35.|Sentimentos aflorados

6.9K 869 564
                                    

✰*.:。𝑪𝑨𝑷𝑰́𝑻𝑼𝑳𝑶 𝑻𝑹𝑰𝑵𝑻𝑨 𝑬 𝑪𝑰𝑵𝑪𝑶✰*.:。

─✧ 𝗍𝗈𝗎𝖼𝗁𝖾𝖽 𝖿𝖾𝖾𝗅𝗂𝗇𝗀𝗌⚘ˎ'-

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

─✧ 𝗍𝗈𝗎𝖼𝗁𝖾𝖽 𝖿𝖾𝖾𝗅𝗂𝗇𝗀𝗌⚘ˎ'-

Jade olhou para frente, vendo a exata pessoa de quem ela estava falando. Gilbert estava de braços entrelaçados com a garota loira bonita, que segurava um guarda-sol. Ela tinha um vestido esplêndido, longo e apropriado para uma dama.

"—droga, ela parece tão madura."

Por um momento Jade encarou seu próprio vestido. Ele ia até os joelhos, e Jade não parecia nada com uma garota mais velha com ele. Suas pernas eram cobertas pela fina meia-calça branca, e usava sapatilhas de salto mediano. Agora toda a segurança sobre seu traje também tinha ido embora.

Jade encarou Gilbert, que tinha um sorriso no rosto. Ela também tentou forçar um, mas era quase impossível.

—essa é minha amiga, Jade. Ela é uma amiga próxima da família.—ele disse a garota, que sorriu mais uma vez.

—é um prazer lhe conhecer, Jade. Eu sou Winniefred.—a loira se apresentou.

—o prazer é todo meu.—Jade forçou um sorriso falso, estendendo a mão para a garota, que apertou prontamente.

Anne e Diana se apresentaram também, recebendo acenos e sorrisos da família de Winniefred. O desconforto de Jade foi percebido por suas amigas, que estavam tentando desesperadamente encontrar um jeito de quebrar aquela tensão.

Eles logo ouviram Sebastian chamando pelo nome de Jade, enquanto caminhava até eles com Delphine no colo.

—ainda bem que te achei.—ele diz aliviado.—Delphine estava procurando pela madrinha o dia inteiro hoje.

—ah, por que não me entregou-a assim que cheguei?—o sorriso se Jade voltou, enquanto pegava a bebê no colo.

—eu estava te procurando para justamente fazer isso.—Bash riu.—ah, Anne. Marilla disse que o concurso de bolos já irá começar.

—ah, sim! Eu tinha até me esquecido.

—vocês podem ir na frente, eu vou dar uma volta com Delphine um pouco.—Jade diz aos outros.

—você tem certeza?—Gilbert parecia preocupado.

—sim, quero ficar um pouco com ela.—Jade respondeu rapidamente.—eu vejo vocês depois.—e saiu.

E então Jade saiu andando para fora daquele clima horroroso que se formava. A bebê em seus braços até começou a ficar agitada pela forma como Jade andava rápida e pelo seu nervosismo, mas a garota se desculpou com Delphine e prometeu se acalmar.

Jade sentou em um dos bancos próximo a uma barraca de sorvete. Conseguiu respirar fundo, e fechou os olhos por alguns segundos.

Delphine estava sentada no colo de Jade, deitou a cabeça no peito da garota, murmurando suas palavras enigmáticas que ninguém conseguia entender.

—sim, ele é um idiota. Seu padrinho é um idiota, não é?—disse enquanto acariciava as costas da bebê, que por mais que suas palavras fossem impossíveis de descobrir o que significavam, ela parecia estar concordando.—que droga, eu sou uma grande idiota.

✧══════•❁❀❁•══════✧

Já tinha anoitecido quando Jade entrou no salão da feira. Ela ficou passeando com Delphine o tempo todo, e quando a mesma dormiu, resolveu então entregá-la para o pai.

A música alta rolava solta no lugar, e muitas pessoas dançavam. Jade mal conseguiu achar um lugar para se sentar, quando apareceram Anne e Jane, a puxando pelos braços.

—vem, Jade! A dança já vai começar!

—o que? Não meninas, eu acho que prefiro ficar aqui.—respondeu em uma desanimação que ninguém nunca tinha visto da parte dela.

—não seja boba, vem logo!

Jane a puxou para o meio do grupo que tinha um dançarino faltante. Jade bufou, segurando a mão do parceiro que estava ao seu lado. Mas ela reconhecia aquele toque, suave e que lhe fazia pensar em apenas uma pessoa.

Gilbert estava ao lado dela. Segurando a mão dela, e de Winniefred que estava do outro lado. Ambos tinham um sorriso no rosto.

"—alguém me tira daqui."—ela rezava.

Jade tentou pensar em uma desculpa para sair da dança, mas a música já tinha começado. Ela não teve escolha. Todos deram suas mãos, começando a girar para a esquerda no ritmo da música.

Por breves momentos Jade olhava para Gilbert de canto de olho, e o garoto fazia o mesmo sem que ela estivesse vendo. Era óbvio o clima estranho que tinha se instalado entre os dois. Ela endurecia seu olhar para qualquer direção que não fosse o rosto de Gilbert.

As fileiras foram formadas, enquanto dançavam paralelamente. Jade ainda sentia aquela vibração boa quando tocava a mão dele, mas não na mesma intensidade.

Assim que se viraram um para o outro, seus olhares se cruzaram, mas Jade quebrou o contato visual. Gilbert ainda encarava o rosto corado de sua melhor amiga, dando um leve sorriso. Mesmo por conta do clima estranho, ele não podia deixar de admirar a garota.

Quando deram as mãos e seus corpos se aproximaram, Jade não olhou mais nos olhos dele, mas não queria nunca mais soltar de suas mãos quentes e acolhedoras. Seus sentimentos agora eram controversos, e isso estava começando a irritá-la.

Ambos se separaram. Jade voltou a sua posição inicial, enquanto Gilbert dançava com Winniefred.

E depois de rodar e bordar mais um pouco, a música parou. Damas e cavalheiros se reverenciaram, e então todos começaram a se dispersar. Jade sumiu no meio daquele mar de gente, desaparecendo do campo de visão de Gilbert que a procurava desesperadamente com os olhos.
























✧══════•❁❀❁•══════✧

GEEENTE, QQ ISSO AQUIIIII????

Meu Deus eu to muito feliz vey

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Meu Deus eu to muito feliz vey.

Enfim, querem que eu poste mais outro hoje?

✧══════•❁❀❁•══════✧

𝐓𝐰𝐢𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭-𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐚 𝐋𝐮𝐚Onde as histórias ganham vida. Descobre agora