Capítulo 10 - Amor Cigano

105 16 7
                                    

O sol já apontava em meio ao belíssimo horizonte espanhol, e com o decorrer da noite passada, a cidade toda de Madrid acabou sabendo do terrível sequestro que envolveu a filha do rei com o herói que a esta altura, estava sendo caçado pelos oficiais da força militar de Ricardo Montero. Muitos dos líderes políticos estavam por ali ainda na cidade, onde no qual fez com que a noticia se espalhasse para outros cantos da Europa. O marques de Barcelona havia marcado uma reunião com o rei juntamente do príncipe da Romênia, alertando que talvez deixar a responsabilidade militar em colônias espanholas, poderia perder o controle assim como ocorreu dentro do castelo, o rei havia sido questionado se de fato Montero estava apto a ficar a frente de uma grande liderança representando a corte Espanhola. As decisões ainda que tomadas pelo rei, poderiam influenciar as demais colônias pela América, principalmente a inglesa, onde no qual, em breve poderiam se pronunciar com os últimos ocorridos.

Já pela cidade, tropas se espalhavam para encontrar o mascarado com a princesa, moedas de ouro foram oferecidas a quem ajudasse nas investigações, o herói havia escapado com facilidade dos soldados que estavam de plantão durante o rapto, apenas marcas foram encontradas indo em direção a noroeste a cidade,  tropas haviam sido enviadas para encontra-los nesta posição.

Notando a agitação pela cidade, Kit Walker – O Fantasma; retornava para a cidade a fim de encontrar sua esposa Diana Palmer, que se encontrava dentro do palácio.  A sua chegada a entrada principal foi estritamente barrada pelos soldados que estavam no local, onde apenas sua cédula inglesa e de professor na universidade de Madrid pôde ajuda-lo a entrar. Após adentrar, não demorou muito para que conseguisse encontrar Diana.

- Céus... Por onde você estava?? O que encontrou? – Perguntou Diana baixinho ao seu encontro.

- Vamos para algum lugar mais reservado. – Disse Walker  com um lenço na boca e abaixando seu chapéu.

Diana assentiu e o levou até a biblioteca, naquelas horas da manhã não havia ninguém por ali para ouvi-los.

- Bem, pode me dizer agora. – Disse Diana quando adentraram a gigantesca sala.

Vislumbrando o espaço, Walker respondeu.

- Encontrei o vilarejo administrado pelo padre. É uma espécie de igreja, presta auxilio para todo tipo de pobre que passa por lá. O local é grande, existe um esconderijo abaixo para quem foge das forças militares ou barões. Existe algo que o rei esconde para manter-se no poder, não podemos deixa-lo enviar sua filha para América ou se não continuarão a enviar escravos para lá. – Exclamou Walker.

- Este é o grande problema agora. Não sabemos onde está a princesa. – Respondeu Diana.

- Mas como assim? Você ficaria responsável pela garota! Ela fugiu outra vez?- Perguntou.

- Foi levada pelo Zorro durante a noite. – Respondeu Diana.

- Mas que diabos aquele garoto... Espere, tem mais alguém faltando na turma de alunos?- Perguntou Walker elevando as mãos ao queixo.

- Não sei ao certo, muitos dos jovens estão saindo pela cidade. Mas porque a pergunta?

- Certo... Bem, acredito que sei quem seja este Zorro e o que pretende fazer. Faz ideia para onde ele foi?

- Hum... Os militares não estão revelando nada, mas pude notar que ele prosseguiu sentido a estrada do vilarejo. Também encontrei alguns mapas que indicam as rotas para a América, então farão de tudo para encontrá-la pois o rei concedeu a mão para o comandante militar.

- Isso é um grande problema, eles a querem tirar da vista de outras pessoa o mais rápido possível. O padre confirmou sobre a rainha dos ciganos como prevíamos, e acredito que a princesa seja ela.

El Zorro - A Espada e a RosaKde žijí příběhy. Začni objevovat