1.| Garota de Avonlea

20.1K 1.7K 838
                                    

✰*.:。𝑪𝑨𝑷𝑰́𝑻𝑼𝑳𝑶 𝑼𝑴✰*.:。

─✧ 𝖠𝗏𝗈𝗇𝗅𝖾𝖺 𝗀𝗂𝗋𝗅⚘ ˎ'-

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

─✧ 𝖠𝗏𝗈𝗇𝗅𝖾𝖺 𝗀𝗂𝗋𝗅⚘ ˎ'-

𝙅𝘼𝘿𝙀 𝙎𝘼𝙄𝙐 𝘿𝙊 𝙏𝙍𝙀𝙈 𝙁𝙀𝙇𝙄𝙕 𝙀 𝘼𝙉𝙄𝙈𝘼𝘿𝘼, carregando suas duas malas. Olhou em volta pra ver o quanto aquele lugar era bonito, finalmente estava em casa, a Ilha do Príncipe Eduardo.

Caminhou pela estação entre as pessoas, pelo menos tentando ver se reconhecia algum rosto. No meio de todas aquelas pessoas ela ouviu alguém gritar seu nome. Um sorriso bonito brotou no rosto de Jade quando ela se virou em direção a voz, vendo sua amada prima Diana.

Segurou mais firmemente as malas, e correu em direção a família. Assim que chegou perto o suficiente, largou as maletas no chão e correu para um abraço apertado com Diana.

—estou tão feliz em te ver!—ela diz assim que se separa do abraço.

—eu também estava morrendo de saudades.

Jade sorriu para Minnie May que agora estava abraçada a suas pernas. Acariciou seu cabelo antes de envolver a pequena em seus braços. Então ela pulou nos braços de sua madrinha, Sra.Barry.

—oh, madrinha! Estou tão feliz de estar aqui!

—nós também estamos felizes que esteja aqui, minha menina. Como você cresceu! Me deixa até emocionada.—Eliza acariciou o rosto da menina.

O cocheiro que estava na carruagem levou as malas de Jade para dentro do veículo, antes de ajudar as três damas a entrarem na carruagem. E assim eles partiram para a residência Barry.

—e então querida, como foi a viagem?—Eliza pergunta.

—foi intrigante e cansativa. Tinha uma mãe com um bebê no banco da frente, então eu quase não consegui dormir.

—então terá que descansar bastante. Amanhã você já irá para a escola.

Jade fez uma careta. Só de ouvir a palavra "escola" já lhe dava muita preguiça.

—sei que parece ruim, querida.—Eliza sorriu.—mas o ano letivo já está acabando e não pode perder chances de aprender.

—tem razão, madrinha. Não posso perder as oportunidades.

Depois de mais algum tempo, eles finalmente chegaram na casa. Não tinha mudado nada desde que ela tinha vindo aqui da última vez, exceto a decoração. Assim que adentraram a sala viram Sr.Barry sentado na poltrona lendo seu jornal. Jade riu e correu para abraçá-lo.

—minha garota, você cresceu tanto.—ele comenta depois de se separar do abraço.

—ah, padrinho. Você me fala isso toda vez que me vê.—ela sorri.

—mas não deixa de ser verdade. Você está cada vez mais grande e bonita.

—ok, ok. Poderá bajular a sua afilhada depois, William. Ela está muito cansada, e vou mostrá-la seus aposentos.

Jade pegou suas malas e seguiu Eliza escada acima. A última porta do corredor era onde ela ficaria. Era um lindo quarto, de fato. Os papéis de parede eram uma cor clara de amarelo, com uma enorme cama no meio do cômodo. As cortinas brancas decoravam as grandes janelas, estas que davam uma visão esplêndida do jardim.

—eu amei tanto este quarto!—exclamou deixando as malas perto da porta e se jogando na cama.

Jade poderia simplesmente adormecer ali mesmo, ela estava realmente cansada. Ela não tinha dormido direito na noite passada de tão ansiosa que estava para vir para Avonlea, e o tempo que tinha para adormecer durante a viagem, não conseguiu cair no sono.

—muito obrigada por me receber em sua casa, madrinha.—Jade se sentou na cama, vendo Eliza se sentar ao lado dela.

—é a nossa casa.—sorriu para a menina.—e você é como se fosse uma filha pra mim, seria um pecado não te receber aqui.

—eu tinha tanto medo de que não conseguisse minha guarda. Tinha medo também disso acabar acontecendo, e talvez não nos veríamos nunca mais.

—foi uma briga judicial feia. Quando recebi a notícia da tragédia, eu com toda certeza fiquei sem chão. Só de pensar no que você estava sentindo, e no que estaria passando, eu fiquei com o coração apertado. Mas eu estou orgulhosa de você. Mesmo sendo uma garota tão nova, você foi forte e se manteve firme.—Eliza acariciou os cabelos castanhos da menina.—sua mãe estaria orgulhosa também.

Jade sorriu, deitando sua cabeça no ombro de Eliza.

𝐓𝐰𝐢𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭-𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐚 𝐋𝐮𝐚Onde as histórias ganham vida. Descobre agora