14.| vinho de cereja

9.5K 1K 575
                                    

✰*.:。𝑪𝑨𝑷𝑰́𝑻𝑼𝑳𝑶 𝑸𝑼𝑨𝑻𝑶𝑹𝒁𝑬✰*.:。

─✧𝖼𝗁𝖾𝗋𝗋𝗒 𝗐𝗂𝗇𝖾 ⚘ ˎ'-

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

─✧𝖼𝗁𝖾𝗋𝗋𝗒 𝗐𝗂𝗇𝖾 ⚘ ˎ'-

Um incidente ocorreu com a Srta.Stacy e sua eletricidade. As mães progressistas chegaram na escola, e em um momento de distração, Moody estragou tudo ao pensar que os fios que ligavam as batatas tinham gosto de chocolate.

As mães tiraram seus filhos de lá o mais rápido possível por conta do ocorrido, dando mais um ponto negativo a nova professora.

Jade ficou triste por ela, pensou em conversar com a mesma, mas ela também foi embora rapidamente. Agora ela e Gilbert iriam até sua casa para estudar, mas antes passaram no comércio apenas para comprar um carangueijo. Gilbert disse que Sebastian que ia cozinhar.

—pelo amor de Deus, fica com essa coisa longe de mim.—Jade praticamente implorou.

—não está viva.—Gilbert riu do desespero dela.

—nunca se sabe. Vai que ela pula da sua mão e ataca a minha cara.

Caminharam de volta para a casa de Gilbert, apenas para encontrar ela vazia. Eles acharam o casaco que Bash usava-que antes era de John- junto a um bilhete.

Gilbert se sentou na cadeira após ler o bilhete, ele estava se sentindo culpado. Jade o leu também, vendo o quanto o amigo estava triste.

—ele foi embora por que eu quebrei o nosso acordo.

—que acordo?

—que voltaríamos para Avonlea, e eu o ajudaria a recuperar nossas terras, e ensinar ele a ser fazendeiro por pelo menos dois anos antes de ir pra faculdade.

Jade se sentou ao lado dele, colocando a mão no seu ombro.

—eu sou muito idiota!—Gilbert bateu a mão na própria testa.

—claro que não, Gilbert. Só foi um mal entendido. Ele foi pro gueto, pelo menos sabemos onde ele está. Amanhã mesmo poderemos ir lá e vocês conversam e resolvem tudo.

—eu vou, mas tenho que fazer isso sozinho.—ele olhou para Jade.—mas obrigado.

—se é isso que deseja, irei respeitar.—ela sorriu.—mas agora eu sei de uma coisa que pode te animar.

—o que?

—comida.

—você vai cozinhar?

—sim, eu vou.

—Jade, você vai colocar fogo na minha casa.—Gilbert riu soprado.

—que calúnia!—ela se virou para o amigo, colocando as mãos na cintura.—eu cozinho muito bem, só pra você saber. Com os temperos certos, posso fazer dessa a melhor comida que você já provou.

Jade pendurou seu casaco, amarrando o cabelo e colocando a mão na massa. Gilbert abriu os livros, e enquanto ela cozinha, ele se colocava a estudar.

Enquanto a garota cozinhava, deixou uma melodia baixa e doce escapar de seus lábios. Era uma coisa que ela fazia sem perceber, e quando via estava cantando a vários e vários minutos.

Gilbert tirou os olhos do livro, apenas pra escutar a doce voz da garota que estava de costas pra ele. Ele sorriu, era realmente uma música muito bonita, e também relaxante. Mas sua cara fechou quando o lindo som saindo dos lábios dela se calou.

—por que parou de cantar?—Gilbert perguntou, vendo ela se virar para encara-lo.—estava me ajudando a estudar.

—deixe de ser bobo.—sentiu a queimação em suas bochechas, dando um sorriso.—já podemos comer.

—parece bom.—ele encarou o prato.—tem certeza de que não vou morrer engasgado?

—eu vou te bater se não parar de dizer isso.

Gilbert guardou seus livros e entrou dentro da dispensa. Ele logo saiu com uma garrafa com um liquido avermelhado.

—o que é isso?

—vinho de cereja.—ele responde, colocando a garrafa na mesa.—Sebastian trouxe no mês passado, disse que é bom.

—eu topo, mas você não pode deixar eu me embebedar.—Jade riu, se sentando na mesa.

—sim senhora.

Eles tiveram um jantar agradável. Jade apreciou bastante o vinho de cereja, mas Gilbert escondeu a garrafa antes dela se alterar. Jade era realmente boa na cozinha, e Gilbert não morreu engasgado. Foi uma noite agradável, em que ambos conseguiram se esquecer dos problemas por pelo menos algumas horas.

Quando ambos estavam satisfeitos, Gilbert ajudou Jade com a louça e a limpar a mesa. Ela parecia bem cansada, e não iria conseguir fazer tudo sozinha.

—Gilbert?—a garota o chamou. Ambos estavam sentados no sofá, cansados. Jade tinha sua cabeça deitada no ombro dele.

—sim?

—obrigada.

—pelo o que?

—por estar na minha vida. Não sei o que faria se você não estivesse comigo.

—e eu estaria completamente perdido se não estivesse com você.

✧══════•❁❀❁•══════✧

No outro dia estava tudo calmo, parecia estranho demais. Jade fechou os olhos por alguns segundos, ela acordou com uma estranha dor de cabeça hoje. Mas ela ouviu uma conversa vindo de Billy e seus amigos.

Ele dizia que tinha atirado nas estátuas que tinha visto na floresta, e também nos livros que estavam espalhados no chão.

Ela estava sentindo algo ruim preso em sua garganta. Ela ia se levantar para tirar satisfação com Billy, mas a professora entrou pela porta, atraindo a atenção de todos. Ela estava triste, não era como no primeiro dia que espalhava alegria por onde andava.

Gilbert até perguntou se ela estava bem, mas Muriel apenas assentiu e se trancou em sua sala. As coisas pioraram quando viram a porta ser escancarada. Cole entrou pisando duro, e partiu pra cima de Billy.

Os garotos tentavam separar, mas eles continuavam brigando e rolando pelo chão. Billy ficou por cima de Cole e socou seu rosto com força, mas o mesmo revidou o gesto, mas saiu com mais força do que ele esperava. A cabeça de Billy bateu contra a fornalha quente que tinha no meio da sala.

✧══════•❁❀❁•══════✧

Aviso ˚ .

—estou organizando a estética do livro, por isso caso ele esteja um pouquinho bagunçado, é por causa disso kkkk. Mas não irá interferir em nada na história, tudo bem?

Bejão❤️

✧══════•❁❀❁•══════✧

𝐓𝐰𝐢𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭-𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐚 𝐋𝐮𝐚Onde as histórias ganham vida. Descobre agora