Capítulo 04 - Emboscada na Ilha

109 24 3
                                    

Ao longe podia se observar a correria em meio a praia e os nativos, os piratas estavam ali para saquear aquela região, pois a costa era rica de frutos locais e abastecia outros arquipélagos dos arredores. Naquele momento os saqueadores causavam grande terror adentro do vilarejo, diversas crianças corriam desesperadamente para abrigar-se em algum local seguro, e vendo esta situação, a princesa correu em direção a um dos homens que estava tentando levar um cesto de legumes segurado por uma senhora, mas logo em seguida ela sacou uma das espadas que estava alocada em um dos homens e partiu para confrontá-lo.

Rapidamente a princesa Sarah golpeou o homem com um golpe certeiro em sua cabeça, mas logo em seguida mais dois homens apareceram para cercá-la e a colocando em um combate direto com os malfeitores. A garota se apresentava ágil com a espada, mostrando uma destreza impressionante, ao longe em um galopar, Joaquin vinha juntamente de seu amigo, avançando com o cavalo acima de um grupo de homens que acabara de atirar contra um dos moradores do local, enquanto isso Filipe apoiava a esposa do ferido lutando bravamente para defendê-los.

- Princesa!! Abaixe-se !!! – Exclamou Joaquin ao longe.

Seguindo a orientação do rapaz, a garota agachou-se enquanto Joaquin saltava do cavalo em direção a um dos piratas, com um golpe certeiro no homem, o rapaz pegou uma espada e uma arma que o homem carregava.

- Fique parado!! – Disse um dos marujos piratas por de trás de Joaquin apontando-lhe a arma em sua cabeça, mas com certa agilidade, o homem foi desarmado e golpeado com um chute certeiro em seu rosto caindo sob a areia.

E lado a lado, a princesa Sarah e Joaquin lutava bravamente, mais e mais homens apareciam para tentaram acertarem, ao longe a guarda da Marinha se aproximava a cavalos, entrando em um confronto com muitos homens que se aproximavam dos demais, Filipe era pego por um dos piratas e golpeado fortemente na cabeça, o deixando inconsciente. Os demais alunos foram levados de volta ao Navio sob custódia de Diana Palmer, enquanto Kit Walker desaparecia em meio à correria.

Vindo em meio à floresta, o homem mascarado sob um cavalo branco e um lobo, vinham em direção aos homens, era notável que alguns soldados da marinha sofriam no confronto contra os piratas, mas os guerreiros de Bangala vinham sob ala do Fantasma, que surgia em meio ao caos na ilha.

O herói de manto roxo, coldre com armas em cada lado, bota militar de cano alto, parecia naquele momento assustar parte dos malfeitores, do navio, pode-se ouvir um grito de "RECUAR"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O herói de manto roxo, coldre com armas em cada lado, bota militar de cano alto, parecia naquele momento assustar parte dos malfeitores, do navio, pode-se ouvir um grito de "RECUAR". O navio que levava o nome Perola Negra era liderado por um dos antigos lideres que havia confrontado o pai de Kit Walker, seu pai foi morto em combate em um embate desleal, mas antes de descobrirem sua identidade secreta, sua mãe liderou os grandes guerreiros da ilha para ajudar o Fantasma, e hoje, o Perola Negra navega pelos sete mares afim de prestar serviço sujo para os grandes governos da Europa e da África. 

Homens da marinha liderados pelo Comandante Montero levavam desvantagem, e observando a presença do Fantasma lhe causava a sensação de impotência, vendo que o mascarado e seu exercito de índios eram muito mais ágeis do que seus soldados. Um dos piratas havia ferido a princesa, fazendo com que Joaquin pressionasse o combate com mais rapidez e força.

O Fantasma notava que o garoto era ágil, mas vendo que poderia ser perigoso, ordenou que o seu lobo denominado Capeto avançasse em um dos homens, ferindo-os gravemente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O Fantasma notava que o garoto era ágil, mas vendo que poderia ser perigoso, ordenou que o seu lobo denominado Capeto avançasse em um dos homens, ferindo-os gravemente.

Ao lado de Joaquin e Sarah, o Fantasma golpeava em socos curtos e tiros precisos em cada bandido que aparecia, desarmando a quem se aproximava para confrontá-lo, mostrando um perfeito sincronismo em meio aos três que se juntavam ali para lutar contra os piratas.

- Quem é você?? – Perguntou fadigado Joaquin.

O Espirito-que-Anda sorriu e respondeu.

- Eu sou o Fantasma.

Naquele momento muitos homens já haviam sido rendidos pelos índios e pelos soldados da Marinha, o Navio dos piratas zarpava para longe com o restante que havia conseguido fugir, o Comandante Gerard ficava responsável de ir atrás dos malfeitores a mandado de Montero enquanto apoiavam os feridos em terra firme.

O homem que estava sendo ajudado por Filipe agradeceu juntamente de sua família, mas quando perguntado onde estava o garoto, não sabia lhe informar, ate que sua esposa disse que Filipe, havia sido acertado na cabeça e sido levado por um dos piratas para o navio, causando assim um clima de tensão após o ocorrido. Tomado pela fúria, Joaquin ficava indignado por não ter dado cobertura ao seu amigo em meio ao caos iniciado na ilha, mas o Fantasma lhe garantia que o rapaz seria salvo por ele e seria feito justiça para aqueles que o machucarem ou atentarem para com a sua vida, essa era uma promessa feita ao jovem Joaquin pelo espírito-que-anda.

De acordo com o Fantasma, os piratas poderiam estar em rotas distintas, mas os levando para o mesmo local que o Navio da Marinha tinha como objetivo em chegar. Normalmente o tráfico ilegal acontecia próximo do porto de Marbela, alguns quilômetros do destino da Marinha na cidade de Gibraltar - Espanha. Levando em consideração tais levantamentos pelo herói que era reconhecido no meio militar por ser uma espécie agente especial, o Comandante Montero ordenou saída imediata da ilha Bangala para o destino final.

Enquanto isso, Joaquin ficava apreensivo ao lado da Princesa e pensava que, neste momento, seria o momento oportuno para que o Zorro trouxe-se sua marca para salvar seu melhor amigo, ou seria tarde demais. O Fantasma então sumiu em meio à floresta, para que assim pudesse retornar ao navio e prosseguir viagem juntamente dos demais.

Navio Perola Negra

Já tomando distancia do local do ocorrido, o Capitão do Navio havia sido notificado que o garoto Filipe era um rapaz ágil e também, fazia parte de um dos alunos selecionados para morarem na Espanha no campus administrado pela Coroa Real, o garoto iria ser recrutado para ser mais um dos malfeitores do Navio e seguir com o plano criado pelo próprio Capitão pirata denominado Cartagena e o Comandante da Marinha... Montero.

 Montero

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
El Zorro - A Espada e a RosaWhere stories live. Discover now