15.| ruínas

9K 993 306
                                    

✰*.:。𝑪𝑨𝑷𝑰́𝑻𝑼𝑳𝑶 𝑸𝑼𝑰𝑵𝒁𝑬 ✰*.:。

─✧𝗋𝗎𝗂𝗇𝗌 ⚘ ˎ'-

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

─✧𝗋𝗎𝗂𝗇𝗌 ⚘ ˎ'-

Só se ouviam os gritos de Billy pela sala. A professora veio correndo ver o motivo dos gritos, e viu que se tratava da orelha queimada de Billy Andrews.

Jade se abaixou ao lado do garoto, colocando a cabeça dele em seu colo. Tirou a mão de Billy de cima do machucado, analisando a situação. Murmurou um palavrão, aquilo não estava nada bom.

—eu preciso de um pano úmido!—ela gritou.

Diana saiu correndo em busca do que ela tinha pedido, e Gilbert veio ajudar.

—Billy, eu preciso que você se acalme, vai ficar tudo bem. Não coloque a mão, pode piorar!

Jade viu sua prima se aproximando com o pano, e ela o pegou rapidamente pressionado contra o machucado de Billy. Ele gritou mais uma vez, assustando os demais que estavam ali.

—água, preciso de água!—ela exclamou mais uma vez.

—não, ele precisa de um médico!—Prissy gritou se abaixando ao lado do irmão.

—se não amenizar a dor ele vai desmaiar!—Jade gritou de volta.

A professora começou a evacuar a sala, pedindo para os alunos pegarem suas coisas e irem para casa, então só Jade, Gilbert, Billy e Prissy ficaram na sala.

Billy gritou quando Gilbert jogou água em cima da queimadura, e gritou mais uma vez quando Jade colocou o pano de volta.

—ok galera, temos que levar ele pra casa. A dor deve ter diminuído, então o risco dele desmaiar no caminho vai ser bem menor.—Jade explicou.

—mas ele ainda precisa de um médico! Precisamos ir a Charlottetown!—Jane exclamou.

—não vamos generalizar as coisas. A queimadura não foi grave mas também não é tão simples. Se houver uma infecção, ou algo assim, aí sim chamamos o médico.—Gilbert diz a Jane e Prissy.

—ouviram o doutor, vamos levá-lo pra casa.—Jade olhou para Billy, que quase dormia no colo dela.—Billy, consegue se levantar?

Ele afirmou com a cabeça, mas teve que ter ajuda de Gilbert para se colocar em pé. Jade pediu para que se sentasse em uma das mesas.

—eu vou fazer outra compressa fria. Quando chegar em casa tem que trocá-la novamente. Nunca aplique gelo, só água gelada. O gelo pode te prejudicar ainda mais.—Jade dizia enquanto jogava mais água gelada em outro pedaço de pano.—se sentir febre ou inchaço, procure o médico imediatamente. Entendeu?

Jade percebeu que agora que estava vulnerável, Billy parecia pacífico e compreensível. Ela riu com o próprio pensamento, com certeza a implicância dele era proposital. O garoto gemeu de dor quando Jade trocou as compressas, seus olhos encheram de lágrimas mas Billy se recusou a chorar. Ainda mais por que ele estava na frente de uma garota.

—perdão. Dói muito?

—sim. A ardência parece que está subindo pro resto do meu rosto.

—vai ser assim pelos primeiros dias. Daqui duas ou quatro semanas deve estar bom.

Gilbert travou seu maxilar quando ouviu a conversa dos dois. Ele olhava atentamente para Billy, se ele fizesse um movimento em falso, Gilbert voaria nele. Ele perguntou a si mesmo se estava com ciúmes, mas logo negou. Ele não era assim. Não era uma pessoa agressiva, mas estava prestes a abrir uma exceção para o Andrews se ele fizesse alguma coisa.

Eles então saíram em direção a casa dos Andrews. A professora estava junto, já que as crianças estavam sob responsabilidade dela, e teria que responder por isso.

Gilbert decidiu que iria pra casa, deixando Jade preocupada. Ele tinha uma feição não muito agradável, parecia triste.

Assim que entraram na casa, Sra.Harmon ficou preocupada ao ver seu filho machucado, olhando feio para a professora.

—você está bem, meu filhinho?—ela ajudou Billy a se sentar no sofá.

—mãe, vou ficar bem. Pelo menos foi o que a Jade e o Gilbert disseram.

A Sra.Andrews olhou para Jade, fazendo uma curta reverência em forma de agradecimento.

—bom, eu tenho que ir. Espero que você fique bem, Billy. Siga as instruções que eu te passei.

Jade apenas recebeu um aceno de confirmação. Prissy a acompanhou até a porta.

—obrigada por nos ajudar, Jade. Sei que o Billy sempre implicou com você e tudo mais, mas tenho certeza de que ele te agradece também.

—imagina. Não importa o quanto ele me encha o saco, eu sempre vou ajudar.

Jade deu um abraço na amiga antes de sair andando. Ela foi em direção ao clube de histórias, ela sabia que Billy tinha feito bagunça por lá. Mas quando chegou, aquilo não era só uma simples bagunça. Além das estátuas destruídas, a pequena cabana também estava no chão, em pedaços.

Jade encontrou suas três amigas. Elas perceberam a presença da mais velha lá, seus olhares eram tristes e chorosos.

Ruby desabou a chorar, sendo a mais sentimental de todas elas. Jade se aproximou da menina, puxando ela para um abraço reconfortante.

—quem será que fez isso?—Diana pergunta.

—foi o Billy.—Jade responde.

—como ele pôde fazer isso? E você o ajudou depois disso...

—como será que deve estar o Cole?—Ruby pergunta saindo do abraço de Jade.

—eu estraguei a vida dele.—Anne disse.—conversei com a professora sobre o Bullying que ele sofria, e ela foi falar com a mãe dele. Só que a mãe não sabia que o Cole parou de frequentar a escola, então ela o proibiu de sair de casa, não pode nem mesmo estudar. Eu estraguei tudo.—ela chorou.

—Anne, você não estragou nada! Você fez o que achava ser certo. Você não tem culpa.—Jade enxugou as lágrimas da menina.

O que era um refúgio para elas, acabou de tornando uma ruína.

✧══════•❁❀❁•══════✧

Aviso ˚ .

Eu não consegui postar ontem, então por isso aqui está kkkkk. Perdão mesmo, ontem eu estava bem ocupada e mal peguei no telefone.
❤️❤️❤️❤️

✧══════•❁❀❁•══════✧

𝐓𝐰𝐢𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭-𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐚 𝐋𝐮𝐚Onde as histórias ganham vida. Descobre agora