45.| A carta

3.7K 427 73
                                    

✰*.:。𝑪𝑨𝑷𝑰́𝑻𝑼𝑳𝑶 𝑸𝑼𝑨𝑹𝑬𝑵𝑻𝑨 𝑬 𝑪𝑰𝑵𝑪𝑶✰*.:。

─✧ 𝘵𝘩𝘦 𝘭𝘦𝘵𝘵𝘦𝘳⚘ˎ'-

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

─✧ 𝘵𝘩𝘦 𝘭𝘦𝘵𝘵𝘦𝘳⚘ˎ'-

Ao se levantar da cama, Jade prontamente se lembrou que não poderia se atrasar hoje. Iriam construir o artigo do jornal, e ela tinha que participar.

Nem se sentou na mesa para comer, pegou uma maçã grande e logo saiu de casa acompanhada de Diana. Ambas conversavam sobre os artigos a serem colocados, enquanto Jade saboreava a sua maçã. Ela tinha ideias frescas em sua cabeça, que com certeza eram bem melhores do que falar sobre o clima local e modelos de chapéus. Se encontraram com Anne no meio do caminho, e ela parecia estar extremamente animada.

—hoje o dia renderá muito trabalho, quero que o jornal saia perfeito.—Anne dizia enquanto gesticulava com as mãos.

—com você como nossa escritora principal, tenho certeza que vai ser mais do que perfeito.—Jade sorriu.

Conforme chegavam mais perto da escola, sentiram o cheiro de queimado subindo repentinamente, fazendo as garotas se perguntarem o que era aquilo.

Mas obtiveram a resposta assim que chegaram a frente da escola, que agora não era nada mais nada menos que cinzas e madeira queimada.

A fumaça subia fazendo com que os olhos das garotas lacrimejassem ainda mais, tanto pela surpresa quanto pela substância irritante aos seus olhos, encarando a deplorável cena do ambiente que para muitos se tornava o mais divertido e alegre ponto do seu dia.

Srta.Stacy vinha na sua motocicleta motorizada, também chocada com o que acabara de ver a sua frente. Chegou perto das garotas, ficando ao lado das mesmas enquanto cada uma tentava entender como aquilo tinha ocorrido. Aos poucos os outros alunos foram chegando também, a reação deles não era diferente.

—a prensa sumiu.—Jade finalmente disse, desenterrando as palavras da sua garganta assim que conseguiu observar ao redor.

—tenho certeza que uma prensa não sai andando sozinha.—Gilbert disse assim que chega ao lado da professora.

—o fogo do forno não estava aceso.—Moody apontou, visto que a lareira podia ser o suposto motivo de tudo isso.

—foi proposital.—Jade disse mais uma vez, caminhando mais perto do local incendiado.—a prensa não está aqui, e acho meio impossível ela ter criado pernas e saído em uma aventura.

—quem poderia ter feito isso?—pergunta Ruby.

—os que não gostaram de ser desafiados.

—e de pirraça eles queimaram a escola.—Diana concluiu.

—não podem sair ilesos, temos que reagir!

—já reagimos, e esse foi o resultado.—Tillie pontuou.

𝐓𝐰𝐢𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭-𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐚 𝐋𝐮𝐚Onde as histórias ganham vida. Descobre agora