastou Pan da-ren para a água completamente sem motivo por causa disso."

"Como vocês vão responder a isso, então?"

Tang Fan balançou a cabeça. "Voltarei para relatar esta informação a Pan da-ren e partiremos daí. Sobre esse assunto, tenho algo para lhe contar."

Ele explicou as circunstâncias em que Li Man matou sua esposa e o desaparecimento da Senhora Chen em termos simples e, em seguida, mencionou a marca da Sociedade do Lótus Branco.

Sui Zhou acenou com a cabeça. "A escória do Lótus Branco está voltando das cinzas. Eles só podem causar problemas no escuro. Vou mandar meu pessoal ficar de olho."

Ele não tinha certeza do porquê, mas como Sui Zhou havia dito isso, Tang Fan sabia que faria isso com atenção. Isso lhe deu o alívio de confiar um fardo pesado a outra pessoa.

Algumas pessoas que eram confiáveis ​​em seu trabalho podiam intrinsecamente fazer os outros se sentirem à vontade. Sui Zhou era esse homem.

Tang Fan sorriu. "Vou deixar isso para você, então. Eu deveria sentar com você para uma conversa livre agora que você voltou do exterior, mas Pan da-ren esteve inquieto com o cavalo de jade branco todo esse tempo. Eu tenho que voltar e contar a ele, primeiro. Por que não marcamos para um outro dia?"

Sui Zhou cantarolou. Após um período de silêncio constrangedor, ele perguntou de repente: "Quando você vai volta para casa hoje?"

"Se tudo correr bem, volto na hora de costume. Por quê?"

"Então eu irei te encontrar esta noite."

Tang Fan subconscientemente respondeu 'ok', mas quando ele pensou nisso mais tarde, ele sentiu que em algum lugar algo estava errado.

... O que foi isso?

O muito inteligente Tang da-ren quebrou a cabeça na estrada de volta, mas não conseguiu descobrir o motivo.

No momento, não há necessidade de mencionar o quão confuso Pan Bin ficou ao ouvir a notícia sobre o cavalo de jade branco. Sem que Ah-dong viesse entregar lanches, Tang Fan resolveu o problema de seu jantar antes de sair do trabalho, depois disso foi para casa. Quando se lembrou de que Sui Zhou disse que viria, porém, ele foi até uma banca de mercearia na rua para comprar alguns lou mei[4] e, em seguida, comprou uma pequena jarra de vinho amarelo[5] em uma vinícola.

Ele fez um longo desvio e, quando voltou vagarosamente para casa, descobriu que alguém já estava parado em seu portão — não era o Sui-zongqi?

"Se eu soubesse antes que você estaria aqui tão cedo, teria voltado logo para que você não ficasse esperando na entrada!" Tang Fan prontamente acelerou em sua direção, com um sorriso de desculpas no rosto.

"Não tem problema", respondeu Sui Zhou.

Tang Fan descobriu que ele também carregava comida.

"Minha casa é longe da sua, então vou ficar com você esta noite. Você se importa?"

"Ah? Eu não me importo, eu não me importo! Minha folga é amanhã, para que possamos conversar durante a noite à luz de velas!"

Tang Fan vive a lendária vida de um solteiro em sua totalidade.

Ao se tornar oficial, uma pessoa teria um casal de servos os acompanhando, para não falar dos que eram casados ​​e tinham filhos. Tang Fan vivia sozinho, comendo lanches e lendo livros ao luar noturno com considerável prazer.

Com mais uma pessoa presente, havia mais agitação, e a desolação que se seguia ao anoitecer seria evitada. Embora o homem fosse inexpressivo o ano todo e raramente falava, ele era melhor do que nada.

Eles colocam suas coisas no chão. Tang Fan foi buscar copos para servir o vinho, enquanto Sui Zhou desamarrou individualmente os pacotes de papel que continham a comida.

Tang Fan comprara orelhas e línguas de porco assadas; frescas, perfumadas, saborosas e adequadas para beber com vinho.

Sui Zhou comprara salsichas com pimenta sichuan[6], tofu frito crocante, amendoim salgado e pepino temperado.

"Você é o convidado, por que você precisa trazer tantas coisas? Estamos familiarizados um com o outro, não gaste dinheiro da próxima vez!"

Tang Fan fingiu repreendê-lo sobre este cenário enquanto simultaneamente pegava um pedaço de tofu frito e o comia. Sua casca tinha sido frita até ficar crocante, mas depois de mordida, seu interior se mostrava branco como pudim de soja[7], tão macio que estava prestes a escorrer para fora. O aroma do tofu se espalhou.

"Onde você comprou esse tofu crocante? E por que é tão delicioso?" ele se perguntou.

"Eu tinha alguns ingredientes em casa", Sui Zhou respondeu concisamente.

"Você pode cozinhar?" Tang Fan ficou totalmente chocado.

Sui Zhou deu um raro gancho (sorriu) nos lábios, sem dizer nada.

Alguns suspiros depois, Tang Fan ainda estava imerso em suas emoções, em choque. "Guangchuan-xiong, você sabe mesmo cozinhar? Isso é realmente, realmente, realmente..."

Mas não chegou a dizer do que se tratava o 'realmente', pois uma batida rápida ecoou de fora da porta.

"Isso é realmente incrível!" Tang Fan respirou fundo. Depois de repor o ar, ele se levantou para abrir a porta.

Ah-dong estava parada do lado de fora. Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, ela disse ansiosamente: "Tang da-ren, salve-me!"

A menina estava prestes a se ajoelhar, mas ele a impediu. "O que aconteceu?"

Ela tinha um rosto triste. "A irmã Ah-chun me disse que o Jovem Mestre mandará alguém procurar um corretor amanhã, e eles irão me vender!"

Tang Fan ficou alarmado. "Só você?"

Ela assentiu. "Um grupo já foi vendido há alguns dias. O Senhor mordomo sabia que eu queria vir aqui. Ele não fez nenhuma objeção a princípio, mas agora eles mudaram de ideia de repente e estão dizendo que vão me vender!"

Para ser capaz de enunciar com clareza, ela cerrou os dentes para conter as lágrimas, mas depois de dizer tudo isso, ela não pôde evitar engasgar. "Tang da-ren, o que pode ser feito sobre isso? Você pode ir falar com o Senhor mordomo? Eu não quero ser vendida!"

Tang Fan sabia que isso definitivamente não era obra do mordomo, o velho Li. Isso foi ideia de seu Jovem Mestre, Li Lin, com noventa e nove por cento de chance.

Com toda a probabilidade, o que aconteceu pela manhã levou ao ressentimento de Li Lin, e como ele não podia confrontar diretamente Tang Fan, ele simplesmente fez preparativos para atacar primeiro vendendo Ah-dong, fazendo com que seu plano fracassasse. Um escravo da residência Li não era da conta de ninguém, de qualquer maneira.

Pensando até aqui, Tang Fan ficou momentaneamente sem palavras.

Quando Senhora Zhang estava lá, ele havia se encontrado com Li Lin algumas vezes antes. Naquela época, ele tinha uma personalidade tímida e falava pouco, mas como um colega acadêmico, ele tinha alguma reverência por Tang Fan por ter passado nos exames tão jovem. Este último deu-lhe algumas dicas também.

Inesperadamente, as coisas mudaram com o passar do tempo. Devido ao incidente em sua família, a personalidade de Li Lin se transformou drasticamente, tornando-se em sua irracionalidade atual.

O que a Senhora Zhang sentia sobre isso, nas Nove Fontes?

Para falar com firmeza, Li Lin vender Ah-dong era uma coisa natural, e Tang Fan realmente não tinha controle sobre isso. Ele vinha pensando em uma solução há alguns dias, mas não previra que o outro iria apenas vendê-la imediatamente. Se ela fosse vendida para uma família ruim, sofreria muito a partir de então.

Olhando para a adorável garotinha, ele quase não aguentou. "É assim então... não se preocupe. Volte, vou pensar em algo."

Ela naturalmente tinha um senso de confiança em relação a ele, então assentiu obedientemente e voltou enquanto enxugava as lágrimas.

Ela tinha saído escondida, porque obviamente não podia sair pela porta da frente. Portanto, quando ela voltou, ela teve que fazer outra grande volta para ir a entrada dos fundo Enquanto observava sua figura em retirada desaparecer de sua linha de visão, ele tentou pensar em uma solução.

No entanto, alguém atrás dele disse: "Você a quer?"

Tang Fan acenou com a cabeça, e logo sentiu que a frase parecia um pouco ambígua, então ele explicou brevemente sobre ela. "Acontece que me falta alguém para cozinhar e limpar aqui. Ah-dong é trabalhadora, então ela é competente o suficiente para isso."

Sui Zhou acenou com a cabeça. "Esta não é uma tarefa difícil, realmente. Você não precisa se preocupar. Eu vou te ajudar a resolver isso."

Onde um amigo tão justo poderia ser encontrado? Tang da-ren ficou tão emocionado que prontamente colocou as mãos em concha. "Muito obrigado, então, Guangchuan-xiong!"

"Já que você está em conflito com os Li, o que vai fazer com relação à moradia?"

Tang Fan não lhe contara nada sobre ele estar procurando por uma casa em todos os lugares, mas ele ainda percebeu. Sua mente meticulosa era evidente.

"A capital é grande e tem muitos quartos. Provavelmente conseguirei encontrar alguns."

Sui Zhou pensou sobre isso por um momento. "Se você quiser, pode vir morar comigo."

Tang Fan foi pego de surpresa. "É que... tudo bem? Sua esposa não ficaria chateada?"

"Eu ainda não me casei", Sui Zhou respondeu friamente.

"Tem que haver alguém como uma esposa, certo...?"

Sui Zhou não gostou. "Não aceitei concubinas, nem servas desleixadas."

Antes que Tang Fan pudesse perguntar qualquer outra coisa, ele começou a dizer: "Meus pais moram com meu irmão mais velho. Eu me mudei sozinho. Não se preocupe com isso."

Com tudo isso dito, já que o outro o estava convidando de boa fé, seria uma pena Tang Fan recusar novamente. Ele acabou juntando as mãos, dizendo com sinceridade: "Vou incomodá-lo por enquanto, Guangchuan-xiong!"

Na verdade, apesar da frieza de Sui Zhou, não era difícil conviver com ele. Eles também tinham coisas em comum, mas o mais importante era que não só o homem sabia cozinhar, como sua habilidade era cem vezes melhor que a de Tang Fan.

Pensando dessa forma, Tang da-ren estava genuinamente um pouco animado.

Os lábios indiferentes de Sui Zhou finalmente se curvaram um pouco.

"Estamos familiarizados um com o outro. Não há necessidade de ser educado."


‿ ✧ ☰ ✧ ⁀


[1] Zhang: Aproximadamente 3 metros.

[2] Honorato: Honrado, estimado, distinto.

[3] Uxoricídio: Assassinato de uma mulher cometido por seu marido.

[4] Lou mei: É o nome cantonês dado aos pratos feitos na brasa em um molho conhecido como caldo mestre "oumolho lou". Pode ser feito de carne, miudezas e outros cortes.

[5] 黄酒: Huangjiu: Vinha amarelo: É uma bebida alcoólica chinesa e popular na área de Jiangnan. Fermentado pela mistura de grãos fervidos, incluindo arroz, arroz glutinoso ou painço com Qū, seguido de fermentação em torno de 13-18°C. Seu teor de álcool é normalmente de 8% a 20%.

[6] Pimenta Sichuan: Pimenta-de-sichuan, ou pimenta-chinesa, é uma especiaria feita da casca das sementes da Zanthoxylum simulans, uma planta da família Rutaceae, usada normalmente em pó na culinária de Sichuan. O seu sabor é picante e aromático. É comumente usada para temperar peixes e ingredientes de "sabor forte".

[7] Pudim de soja: um petisco chinês feito com tofu muito macio.

Continue Reading

You'll Also Like

251K 15.1K 153
Eliza Diniz uma garota de 16 anos que foi criada por sua madrinha após ter sido abandonada pelos pais quando ainda era recém nascida, agora se ver so...
55.2K 12.5K 176
Tradução Concluída! Sinopse dentro da tradução!
359K 24.1K 50
Fernanda, envolta pelo calor familiar de uma fazenda em Minas Gerais, nutria em seu coração o anseio de desbravar o Rio de Janeiro. Determinada a rea...
13.2M 602K 81
Valentina é uma adolescente estudante de medicina , vive com seu padrasto drogado após a morte da sua mãe , de um dia para o outro sua vida vai mudar...