46.| Orgulho

3.5K 428 108
                                    

✰*.:。𝑪𝑨𝑷𝑰́𝑻𝑼𝑳𝑶 𝑸𝑼𝑨𝑹𝑬𝑵𝑻𝑨 𝑬 𝑺𝑬𝑰𝑺✰*.:。

─✧ 𝘵𝘩𝘦 𝘱𝘳𝘪𝘥𝘦 ⚘ˎ'-

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

─✧ 𝘵𝘩𝘦 𝘱𝘳𝘪𝘥𝘦 ⚘ˎ'-

Queridos Jade e Gilbert,

Eu fico realmente contente que vocês tenham tanto interesse nesta área tão bonita e nobre, me enche de expectativas ver que mentes tão brilhantes anseiam pela medicina. Stacy me falou de vocês, recebi um telegrama surpresa com a indicação dela, que como professora, eu não poderia ignorar de jeito nenhum, e eu não pude deixar de ficar animada pra receber de ambos uma carta. As faculdades especializadas em pesquisas médicas em Toronto são cobiçadas por muitos, principalmente na nossa principal universidade. Porém, mesmo com o pedido de minha amiga, Srta.Stacy, eu consegui apenas uma vaga na faculdade de medicina em Toronto, uma que eu não posso segurar por muito tempo então preciso de uma resposta o mais rápido possível. A mesma fornece o melhor conhecimento que se encontra no país, é uma oportunidade de ouro. Eu sinto muito por não poder fazer mais.

Atenciosamente, Emily Oak.

Os olhos rápidos de Jade passearam pelo papel mais duas ou três vezes, ela tinha um suspiro preso na garganta. Ela não sabia muito bem o que dizer, apenas olhou para o garoto a sua frente que também a olhou na mesma hora.

—você vai!—ambos disseram ao mesmo tempo.

—não não, Jade. É a melhor faculdade de medicina de Toronto, você tem que ir.

—Gilbert, mas esse é o seu sonho.—ela alegou, surpresa com a declaração do outro.

—eu não me importo, também é o seu.

Jade ficou o encarando por alguns segundos, ambos os olhares não se desgrudavam em nenhum momento. A garota estava prestes a dar um tapa no namorado. Ele estava mesmo disposto a sacrificar seu sonho por causa dela?

—mas como assim? Não é isso que você sempre quis desde que decidiu se tornar médico? Estudar no exterior numa boa faculdade?

—sim, mas...

—então pronto.

O jeito que ela falou causou estranheza em Gilbert, ele percebia o tom diferente na voz dela. Parecia tão firme mas ao mesmo tempo parecia que ia desmoronar a qualquer momento. Jade se levantou, andando até a escrivaninha de Gilbert, arrastando alguns livros para o lado e pegando um papel em branco no meio das páginas entupidas de palavras difíceis, empalmando a folha na mesa e alcançando uma caneta.

—ei, o que está fazendo?

—temos que escrever uma carta de volta com uma resposta.

𝐓𝐰𝐢𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭-𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐚 𝐋𝐮𝐚Onde as histórias ganham vida. Descobre agora